A importância de um verniz base

19

Abr

Daniela Monteiro

maquilhagem, unhas

Muitas pessoas ainda não usam um verniz de base antes do verniz de cor e, quanto a mim, isso é simplesmente um crime. Mesmo que tenham unhas fortes que não quebram, o verniz de base é necessário, pois tem mais funções para além de as fortalecer. Para corroborar, deixo-vos a foto das minhas unhas, há uns dias atrás:

IMG_4067

O meu Kiko Make Up Milano 3 in 1 White chegou quase ao fim, pelo que o pouco que resta está já muito grosso e difícil de aplicar. Assim sendo, achei que uma vez não seria o fim do mundo, e pintei sem ele, sendo que apenas apliquei verniz base na unha do indicador esquerdo, pois estava a escamar um pouco e não tinha tempo de limar na altura.

Espero que dê para reparar que a unha do indicador tem apenas a ponta amarelada (pois já estava antes) e as restantes estão completamente amarelas. O verniz era escuro e barato, o que veio piorar a situação.

Há várias formas de resolver este problema, mas uma vez que tenho unhas grossas, optei por simplesmente limar e polir a superfície da unha, retirando assim a camada que foi tingida pelo pigmento do verniz. A única repercussão foi uma microlesão da unha do anelar (o ponto branco que vêem) e as marcas da lima. Pessoalmente, sei que as minhas unhas são capazes de recuperar destas consequências com o tempo, uma vez que já o fiz antes, mas embora esta seja das soluções mais rápidas, aconselho-vos a recorrer a outras, como branqueadores, principalmente se tiverem unhas finas/fracas.

IMG_4071

 

Este é o seu aspeto depois de limadas, polidas, cortadas, tratadas com o Dikla Creme Regenerador de Unhas e por fim pintadas com o Essence 24/7 Nail Base. Queria com este episódio alertar-vos para a importância do verniz de base, para que possam manter as unhas saudáveis, e não se vejam na mesma situação que eu! A verdade é que já me tinha acontecido antes, e embora tenha aprendido a lição, acabei por não querer esperar para pintar as unhas com a base, e voltei a cometer o mesmo erro.

O verniz de base tem como função proteger a unha dos pigmentos do verniz de cor, fortalecê-la e branqueá-la, dependendo do verniz base em questão. Se pintarem as unhas, e ainda mais se pintarem frequentemente, invistam num verniz! Este, por exemplo, custou 2,49€, e cumpre a sua função às mil maravilhas.

Costumam pintar as unhas, leitoras? Usam verniz de base?

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Raquel diz:

Obrigada pela dica e parabéns pelo blog Smile Gosto imenso e irei começar a segui-lo.
O verniz base da marca Andreia também é muito bom! Uma base vitaminada com óleo de avocado e é barata também Smile

Beijinhos

Lina A. diz:

Eu nunca uso verniz de base, pinto sempre o verniz em duas camadas directamente, e isso nunca me aconteceu (unhas amareladas)… Talvez difira de pessoa para pessoa Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá, Lina! Depende muito da qualidade do verniz e da frequência com que pintamos Smile Beijinhos

Rita diz:

Olá Dani,

Há alguns anos que pinto as unhas todas as semanas e nunca uso base, mas nunca me aconteceu algo do género. As minhas unhas mantêmm-se brancas.
Mas também vou investir numa base.

Beijinho**

Daniela Monteiro diz:

Olá, Rita! Tens tido sorte Smile Beijinhos

Olá, obrigada pelo post, acho muito importante cuidarmos das unhas! Eu também aplico sempre uma base (Casca de cavalo), mas infelizmente não tenho umas unhas fortes como as tuas! Por vezes também fico com as unhas amareladas, pois pinto constantemente as unhas, tiro um verniz e no dia a seguir coloco outro, odeio ver as minhas unhas sem verniz!

Daniela Monteiro diz:

Olá, Ana Mafalda! Também tenho o mau hábito de não fazer intervalo de pintar, mas pintar as unhas é quase terapêutico para mim! Quanto às unhas fortes, é uma questão de genética, mas algumas vitaminas (com aconselhamento médico) e endurecedores podem ajudar Smile Beijinhos

Filipa diz:

Eu nao uso nenhuma base e as minhas unhas estao super amarelas. É uma desgraça xD Tenho mesmo de comprar uma! Que base aconselhas? Essa da essence onde se pode encontrar? Beijinho

Daniela Monteiro diz:

Olá, Filipa! Haha quando pintamos muito acaba por não ter tanta importância, não é? Mas depois queremos usar as unhas naturais e não gostamos do que vemos. Podes encontrar Essence nas parafarmácias Well’s do Continente! Beijinhos

Márcia diz:

Eu sou preguiçosa e normalmente não ponho verniz de base mas sei que devia! Felizmente as minhas nunca ficaram muito amareladas mas não quero que isso aconteça… Acho que vou dar uma espreitadela nesse da essence (:

beijinhos
http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Olá, Márcia! Eu tive mesmo má sorte com o verniz de cor que usei Frown Força! Beijinhos

Patricia C diz:

As minhas tambem ficam assim… vou mesmo começar a usar um! Beijo

Daniela Monteiro diz:

Fazes bem, querida! Beijinhos Smile

Patricia Rodrigues diz:

As tuas unhas tão amarelas porque pintas muito e a acetona em excesso queima a unha por isso faz como eu deixa as unha descansar durante algum tempo e vais ver que tudo se resolve.

Daniela Monteiro diz:

Olá, Patrícia! As minhas unhas estavam ligeiramente amarelas nas pontas por essas razões. Mas não ficaram neste estado por isso. É claro que dar “descanso” resolve, até porque cresce unha nova mas, como disse, não quis esperar Smile Beijinho

Sara Silva diz:

acho que este post demonstra bem a importância do uso de um verniz base!
os vernizes, apesar de alguns dizerem que têm vitaminas e não sei que mais, fazem sempre mal às unhas, porque não são naturais. claro que não vamos desenvolver nenhuma doença por usar vernizes, mas há que ter cuidado porque as propriedades deles reflectem-se nas nossas unhas.
beijinhos *
eighteen and a life

Daniela Monteiro diz:

Olá, Sara! É verdade, e principalmente os mais baratos têm cada ingrediente… É à custa dos ingredientes que tenho investido mais em verniz de qualidade
Beijinhos Smile

Ana diz:

Olá ! Qual é a lima que usas para polir a unha? Beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá, Ana! Sei que a Essence tem uma apropriada Smile Beijinhos

CATARINA diz:

Ando à procura de um há muito tempo porque quando comecei realmente a pensar no assunto vi que o que tinha por aquí super antigo já não tinha nada.
No entanto, uso verniz sem colocar e nunca me aconteceu nada parecido, nem um bocadinho amarelas. Eu não ando sempre a pintá-las, pinto uma vez, ando por ex. uma semana com ele e depois tiro arranjo as unhas (limo, corto, etc etc) e fico pelo menos outra semana sem, para poder “arejar” (normalmente até mais porque a preguiça de arranjar…). Nunca me aconteceu nada do género…

Daniela Monteiro diz:

Olá, Catarina! Espero que nunca aconteça! Beijinhos

Olá Dani,

Tenho seguido o vosso blog com regularidade e acho que as vossas dicas são super úteis. Entretatno, em relação à questão do verniz base, eu também já usei verniz castanho sem qq base e fiquei com as unhas completamente estragadas. Por isso partilho da mesma opinião que devem usar base, mesmo que isso implique que a manicure vá demorar mais tempo, mas é preferivel do que ficarmos com as unhas estragadas. É que as mãos são um dos nossos cartões de visita. Smile

Beijinhos e continuem o bom trabalho,
Nadine Silva

Daniela Monteiro diz:

Olá, Nadine! Fico feliz por saber que tens gostado querida Smile O meu era roxo, um desastre! Concordo plenamente Smile Beijinhos