Batalha do eyeliner preto

25

Jul

Daniela Monteiro

Sem categoria

O eyeliner preto é visto, pela maioria das mulheres, como um dos essenciais na bolsa de maquilhagem. Entre lápis, caneta e gel, podemos criar efeitos distintos, desde um esfumado a linhas bem precisas, para um resultado mais gráfico. No entanto, nem sempre é fácil encontrar o eyeliner perfeito, que seja super pigmentado e à prova de bala. Hoje vamos, portanto, comparar quatros dos eyeliners que tenho cá por casa, a ver qual deles se sai melhor!

IMG_4814

IMG_4816

IMG_4820

Vamos comparar dois eyeliner em gel e dois em caneta, da linha Super Liner da L’Oréal e da linha Sun Club da Essence. Podemos notar diferenças entre as canetas, sendo que a da Essence é mais longa (a ponta vai secar mais depressa) e ligeiramente mais firme. Quanto a aplicação/textura, o eyeliner em gel da Essence é mais líquido do que o da L’Oréal, e a caneta Perfect Slim é mais pigmentada, quando comparada com a caneta da Essence.

jhfgtd

O primeiro teste, e aquele que ofereceu menos resistência, foi apenas esfregar com o dedo (algo que, para alguém que tem alergias ou tende a esquecer-se de que está a usar eyeliner, é muito importate!).

IMG_4824

Como podem ver, os eyeliner em gel borrataram um pouquinho de nada, ao contrário das canetas; no entanto as canetas perderam mais pigmentação.

De seguida molhei com água, deixei secar e voltei a esfregar, obtendo os mesmos resultados: nada se alterou muito no lado do gel, embora o risco das canetas ficasse cada vez mais ténue.

IMG_4827

Finalmente, o derradeiro teste! Depois de molhar a mão, esfregando com água (muito levemente!) o risco das canetas, o eyeliner desapareceu quase instantaneamente. No entanto, os géis aguentaram-se muito bem, pois esfreguei bastante e não foram embora! O gel da Essence borrou um pouco, ao passo que o L’Oréal Super Liner Gel Intenza se manteve imperturbável, sendo sem sombra de dúvida o melhor dos quatro tanto em pigmentação como duração. Tem uma consistência mais seca, pelo que também é muito fácil de aplicar sem falhas.

Já experimentaram algum destes? O que acharam? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Inês diz:

Qual é o preço do vencedor? Smile Parece só que faz um risco muito grosso…

Daniela Monteiro diz:

Olá Inês! Penso que cerca de 16€ Smile Quanto ao risco, depende do pincel e da força que usares; eu fiz um risco generoso com todos aqui, para ver bem como se aguentavam Smile Beijinhos

Maria diz:

O q é feito da Camila? o.O

Daniela Monteiro diz:

Olá, Maria! A Camila avisou na nossa página no Facebook que ia de férias, volta amanhã Smile

Eu não tenho nenhum eyeliner para ser sincera. Quando quero colocar um risco preto na pálpebra opto por usar um lápis preto normalíssimo e depois passar um bocado de sombra preta com um pincel chanfrado. Mas estou seriamente a pensar em comprar um eyeliner em gel… apesar de nunca ter usado acho que são os melhores. Tal como tu falas-te até. Talvez siga o teu conselho e compre a da L’Oréal. Beijinhos*

Daniela Monteiro diz:

Olá Jéssica! Dá um aspeto mais suave, costumo usar mais essa técnica no dia a dia Smile Se experimentares, depois diz o que achaste! Beijinhos Smile

Jéssica Costa diz:

Olá querida, eu também tinha imensos problemas com eyeliners líquidos e em caneta até que finalmente conheci o eyeliner em gel, actualmente o meu favorito é o da catrice, têm óptima pigmentação, duração, não borrata nem quando esfrego os olhos nem no verão com o suor e não sai com água só, mas depois por muito surpreendente que seja com desmaquilhante sai super facilmente e o preço, bem como tudo da catrice é excelente! É o meu favorito, devias experimentar Dani!
http://thechiclittlegirl.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

Olá Jéssica! Quando os meus secarem vou experimentar sim, muito obrigada pela sugestão! Beijinhos Smile

Estava mesmo a precisar deste post! Smile

Também sinto que a minha caneta da essence perde pigmentação…e olha sabes preços dos “gel eyeliners”? Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá, ainda bem que foi útil! Pois é, é o problema das canetasThinking Qual deles querida? Beijinhos

Eu pessoalmente ajeito-me melhor com o de gel, mas gosto mais do traço do eyeliner liquido ou em caneta Smile

Daniela Monteiro diz:

Somos ao contrário então, eu prefiro o aspeto de gel mas manobro mais facilmente a caneta Smile Beijinhos

Marta diz:

Ai! Eyeleiner…. Há uns tempos comprei uma caneta e usei-a um bocadinho. Mas ficava tão borratada e com uns riscos tão tortos que desisti de a usar. Entretanto a caneta secou. Pode ser que quando o verão passar volte a dar outra oportunidade ao Eyeleiner.

Daniela Monteiro diz:

Olá Marta! Haha depois mostra-nos o resultado! Wink

ola, eu ja experimentei a eyeliner pen da essence e nao é muito má até porque o preço é razoavel. Mas comprei um recentemente na douglas ( hi-tech eyeliner, pierre rené) que penso que é muito bom, deixa um traço muito defenido e tem uma embalagem totalmente diferente das normais. Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Dalila! Obrigada por deixares a tua sugestão Smile Beijinho