De regresso…

3

Ago

Camila Bento

Viagens

Viajar é muito bom, mas regressar a casa após umas férias cansativas é uma sensação maravilhosa! Eu estou de volta a Portugal, depois de uma viagem de 12 dias por Espanha e França. Em conjunto com os concelhos de Mação e Constância, a câmara de Sardoal proporciona a alguns jovens a possibilidade de viajarem gratuitamente pela Europa, desta feita com o objetivo de conhecer a Normândia, Paris e a Disney, sendo que também passamos por outros locais como Biarritz, Chauvigny, Fontainebleau e, para terminar, Salamanca.

Acampar durante 12 dias tem muito que se lhe diga, mas quando temos a nosso lado os nossos amigos, parece que a tarefa se torna bastante mais fácil. Foi tempo de crescer e aprender, de criar novas amizades e de fortalecer as que já existiam, de nos divertirmos, de sermos responsáveis e organizados… Foi, no fundo, uma viagem para nunca esquecer! Smile

Gostariam que partilhasse convosco fotografias e opiniões sobre os sítios visitados? Também vos poderia falar um pouco na experiência de acampar, caso achem interessante. Fico à espera da vossa opinião para saber o que devo postar por aqui! Smile

E eu já tinha muitas saudades do blog… espero que também tenham tido saudades dos meus posts! Smile

Beijinhos grandes!

IMG_4685 IMG_4785 IMG_5027 IMG_5064 IMG_5158 IMG_5375

Deixe aqui o seu comentário!

Camila diz:

Olá meninas, lamento a demora nas respostas mas estive de férias e com acesso muito, muito limitado internet.

Patrícia C – É mesmo uma oportunidade única… viver num concelho pequeno tem destas coisas. Smile

Diana Gonçalves – Viste o post que fiz entretanto sobre os sítios que visitei?

Carmen Bule – Ficam prometidas mais fotografias e o post/vídeo sobre a experiência de acampar Smile

Ana Costa – Obrigada pela tua opinião, as críticas são sempre úteis quando são construtivas. Tenho diversas opiniões acerca do género de posts que as leitoras mais gostam e, de modo geral, aqueles que têm mais imagens, mais opiniões pessoais, etc, são os que tem mais views. Contudo, todos somos diferentes e, claro, temos diversas preferências, de modo que tentamos agradar a todos.

S ALEXANDRA – Muito obrigada pelo feedback. Realmente, é bom que o blog tenha diversas vertentes, de modo a conseguirmos abranger um maior leque de pessoas.

Lara – Agradeço muito o facto de teres dado a tua opinião! Smile

Beatriz – Obrigada pelo conselho. Deste lado, nem sempre temos a noção que repetimos uma dada palavra ou expressão, de maneira que é ótimo que nos avisem. Sem dúvida que vou tentar melhorar esse aspeto.

AH – Ora, muito obrigada pelo comentário! É tão bom que as leitoras menos jovens também se manifestem! Smile

Bárbara – Não consigo fazer um post com aquilo que levei, mas prometo que farei mais posts com os meus looks em que poderás ver algumas das minhas novas peças de roupa. Combinado? Wink

Jéssica Costa – Obrigada pela tua opinião. É claro que eu não vou deixar o blog, fui eu que criei o blog e isso não faria qualquer sentido. Vou continuar a fazer o meu trabalho, mantendo as convicções que sempre tive (6 anos de blog já não é brincadeira), sendo que os vossos pontos de vista estão registados, como é óbvio. (:

Bárbara – Se me vires mais alguma vez e de forma mais próxima, diz alguma coisa! Wink

Andreia – Oh, muito obrigada! Grin

Rita – É a Canon 600D. Foi um ótimo investimento!

beijinhos a todas

Rita diz:

Camila, podias dizer-me qual é a marca/modelo da tua máquina fotográfica? Obrigada, beijinhos

Andreia diz:

Ola Camila Wink
So tenho algo para te dizer – Amo os teus posts e identifico-me muito com eles Big Smile Cada pessoa e diferente á sua maneira e eu gosto da tua maneira de ser Grin

Bárbara diz:

PS: Não deixes o blog nao ligues ao que dizem, todos somos diferentes a pessoas q se identificam mais com o estilo da Daniela e outras com o teu, eu identifico-me mais com o teu, gosto muito dos post que fazes, por isso continua e nao ligues ao que dizem! Força beijinho**
Mete fotos da praia e de ParisSmile

Bárbara diz:

oláSmile vi-te uma vez em São Martinho do Porto eu ia a passar de carro e tu ias a passar ao pé da estação dos comboiosRazz! beijinho*

Jéssica Costa diz:

Camila, não penso de todo que devas deixar o blog, é óptimo ter experiências diferentes e pessoas diferentes, dá mais conteúdo e versões diferentes da mesma rubrica também são excelentes porque como já foi referido o blog tem leitoras muito diferentes. No entanto por vezes tenho alguma pena que tornes os teus posts tão virados para a vertente publicitária, gosto muito mais quando falas de ti e dos teus hábitos de beleza e afins do que propriamente quando fazes um post apenas a apresentar uma loja, que não é mau, é uma boa forma de conhecermos novas lojas etc só que quando começa a ser demasiado frequente cansa um pouco as tuas leitoras.
Quanto á Dani, adoro os posts dela, acho que têm uma qualidade excelente e grande nível de interesse e adoraria se ela postasse mais vezes porque há semanas em que se sente um pouco falta de posts dela.
É a minha mais sincera opinião e não a dei com quaisquer intenções de ser mal educada ou assim e espero que não a entendas dessa forma, simplesmente há dias em que julgo que o blog se tornou um pouco comercial demais Camila e tenho muita pena disso.
Beijinhos

Lara diz:

Com todo o rebuliço que para aqui anda esqueci-me de referir que seria interessante mostrares fotos de sítios que visitaste, bem como alguns look’s que usaste. Claro que também seria agradável um vídeo em que falasses da tua experiência com campismo. Beijinhos!

Bárbara diz:

Camila, pelo que vi nas fotografias, há peças no teu vestuário que eu, como seguidora assídua do blog, ainda não conhecia. Gostava que pudesses fazer um rápido do que levaste na mala (roupa, calçado e acessórios), inclusive marcas e preços.
Bem vinda de regresso a Portugal!

AH diz:

Em primeiro lugar, não comento muito este blog, mas visito-o todos os dias já há uns três ou quatro anos.
Devo dizer que apesar da óbvia diferença de idade, desde que comecei a ler o blog até hoje, sempre me identifiquei com ele e com a variedade de posts que apresenta. Isso deveu-se, em grande parte, à versatilidade da Camila, à maturidade que ela consegue ter quando publica posts direccionados para pessoas mais velhas (idade esta acima da que ela própria tem) e também à experiência quando falamos de posts mais juvenis. Relativamente ao estilo que as duas apresentam nos posts “Na primeira pessoa” não considero um mais maduro que outro, de todo. Penso que são estilos diferentes e ocasiões diferentes, que por isso irão agradar a leitoras diferentes o que só beneficia o blog. Uma não tem que ser melhor que a outra, visto que estão aqui as duas para se completarem e construírem este blog da melhor forma, como tão bem têm feito.

Claro que as opiniões divergem e é bom que assim seja, mas tal facto não implica que se façam comentários como aqueles que foram feitos. Como já foi dito, não gostam passam à frente, eu mesma o faço com alguns posts que me interessam menos, tanto da Camila como da Dani.

Força e continuação de bom trabalho,
beijinhos às duas *

Beatriz diz:

Olá Camila! Espero que tenhas gostado da tua viagem por terras estrangeiras! Viajar com os amigos é completamente diferente do que viajar com a família! Pelos comentários presentes, toda a gente tem a sua opinião. Quando estiveste fora, confesso que não me identificava com os posts da Daniela, apesar de serem uteis e bem escritos. Apenas não me chamava a atenção! Tenho 16 anos e por isso identifico me muito com os teus posts e com o teu estilo! Como disseram, o blog tem adeptos de todas as idade, logo é preciso haver a colaboração de duas pessoas com diferentes pontos de vista! Portanto, se não gostam dos posts da Camila, simplesmente passam à frente! Ela tem todo o direito de escrever aquilo que quer, tal como os leitores têm a liberdade de lerem ou não os posts que são publicados! Continuação de boas férias! Bjs Smile
P.S Um conselho, Camila, pelo que tem lido, utilizas muitas vezes o conector “A meu ver”. Tenta utilizar sinónimos, como na minha opinião, do meu ponto de vista etc… Torna se enfadonha a repetição da palavra

Lara diz:

Olá Camila Smile Realmente, tenho que concordar que a Daniela fez um trabalho excelente, no intervalo de tempo em que estiveste ausente. Foi bom, visitar o blog todos os dias e ter sempre algo para ler, algo inspirador e interessante. Contudo, acho que é impossível estabelecer uma diferença entre ti e ela. Considero até absurdo. Tal como já referiram, são pessoas diferentes. Atuam no blog em vertentes diferentes. E mesmo quando atuam na mesma vertente (e nisto refiro-me a algum tipo de posts como “Na primeira pessoa…”), é impossível comparar-vos, porque nos oferecem duas perspetivas diferentes, facto que me agrada muito. Eu, por exemplo, identifico-me mais contigo quanto ao “estilo”. Ainda assim, isso não invalida que não aprecie o estilo da Daniela. Muito pelo contrário. São também grande fã, simplesmente não me identifico tanto. Por fim, posso apenas acrescentar que, apesar do excelente trabalho da Daniela, também senti falta dos teus posts. Parabéns ao trabalho excelente e contínuo realizado pelas duas. Beijinhos!
(PS: Ainda relativamente ao posts do género “Na primeira pessoa…” penso que até é favorável, tanto tu como a Daniela divergirem. É preciso ter a consciência de que o blog é visitado tanto por pessoas de 12 como por mulheres de 30/40 anos. E por isso mesmo, quanto maior a diversidade de “estilos” e looks, mais fica o blog a ganhar. É só a minha opinião)

S Alexandra diz:

Como a Camila já referiu, não faz sentido esse género de comparações. Se por um lado há quem prefira os posts da Daniela, por outro haverá quem prefere os posts da Camila. Sem desvalorizar o trabalho de nng, acho que a Daniela não fez nada que a Camila não fizesse. A maneira de escrever é diferente, por serem pessoas diferentes. Mas, não é por isso que a escrita da Camila deixa de ser madura, até pelo contrário. Não só agora como há uns anos atrás, quando a Camila era mais nova podíamos notar isso perfeitamente. Se ela nos mostra aquilo que tem/compra, é uma maneira de nos inspirar nas nossas próximas compras. Se nos conta aquilo que faz, é uma maneira de partilhar uma experiência que um dia possamos vir a ter. E não me digam que, quando a Camila publicita alguma loja online não vão lá espreitar para ver se tem coisas do vosso agrado. Esta é a vertente da Camila e foi assim que ao longo de todos estes anos o blog cresceu e ganhou o sucesso que tem hoje, por isso, não percebo como é que ela poderia ganhar ao mudar de vertente. Sinceramente, acho que o blog ganhou muito mais a partir do momento em que passaste a mostrar um pouco mais do teu dia-a-dia/looks, um pouco mais de ti. Eu, pessoalmente, prefiro ler um blog assim do que aqueles em que não há partilha pessoal de nada. Mas já vimos que há pessoas aqui a pensar o contrário, mas como qualquer opinião, respeita-se e tu fazes isso muito bem. Boa continuação! Beijinho Smile

Ana Costa diz:

Ás vezes o IP pode não querer significar grande coisa tendo em conta que há bibliotecas e cyber-cafés aos quais muita gente vai…
As pessoas podem ser um bocadinho frontais e até rudes na forma como dizem as coisas, mas de facto a Daniela administrou este blog de forma maravilhosa e mostrou-nos muitas coisas giras que podemos por em prática em casa e que, de facto, têm alguma utilidade no dia-a-dia das leitoras do blog. Como deves imaginar é mais prazeroso para os leitores terem acesso a material que realmente interessa do que própriamente ler um diário sobre aquilo que fazes ou deixas de fazer… Estou a dizer-te isto de forma educada e se calhar terias a ganhar se optasses mais pela vertente da Daniela!
De resto apoio que a Daniela tenha mais destaque neste blog porque de facto ela é, sem dúvida, uma pedra angular para o sucesso do mesmo… Concerteza não serei a única pessoa que ainda segue o blog para ver apenas o que ela tem para mostrar… E ela fá-lo de forma despretenciosa e talvez, um pouco mais madura também!
É só uma opinião e julgo que é com elas que se aprende e evolui!..Um beijinho ás duas e muito sucesso com o blog!

Um Nome Qualquer diz:

Acho que não é necessário. Gosto mais de outros tipos de posts.

SFCC diz:

É uma pena mas a Cáá tem alguma razão no que diz. Os teus posts baseiam-se mais só em ti e no que tu queres/fazes/tens do que noutras coisas. Grande parte das vezes só escreves posts publicitários sobre uma loja qualquer online. Devias melhorar isso ou um dia quando a Dani abrir um blog quem perde és tu.

Ah, esqueci-me!
sobre acampar gostava também de saber a tua opinião, eu cá acho óptimo e revitalizador =)

Ai opa, em relação a esses comentário Camila, grande resposta ahah ri-me muito xD
Eu também gostava que houvesse iniciativas dessas por cá, era bem bom Razz por isso ainda bem que aproveitas-te Grin
Eu adorava ver fotografias e as tuas opiniões pessoais sobre cada sítio por onde passaste Smile
Beijinho grande *

Carolina diz:

Sinceramente concordo com o que disse a “Cáá”.
Estes últimos dias foram óptimos para a dani. Não digo para deixares o blog, mas talvez deixares mais rubricas ao cargo da dani.
Quanto ao post, quero fotos de Paris! Grin

Camila diz:

Carolina e Cáá (que são a mesma pessoa, com IP igual)

O teu comentário é bastante relativo e só o facto de comentares com nomes diferentes tira grande parte da tua credibilidade.
Recebo bastante opiniões contrárias, mesmo de pessoas com quem contacto pessoalmente, e não acho que faça sentido haver esse género de comparações.
Somos diferentes, temos estilos diferentes. O blog é meu e a Daniela é uma forte ajuda no blog, a quem eu agradeço todo o esforço e dedicação.
Não tenho mais nada a dizer sobre o assunto! Wink

Sara diz:

Que boa iniciativa, esta do teu concelho Grin! Sim, eu gostava de ver muitas fotografias para tbm viajar ” um pouqinho”, quanto ao blog a Dani fez um bom trabalho, mas sem dúvida que a falta dos teus posts foi sentida, beijinhos Camila !! Wink

Cáá diz:

Não tinha saudades tuas nem dos teus posts. a dani fez um excelente trabalho na tua ausência e acho que devia ser ela a tratar do blog. Só ela.
Como foi referido num post dela da rubrica “Na primeira pessoa”, os looks dela têm muito mais maturidade, os teus são muito à “menininha”. Portanto, não senti a tua falta. Por mim, era ela quem fazia sempre todas as rubricas e todos os posts.
Digo isto com base no vosso trabalho todo, que acompanho há muito tempo e tenho notado imensas diferenças, até mesmo na escrita de cada uma.
Pensa nisso e deixa o blog!

Diana Gonçalves diz:

olá camila, podias falar um pouco sobre a cidade de salamanca, dado que vou lá nestas férias e gostava da tua opiniao sobre a cidade? Smile

Patricia C diz:

Quem me dera que no meu concelho nos dessem essa possibilidade… :\
Eu bem andava a notar a tua falta no blog, hihi
Beijinho!