Máscara de argila caseira – resulta?

21

Mai

Daniela Monteiro

acne, beleza, pele, pele oleosa

Desde que experimentei esta máscara, e observei resultados tão bons, entrei no hábito de a usar duas a quatro vezes por mês, e estou convencida de que este cuidado tem tido ótimas consequências na minha pele. No entanto, adicionar ainda mais um produto ao nosso cuidado de pele tem os seus custos e, para evitar usá-la tão frequentemente, decidi arriscar com uma alternativa caseira. Uma vez que a máscara Pure Nature que uso tem argila, porque não testar a minha versão?

cats

Comprei a minha argila verde em pó no hipermercado, e ficou-me por cerca de 2€. Tendo em conta que uma colher de sopa costuma ser suficiente para uma utilização, façam as contas e imaginem o quanto rende! Mas de que serve quantidade, se não houver qualidade? Será que resulta? É tão boa como a minha máscara favorita?

IMG_4278

Tal como disse, normalmente utilizo uma colher de sopa de argila, e adiciono um fio de água aos poucos, para não correr o risco de obter uma mistura demasiado fluída (é mais fácil de espalhar de forma homogénea se a consistência for cremosa). Aplico por todo o rosto, exceto nas zonas mais propensas à secura/desidratação, e assim que seca (e fica com aspeto de solo desertificado) retiro com água morna.

Agora, o que interessa: funciona? Se não funciona! Comparando à Pure Nature (inserir nome extenso), a aplicação é um pouco mais trabalhosa, pois é mais fácil sujarem o lavatório. No entanto, depois da primeira experiência, nunca mais tive problemas com esse aspeto Smile  Por outro lado, acho mais fácil retirar a caseira, pois a Pure Nature deixa uma espécie de resíduo na pele. Nada que não se resolva, mas é algo a apontar!

E os resultados? Quase os mesmos! Ambas ajudam a secar a acne inflamatória e retirar os pontos negros, embora a Pure Nature seja mais eficiente. Para além disso, a máscara caseira seca mesmo a pele, pelo que só aconselho a usar nas zonas mais oleosas da pele, e verão uma diferença significativa na oleosidade da vossa pele nos próximos dias! E não, ela não fica mais oleosa após esses dias (já sei que alguma menina iria ter esse receio Smile ).

Embora não vá deixar de usar a Pure Nature, esta será uma boa forma de poupar um pouco. Já experimentaram? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Marta diz:

Olá! Esta mascara também remove as marcas deixadas pelo acne? Queria saber se sabes de algum produto “milagroso”. É que tenho o meu baile daqui a menos de um mês e umas manchas nas costas e o meu vestido é de costas abertas, estou a entrar em pânico! Frown

Daniela Monteiro diz:

Olá, Marta! Não notei qualquer efeito nesse sentidoThinking sugiro que te aconselhes numa farmácia! Beijinhos

Anna diz:

Ola, eu utilizo esta mascara a alguns anos é muito boa, limpa a pele de celulas mortas fazendo a pele suave e brilhante. Mas depois do processo tem de se hidretar muito bem a pele Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Anna! É verdade, ela deixa mesmo a pele super sedenta haha

sofia diz:

A melhor máscara de purificação (expele toda a sujidade nos dias seguintes) é a oromovicza deep cleansing mask. É cara mas vale muito a pena!

Daniela Monteiro diz:

Obrigada pela sugestão sofia! Smile

Mariana diz:

Ola em que hiper compraste?

Daniela Monteiro diz:

Olá, Mariana! No continente Smile

Bia diz:

Olá! Já tinha ouvido falar nesta máscara caseira, mas diziam que a argila aclarava a pele, é verdade? Reparas-te nalguma diferença na cor da pele?

Daniela Monteiro diz:

Olá, Bia! Ainda não me aconteceu tal coisa, talvez dependa da pessoa Smile Beijinho

Houve uma altura em que fazia muito márcara de argila caseira exactamente da mesma forma, mas passado um tempo a pele começa a ficar cansada e com algumas alergias. É bom só usar de vez em quando e não todas as semanas. Mas essa foi apenas a minha experiência claro Smile

Beijinho e continuação de bom trabalho!

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana Sofia! Isso depende da pele sim, mas de facto é raro usar as quatro vezes por mês. Normalmente são duas Smile Beijinho

im diz:

Hello, em vez de água põe água de rosas, há quem recomende assim.
Também tens as máscaras de argila da Cttier (em Celeiros) que vem em bisnaga e são muito baratas tb Grin

Daniela Monteiro diz:

Olá querida! Não tenho um Celeiro aqui perto!Thinking Mas vou experimentar com a água de rosas Smile Beijinhos