Corpo tonificado – peito

9

Mar

Daniela Monteiro

corpo tonificado, exercício, saúde

Quando se fala de um corpo tonificado feminino, o que nos vem à cabeça? Uns abdominais bem lisos? Uns glúteos a desafiar a gravidade? Se me atrever a adivinhar, desconfio que a última coisa a passar-vos pela cabeça é um peito musculado, isto porque o peito é das zonas mais femininas do corpo da mulher, não fosse ele o alojamento dos seios. É frequente que as mulheres negligenciem esta parte do corpo no seu treino, tanto por terem medo de ficarem com um peito de aspeto masculino, como por acharem que não precisa de ser trabalhada. Hoje quero falar-vos sobre a importância de um peito fortalecido, e esclarecer o mito que envolve o mesmo.

Para quê tonificar o peito?

É importante incluir exercícios de fortalecimento do peito na nossa rotina, principalmente, se tivermos por hábito exercitar o resto do corpo, pois caso contrário haverá uma grande discrepância na distribuição da massa muscular, o que pode levar a graves lesões. Para além disso, um peito fraco e franzino tem um aspeto esteticamente deslocado num corpo forte.

Para além disso, como é óbvio, ao trabalharmos os músculos do peito, estamos a contribuir para seios mais levantados e com um aspecto maior. É claro que a firmeza tem a ver com mais do que músculos, mas ainda assim, uns peitorais firmes são o mais próximo de um lifting gratuito e saudável que temos.

E para além da saúde e da beleza, eu pergunto-vos… não sabe bem ser independente? Ser capaz de pegar em pesos que até nem são assim tão pesados, de arrumar alguns objetos de maior dimensão na nossa casa? Serei eu a única a não gostar de precisar de chamar um homem para pegar em algo, porque eu não consigo fazê-lo sozinha? Vamos lá tornar o nosso corpo mais útil, meninas! Não se preocupem, que não vão ficar nenhum Hugh Jackman do dia para a noite Wink

O que fazer?

Na verdade, o treino de peito envolve exercícios muito simples. Se tiverem acesso a um ginásio, aconselho-vos a vencer a hesitação e experimentar algumas das máquinas (sem peso ou com o menor peso possível, inicialmente). Caso contrário, deixo-vos alguns exercícios que podem pôr em prática em vossa casa:


Vão passar a exercitar a zona do peito? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Sara Silva diz:

nunca tinha pensado nesse tipo de exercícios mas acredito que resultem!

convido-te a participar no passatempo que tenho a decorrer no meu blog, até 06/04 – SORTEIO Cor-de-Rosa. Boa sorte! Smile

Eu já faço alguns desses exercícios.

http://deverasoriginal.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Ainda bem! É bom saber que há quem o faça Smile

Ana diz:

olaaaa achei interessante o post Smile

sabes-me dizer de onde são estes brincos da Mariana Monteiro?

http://semprenamoda.com.pt/2012/08/festa-de-verao-da-tvi-os-looks/

obrigada

Daniela Monteiro diz:

Olá, Ana! Não sei mas estes são semelhantes: http://www.parfois.com/index.php?pais=pt&id=51&idp=7588
Beijinhos Smile

felicidade santos diz:

Gostei muito dos exercicios e realmente é dos exercicios que nem sempre faço, mas vou incluir nos meus exercicios diários!

Daniela Monteiro diz:

Fico feliz por saber! Não te esqueças de tirar alguns dias para deixar os músculos recuperarem Smile Beijinhos

Márcia diz:

Sem dúvida que sim! Smile Obrigada pelas dicas!
beijinhos

http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Força! Ora essa Smile Beijinho

Maria diz:

Eu sou como tu, detesto ser dependente gosto de fazer as coisas sozinha e ser desenrascada Smile
Não tenho muito o hábito de tonificar o peito, mas de vez em quando há exercícios onde acabo por exercitá-lo também, mas nada onde eu me foque muito como os abdominais ou os glúteos Smile
Bom post Wink

Beijinhos

Daniela Monteiro diz:

É verdade, alguns exercícios acabam por trabalhar um pouco o peito, principalmente aqueles que trabalham os braços. Obrigada! Beijinho