Diário da primeira coloração #1

5

Jul

Daniela Monteiro

cabelo, coloração

Já andava há umas semanas insatisfeita com o meu cabelo. Farto-me rapidamente do corte e fico aborrecida, pelo que o costumo mudar frequentemente. No entanto, desta vez não queria cortar, pois sei que daqui a dois meses teria de o fazer novamente. Assim, e porque sempre quis ser ruiva, pensei, porque não pintar? A resposta é óbvia: o processo de coloração danifica o cabelo. Ainda assim, desde que pensei nisso que a ideia não me saiu da cabeça! Perguntei-vos qual seria a melhor opção para pintar e vocês deram-me ótimos conselhos, mas eu estava tão ansiosa que não quis esperar e acabei por me dirigir ao hipermercado.

IMG_4606

Entre as cores disponíveis, a 5,4 castanho claro acobreado pareceu-me a mais próxima do que procurava: um tom ruivo alaranjado, que não fosse uma mudança muito radical.

IMG_4607

Para já, estou confusa. Sinto-me um camaleão! Numa luz tenho cabelo escuro avermelhado, noutras ruivo, e noutras castanho claro com reflexos cobre. De qualquer forma, gostei imenso da mudança! Abaixo podem ver algumas fotos (sim, o lado da cabeça que fotografei é o mesmo em todas, embora não pareça haha)

IMG_4613

IMG_4629

IMG_4627

Não tenho boas fotos do cabelo pré-coloração, mas posso dizer que era castanho médio/claro com imensos reflexos loiros, ruivos e de mais não sei quantas cores. Era comum perguntarem-me se tinha feito madeixas.

Não espero que a cor permaneça igual durante muito tempo, pois o meu cabelo é bastante maltratado no verão, mas também não me parece que vá ficar com muito mau aspeto ao desvanecer. Entretanto, vou-vos mostrando como se aguenta a cor nas próximas semanas. Quanto aos danos, devo dizer que para já não noto nada para além de secura, o que para mim é até uma pausa agradável do meu cabelo super oleoso (haha). Nada que uma boa máscara frequente e um corte no fim do verão não remedeie Smile

Têm o hábito de pintar o cabelo, leitoras? Que idade tinham quando pintaram pela primeira vez? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

m. diz:

está super brilhante!! mesmo giro
mas olha,tenho ums duvidas…
usas mesmo que creme para o contorno dos olhos? tenho a tua idade e noto, ao sorrir, umas linhas que me desagradam… gostava de usar um creme para o contorno que acabasse com isto.. algum conselho?
ah.. sou aquela que te enviou um mail ha uns tempos a dizer que adora bronzear… portanto tenho medo de ficar cheia de rugas antecipadamente… help me!
olha, o meu creme não tem proteção solar, gostava de o usar em conjunto com o protetor para o rosto, como faço?
e por ultimo, uso um sabonete de glicerina no rosto, faz mal à pele?

beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá querida! Obrigada! Quanto ao creme, o que uso é este: http://semprenamoda.com.pt/2012/11/testei-noviderm-serenactiv-cuidado-suavizante-contorno-dos-olhos/ é claro que tens muita mais escolha, apenas tens de encontrar o que melhor funciona para ti Smile
Quanto ao sabonete, tanto quanto sei é seguro usá-lo, embora eu não goste pois deixa-me a pele muito seca. Beijinhos

Ana Santos diz:

Eu tenho 20 anos e desde os 18 que começaram a aparecer brancas! Não sei ao certo porquê, mas a verdade é que agora notam-se muito mais! Quer ande com o cabelo apanhado ou solto, elas andam sempre por lá. No entanto, ando a evitar pintar pois o meu cabelo é castanho claro, loirito vá e não se nota muito. Mas há pessoas que reparam.

A minha mãe usa essa cor e sim fica fabuloso Smile Fica-te muito bem Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá, Ana! É muito chato ter de começar a pintar frequentemente o cabelo tão cedoThinking Se não te incomoda a ti, deixa lá as outras pessoas repararem! Tenho a certeza de que as brancas não te tiram uma grama da beleza Wink Obrigada! Beijinhos

Gabriela diz:

Toda giraça!
Já alguma vez te disseram que és muito semelhante a uma concorrente do MasterChef Australia que dá na SIC Mulher? Por acaso até tem o mesmo nome que tu (Dani)!

Beijokas Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Gabriela! Nunca me disseram tal coisa e não vejo o programa, mas já procurei e de facto há semelhanças! haha Beijinhos, obrigada! Smile

Ana diz:

Adorei Dani! Acho que ficou com mais vida e brilhante! Eu tenho medo de pintar o cabelo, portanto não o irei fazer tão cedo… Só quando tiver brancos! Razz
Se puderem, a Camila ou tu, podem colocar o meu blog na lista de links se não houver problema? E visitar?
http://dressingup.blogs.sapo.pt/

Beijinhos lindas*

Daniela Monteiro diz:

Olá, Ana! Haha fazes bem, mas uma mudança de vez em quando não mata ninguém Smile Vou visitar sim, talvez coloque! Beijinhos

Ana Cunha diz:

Olá Daniela! Ficou muito giro mas vou dar-te um conselho: a minha mãe pinta sempre com duas cores pois foi o que a cabeleireira lhe aconselhou. Uma delas é castanha, como uma base, e a outra é vermelho que é a cor que a minha gosta. Não me lembro bem da função dessas duas cores mas eram, exatamente, para o cabelo ter uma cor uniforme. Beijinhos!

Daniela Monteiro diz:

Olá, Ana! Muito obrigada pelo conselho! Beijinhos Smile

Marta diz:

ficou com imenso brilho! esta giríssimo!

Daniela Monteiro diz:

Olá Marta, obrigada! Beijinho Smile