Diário da primeira coloração #2

2

Ago

Daniela Monteiro

cabelo, coloração, queda de cabelo

Como já tinha dito no último post, a cor da minha primeira coloração não saiu exatamente como eu queria, mas deixou-me satisfeita com a mudança de qualquer forma. As fotos do último post foram tiradas logo após a coloração, e entretanto a cor pareceu “abrir” mais, sendo agora um castanho claro com fortes reflexos acobreados, de que eu gosto bastante! Fiz o meu melhor para capturar a cor em foto:

IMG_4910

Em termos de danos, devo dizer que não sofri muito. O secura passou rápido (mais rápido até do que eu gostaria haha), pois assim que lavei e condicionei ele ficou como novo, e as pontas estragadas também não foram problema. No entanto, houve uma outra complicação, e essa afetou-me imenso… a queda de cabelo!

Já sabia, é claro, que seria arriscado pintar o cabelo, pois o meu cabelo é fino e está longe de ser forte. Para além disso, a minha mãe também sofre de queda de cabelo quando pinta (seja tinta de supermercado ou de cabeleireiro Wink ). Assim sendo, já estava à espera da queda acrescida que notei na primeira semana, mas confesso que não pensei que fosse durar tanto tempo. Já lá vai quase um mês desde que pintei e, para além de continuar a ter queda, não vejo sinais de melhora. Resumindo, o meu cabelo não estranhou muito a tinta, mas o meu couro cabeludo não gostou nada! 

IMG_4917

Tenho usado o meu bom o velho champô anti-queda, mas o pobre coitado não consegue dar conta do recado, desta vez. E uma vez que a mudança de estação se aproxima a passos largos, torna-se imperativo agir rápido, antes que o problema se agrave. Por isso mesmo, agradecia que me dessem as vossas recomendações no que toca a produtos anti-queda, e aquilo que melhor funcionou para vocês!

Espero que as vossas sugestões me possam ajudar, e que a queda diminua o mais rapidamente possível! É claro que se usar algum produto particularmente milagroso, faço review Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Daniela Monteiro diz:

Olá meninas, muito obrigada pela vossa ajuda e conselhos, vocês foram impecáveis comigo! Parece que os suplementos e particularmente o inneov são os que realmente apresentam melhores resultados, mas confesso que tenho receio de tomar suplementos… Vou optar por ampolas e, no fim da caixa, um spray, e vou continuar a lavar com o champô anti queda de vez em quando. Espero que resulte! Beijinhos Smile

Não sei se ajuda ou não, mas ouvi algures que massajar o couro cabeludo com movimentos circulares e um pouco de óleo de coco ajuda na estimulação do crescimento do cabelo. Não sei se terá algum efeito na diminuição da queda :\

Alexandra diz:

Ola! Sempre tive uma queda de cabelo enorme e gosto de seguir os teus posts sobre as tuas quedas, afinal nao sou a unica tão nova e com quedas de cabelo tao grandes! A verdade é que este Inverno chegou ao limite e tal como muitas experimentei de tudo incluido esse shampoo que não gosto, deixa me o cabelo muito oleoso e escuro(sou loirinha!) e já o tenho há muito porque ainda nao acabou, so o uso de vez em quando. Assim o shampo uso o da Vichy intercalado com um “normal” como recomendam as farmaceuticas. Apesar disto tudo acho que o que consegue prender-me o cabelo são mesmo aqueles sprays que acho que ja aqui falaste (nao tenho a certeza). Apesar de nao gostar do shampoo para mim o spray da klorane é o melhor. Quando tinha uma queda muito acentuada aplicava 2 a 3 vezes por dia depois vai ficado menos acentuada até que agora em junho larguei e fiquei so a usar o shampoo da vichy. Arrependi me imenso! Provavelmente com pressao dos exames o cabelo voltou me a cair imenso e descuidei-me totalmente. Por agora voltei a usar nao o da korane (porque ainda fica caro) mas o da L’oreal (deves conhecer o da arginina cor de rosa claro), para mim o spray nao é melhor que o da korane mas o que faço é aplicar mais vezes durante o dia e pelo menos tenho vindo a notar uma enorme reduçao na queda!

Enfim isto tudo só para dizer que confio mesmo o meu cabelo a esses sprays eheh beijinhoss Big Smile

Ana Santos diz:

Oh Maria. Ela pintou o cabelo porque lhe apeteceu! Há uma coisa que se chama livre arbítrio. Aprende tu a lidar com isso.

Em relação à queda de cabelo a única coisa que já experimentei foi aquele da L’óreal Arginina Resist (aquele preto) e só ao fim da segunda embalagem é que notei algum efeito. Mesmo assim, penso que para o teu caso não deve ser o melhor exemploThinking

Maria diz:

Experimenta a gama da Phyto para queda de cabelo, é uma marca em que confio a 100%! Beijinho

Maria diz:

Responde-me a isto. Para que pintar o cabelo tao cedo ? Achas que compensou a queda de cabelo ? Aprende a viver com aquilo que tens e seras muito mais feliz

Mara diz:

olá, sofro de queda crónica de cabelo e arrisco-me a dizer que já experimentei quase tudo para travar a queda tendo gasto possivelmente milhares de euros sem exagero. comecei a pintar o cabelo há cerca de 3 meses e o aumento da queda era de facto uma das minhas grandes preocupações mas tal nao se verificou (graças!!).
Relativamente aos produtos- não sei se devido ao meu tipo de queda ser crónico e um problema quase que de família não vi resultados milagrosos com nenhum produto. Já usei inneov comprimirdos, já usei dercos da vichy (champo+ampolas+comprimidos), já usei champo+comprimidos viviscal, klorane (ampolas+champo),…neste momento tou a usar phyto ampolas+comprimidos+champo- como podem ver sou uma “pró” lol devo dizer que noto sempre diferença principalmente na diminuição da queda no entanto novos cabelos nem por isso. O tempo de uso que a maioria dos produtos recomenda deve ser de 3 meses no minimo mas sinceramente muitas vezes é preciso mais e/ou com reforço de tratamento 2x/ano.
Estou a pensar em parar nos proximos tempos com os tratamentos a ver como corre e realmente só me falta mesmo ir ao dermatologista (já devia ter ido provavelmente)…O meu conselho para si é usar champo+um complemento nestes 2/3 meses e se notar que não está pelo menos a diminuir/travar a queda parar com o agente que levou à mesma (coloração) ou mudar de marca da tinta a ver se é disso. **

também sofri muito com a queda de cabelo quando pintei o cabelo, e só 3 meses e tal depois e que pararam de cair (caiam aos montes, até fazia impressão)

PORTUGAL BEST AMATEUR BLOGS AWARDS diz:

Adoramos o estilo do BLOG! É excelente!
Gostaríamos imenso que participasse na nossa iniciativa : PORTUGAL BEST AMATEUR BLOGS AWARDS 2013, assim como as outras leitoras que tiverem o seu próprio BLOG!
Parabéns pelo excelente trabalho!

http://portugalbestamateurblogsawards.blogspot.pt/

Tive esse problema o ano passado e com o inneov anti-queda melhorou bastante. E com os três meses de toma recomendada, estabilizou Smile

Carolina diz:

A minha mãe não pinta o cabelo, mas sofre muito com a queda de cabelo devido ao sistema nervoso (e eu tambémThinking)
Ela compra umas ampolas naquelas lojas de cabeleireiro especializados (tipo Rui Romano) que são um pouco caras, mas são milagrosas. Ao fim de duas ampolas já se nota resultados.
Aconselho-te a dirigires-te a uma dessas lojas e veres o que é melhor para ti Smile

Espero que tenha ajudado Smile

Ana Costa diz:

Eu estou exactamente com o mesmo problema de queda de cabelo, não devido a agressões directas mas sim por causa do stress…
Nunca experimentei nada para o cabelo mas sem dúvida que desta vez não tenho hipótese! :'(
Como isto é uma coisa mais “endógena” duvido que lá vá à custa de shampôs… Quando estava a fazer o meu estágio no centro de saúde o médico passava com alguma regularidade o HAIRLOX e plos vistos era bom! A embalagem julgo que não chega aos 20 euros, tratamento para dois meses!
É a minha sugestão, apesar de ainda não ter experimentado, mas como o médico passavá era porque acreditava nele! Wink Beijinhos e boa sorte com o cabelo Dani! Wink

Vânia diz:

Olá Daniela Smile

Eu também sofro de queda de cabelo e já há algum tempo. Também tenho o cabelo fino como tu…

Já experimentei esse champô da Klorane e não vi diferenças nenhumas. A única “coisa” que funcionou realmente comigo foram umas injeções que andei a levar 3 vezes por semana, durante 1 mês no dermatologista. Acho que eram vitaminas ou algo assim e passado um mês já não me caía nada de nada mesmo. Foi um espectáculo! Só que esse tratamento foi bastante caro e agora também ando à procura de outro milagre.

Ouvi falar maravilhas do h&s proteção contra a queda (um castanho), que dizem ser realmente muito bom tanto na caspa como na paragem da queda. Só ainda não o encontrei em lado nenhum em Portugal.
Se algum menina souber onde se vende que diga porque penso que ele funcione mesmo.

Beijinhos

Claudia diz:

Tiazolin Choc.
É bom e compras no RR ou Pluri.
Notei muita diferença!!

Recomendo a gama anti-queda da Kérastase.
São um pouco caros mas são muito bons e os resultados são visíveis!
Beijinho
Cris

Sofia diz:

Eu sofri do mesmo problema…deixei as tinturas de vez porque o meu cabelo enfraqueceu demais…
Na altura o que me ajudou foi o inneov massa capilar, o cabelo parou de sair, aumentou de espessura e nasceram fios novos e saudaveis.
O tratamento sao 3 meses e salvou-me o cabelo, nao me arrependo!