Fazendo a minha mala de férias

10

Ago

Daniela Monteiro

Viagens

Nunca tive o hábito de fazer férias longas e, quando viajo, também não é por mais do que duas semanas. Assim sendo, a minha estratégia para fazer a mala não tem sofrido muitas alterações ao longo dos anos, e sempre resultou! Uma vez que nunca tinha feito um post sobre este assunto, decidi hoje dar-vos alguns conselhos que eu própria sigo quando faço a minha mala; não prometo trazer novidades, mas espero que de qualquer forma vos possa ajudar Smile

large (1)

O meu principal problema é, normalmente, levar mais roupa/calçado do que preciso, e penso que não sou a única com essa dificuldade. Não queremos que nos falte nada, e entretanto a mala não fecha! Wink Para evitar isso é importante, antes de mais, ver a meteorologia. Não se esqueçam de verificar o tempo à noite também, pois em alguns sítios vale a pena levar um casaco extra, se as noites forem muito frescas.

Depois de saber o tempo, começo a escolher a minha roupa fazendo conjuntos para cada dia. Começo sempre por escolher pelo menos um vestido/macacão e, de seguida, escolho uma parte de baixo para cada dia, juntando depois a parte de cima, e levo sempre uma ou outra camisola a mais, só para prevenir, pois tenho mais tendência a sujar as partes de cima. Normalmente não levo um conjunto para cada noite, pois vou usar essas roupas por pouco tempo, e posso perfeitamente usar o mesmo conjunto na primeira e quinta noite (com acessórios diferentes), poupando assim espaço. Junto a roupa interior conforme e, quando tudo está escolhido, junto cada conjunto no seu canto e tiro uma foto. De seguida coloco a roupa/toalhas na mala e vejo quanto espaço me sobra para o resto. Se levar mais do que um casaco, o que ocupa mais espaço vai na mão.

Se seguida, acessórios e calçado. É aqui que consigo poupar imenso espaço, se tiver de ser! Com a foto em mão, escolho a bijuteria/cintos/lenços, tentando encontrar aquele acessório que combina com mais do que um conjunto. De seguida, escolho o calçado, de acordo com o solo em que vou andar, tentando novamente levar aquilo que combina com mais conjuntos. Regra geral, não preciso de mais do que três pares. Junto os bikinis (se for o caso) nos espacinhos que sobram, e está feito!

Entretanto, resta apenas o saco da higiene pessoal e cosmética. Aqui, a chave são miniaturas e produtos multiuso. Se não encontrarem miniaturas, podem usar aqueles recipientes próprios para viagens. Para o cabelo, não é necessariamente obrigatório levar todos os 10 produtos que usam em casa. Reduzam ao máximo os produtos de styling, levem ou a máscara ou o condicionador (não ambos), e um óleo que possam aplica tanto no corpo como no cabelo. A maquilhagem é mais pessoal, mas algumas boas dicas são usar o batom como blush (ou levar um produto deste género), e usar o rímel como eyeliner. Não se esqueçam do desmaquilhante!

Espero que tenham gostado! Se precisarem de listas do que levar, podem encontrá-las aqui em outros posts, basta procurar. Eu parto amanhã para o Gerês, e vou também tirar umas curtas férias do blog, pelo que só voltam a ver-me por aqui na próxima semana Smile Entretanto parece que o calor voltou, por isso, aproveitem! Até já!

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

ana maria bento diz:

de onde sao os oculos de sol??

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! Não faço ideia, a foto não é minhaThinking Beijinho

Marta diz:

Hahahah, tenho um frasco muito parecido com o da foto, o meu diz “Vou passear”. E após anos de escutismo fazer malas é muito fácil, e como raramente uso acessórios e tenho sempre o necessaire pronto com miniaturas ainda mais fácil.

Boas férias Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Marta! Tenho de arranjar um também Wink Obrigada!

Márcia diz:

Boas dicas Smile Eu tenho o mesmo problema… Quero por o guarda-roupa inteiro na mala! LOL

beijinhos
http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Olá Márcia! Haha acho que todas sofremos do mesmo! Beijinhos Smile

Adoraria se depois mostrasses os teus looks cá no blog!
Boas férias Dani!

Daniela Monteiro diz:

Olá querida! Teria mostrado, mas fui acampar, esteve muito calor e eu andei muito a pé, pelo que não houve grandes looks Smile Beijinhos!

Vou de férias na ultima de semana de Agosto e também tenho sempre esse problema – o espaço. Gostei dessas dicas Smile outra coisa que vou tentar fazer é escolher já alguns looks para evitar levar muita roupa que acabaria por não usar!

Boas férias! Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá! Venho a tempo de te desejar boas férias, também! Grin Beijinhos

Carolina diz:

Depois podes mostrar fotos dos teus looks?

Carolina diz:

Eu realmente adoro os teus posts. São sempre tão úteis.

Boas férias querida, e volta depressa Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Carolina! Muito obrigada Smile Não tirei fotos porque fui acampar no gerês com muito calor, portanto usei sapatilhas desportivas, calções e bikini a maior parte de tempo haha Beijinhos!