DIY – Ténis personalizados

29

Jul

Daniela Monteiro

DIY, sapatos

Recentemente, ando toda virada para a personalização, “made in home” e afins. Os resultados são sempre únicos, temos uma peça que, para todos os efeitos, mais ninguém tem, e acime de tudo, é divertido! A experiência que partilho convosco hoje requer um par de ténis simples brancos (estes da Code ficaram-me por 6€, se bem me lembro!), tinta de acrílico, recipientes (de plástico é o ideal), uma esponja para pintar e aplicações à vossa escolha.

IMG_4859

IMG_4863

Pensei em filmar, mas fiz o processo ao ar livre por uma questão de precaução e seria mesmo complicado gravar. Espero que, de qualquer forma, gostem do resultado!

IMG_4864

O processo é super simples. Para pintar, basta diluir a tinta em água e aplicar com a esponja. Para as zonas em que as diferentes cores se encontram, basta sobrepôr (coloquem a cor mais clara por baixo, pois é mais fácil escurecer do que aclarar, se houver algum engano). Desta forma têm um resultado bem esfumado, sem limites demasiado notáveis Smile

IMG_4865

Por fim, pensei em aplicar alguns brilhantes com super colar e a ajuda de uma pinça, mas para variar, não sei onde os guardei! haha

IMG_4866

Feitas as contas, a brincadeira ficou bem barata, e eu fiquei com uns ténis que adoro! Se vos restarem dúvidas quanto à técnica, este vídeo pode esclarecer-vos. Quanto à sola, estou certa que um pouco de lixívia irá retirar a tinta, mas se não quiserem dar-se ao trabalho, podem sempre tapar as solas com fita cola antes de pintar.

IMG_4867

E vocês, gostaram? Smile  Lembrem-se que podem sempre usar outras cores e aplicações, ao vosso gosto!

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Adorei o resultado! Smile
Cris

Daniela Monteiro diz:

Olá Cris, obrigada! Beijinhos Smile

Ana diz:

Gostei muito do resultado final, ei de experimentar

Visitem o meu blog,

http://divertybyana.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana, boa sorte! Smile Beijinho

andrea diz:

adorei a ideia e a cor é linda Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Andrea, obrigada! Smile

Laura diz:

Boa Tarde, eu gostei da ideia dos ténis personalizados, embora eu tenho uma críticas construtivas, para o blog, sendo eu uma leitora desde sempre do blog, penso e acho que é a minha obrigação, o blog ando muito parado, já não são os post’s diários, como antes, que eu visitava o blog todos os dias e sabia que havia novidades e coisas interessantes! Aconselho-vos a fazer mais vídeos pois isso estimula muito o contacto com os leitores!

Beijinhos da vossa leitora.
Agradeço a atenção

Daniela Monteiro diz:

Olá Laura! Provavelmente não segue a página do blog no Facebook, caso contrário saberia que a Camila está de férias e não deixou posts agendados. Para além disso, nos últimos 13 dias houve 11 posts, não creio que o blog esteja assim tão parado. Penso que não é necessário alongar-me mais na justificação Smile Beijinhos e agradeço a preocupação!

Ana Carmo diz:

Adorei a ideia e talvez até a experimente!
http://thesnowwhitept.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! Se experimentares, partilha o resultado Smile Beijinhos

Inês diz:

Uma boa forma de ter umas sapatilhas ao nosso gosto Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá, Inês! Ora nem mais Wink Beijnhos

Ana Sofia diz:

Boa ideia! Gostei bastante do resultado final. Podemos mudar uns ténis que não gostemos e assim ficar com algo que parece novo!

Xoxo,
http://mmthanwords.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana, obrigada! Smile Beijinhos

Gostei muito Smile a cor ficou muito bem.
a tinta não sai com as lavagens?

Daniela Monteiro diz:

Olá Rute! Em princípio não, quando lavar, se correr mal, digo no Facebook! Wink Beijinhos