Os últimos dias de agosto em S.Martinho

18

Ago

Camila Bento

verão

Os dias de férias em S.Martinho dão agora por terminado, contudo acho que ainda terei oportunidade de recarregar as baterias por lá antes de regressar às aulas. Quando vamos de férias com uma amiga é certo que fotografias não faltam, de maneira que tenho mais algumas para vos mostrar. Ao mostrar-vos várias fotografias de uma vez, também posso aproveitar para vos dar a conhecer algumas peças do meu guarda-roupa que vocês ainda não conhecem.

Aproveito para dizer que já estou no Instagram e se quiserem estar a par do meu dia a dia, podem fazê-lo através de @CamilaNBento.

IMG_5785-001

Camisa – Romwe

Camisola de malha – Loja em S.Martinho

Calças – Bershka 

Ténis – Timberland

IMG_5833-001

T-shirt – Stradivarius

Calções – Lefties

IMG_5874-001

IMG_5887-001

Biquíni – Cia Marítima

IMG_5972-001 IMG_6002-001

Vestido – Bershka

IMG_6095-001  Biquíni Phax

IMG_6429-001

IMG_6562-001

Biquíni PhaxIMG_6602-001

Túnica – Tommy Hilfiger

Calções – RomweIMG_6635-001 IMG_6691-001 IMG_6718-001

T-shirt – Zara

Casaco – Stradivarius

Calções – Stradivarius

Sandálias – Primark

Espero que tenham gostado das fotografias! Smile

Agora é tempo de voltar ao blog em força, ontem respondi aos comentários e podem esperar por muitos posts ao longo desta semana!

Deixe aqui o seu comentário!

Alexandra Guillemin diz:

Sempre na moda é o resultado de um excelente trabalho feito por uma jovem muito coerente e que não se tenta promover deitando os outros abaixo mas sim à custa do seu trabalho. Camila continua assim, verdadeira e muito capaz!!! Quem não gosta não tem que seguir o blog que TU CRIASTE. És, sinceramente um exemplo a seguir. Nunca te deixes afectar pela pobreza de espírito de alguns. Continua o teu bom trabalho.

Inês diz:

Olá Camila, sigo o teu blog á uns quantos meses e não ha uma única vez que eu entre no meu facebook e que não venha ver o teu blog e as tuas publicações.
Acho que fazes publicações muito pertinentes, adoro principalmente os teus post’s sobre maquilhagem e sobre peças que se encontram a preços mais baixos, permitindo-nos a nós, tuas seguidoras por vezes comprar peças que já andávamos á procura mas que nunca encontramos a um preço acessivel (já me aconteceu isso algumas vezes, e por isso obrigado ;P)
Eu só pouco mais velha que tu, tenho 20 anos e “conservadora” é uma coisa que nunca chamaria ao teu visual.
Gosto imenso de muitas das peças que tens, gosto pouco de outras, o que não interessa minimamente, porque és tu que tens de gostar do que vestes. Razz
Tal como se me disserem “não gosto desses calções” não é por isso que vou deixar de os usar, é o “meu estilo” e tal como indica é MEU, e de mais ninguém, logo eu é que tenho de gostar dele.
A senhora Ana, ou talvez deva dizer “menina”, porque pelo tipo de comentário infantil e imaturo que fez, se calhar não passa mesmo de uma menina, não revela nada de positivo em nenhum dos seus comentários, não sei como ela pode dizer “Acho que devemos sempre ver o lado positivo de todos os comentário…” quando nos seus comentários não há nada de positivo.
Mas, tal como muitas seguidoras da Camila lhe disseram “não gosta não come” ou “quem ta mal muda-se”, sinta-se á vontade para deixar de ver um blog que pelos vistos não lhe agrada á vista, tem bom remédio “há muito peixe no mar” ou seja, há muito blog com menininhas de 16 anos a mostrar as bordas do rabo (lamento desde já a expressão), ou a usar saltos de 12cm ou a tirar fotos a mostrar as mamas, por isso, em vez de criticar (negativamente e abusivamente) um blog que foi feito como um passatempo que agrada a muita gente, faça o favor de explorar o que a internet lhe oferece, e veja se aprende a não abusar da chamada “liberdade de expressão”, fica-lhe mal.
Fácil é criticar, não é verdade senhora Ana?

Beijinhos Camila, e apesar de nunca comentar nenhuma das tuas publicações adoro o teu blog e continua com o bom trabalho que tens feito até aqui. Smile

margarida quintela diz:

Olá querida, sigo ao teu blogue a muitos anos. Gosto muito da forma jovem e inteligente como abordas o tema. E não é por teres um estilo diferente do meu que te vou criticar! Afinal a moda e a forma que muito de nos mostramos ao mundo um pouco de nós, e não somos todos iguais… Bem tenho pena de nao passar ferias em S.martinho para te poder conhecer! Talvez um dia tenha um prazer de tomar um cafezinho Smile Continua!

Sara Matos diz:

Olha princesa eu vou congratular-te por defenderes o teu gosto e estilo pessoal primeiramente.
Eu também já fui da tua idade *e pareço cota quando digo isto*
E digo te eu era estranha, estranha, estranhaaaa. Imaginas alguém que um dia está numa de um estilo gótico e noutro dia hippie? Pronto era eu Grin
E na altura não tinha blog, nem se falava muito nisso mas desde essa altura que acontecia o que ainda hoje acontece: a insistência dos outros em julgarem o livro pela capa.
Porque já nessa altura, todos os dias eu ouvia: Tu és estranha. E sim… era. Mas apenas estava a ser fiel ao meu gosto e tem muita gente que não tem coragem de o fazer certo?

E se es conservada, ótimo. Tens muito tempo para seres hild com o que vestes. Eu acho muito age approprieted até.
Quanto aos looks: Os dois últimos são os meus favoritos, e o vestido branco é tão fofinho.
E obvio que se sabe que quando se está de férias, é tudo sobre conforto e pouco planeamento de conjuntos.
Sei que deve ser complicado lidar com estas criticas todas, mas tu tens fibra Razz

itskindaofmessy.blogspot.pt

Teresa diz:

Ah, para além de que “quem não gosta, não come”. Ana, se não gosta do blog, dê meia volta porque há muitos mais por aí. Isto é como se eu fosse ao YouTube, pusesse a dar a música que mais odeio e começasse a escrever comentários para removerem o vídeo. “LOL”

Teresa diz:

É triste ler comentários assim. Tenho 17 anos e, apesar de não me identificar a 100% com os looks da Camila (ou da Daniela), por ter um estilo muito próprio, acho que ela se veste de forma totalmente adequada tendo em conta a idade que tem. Conservadora? Não, DECENTE. Tal como foi referido, ela é uma rapariga “real”. Não são aquelas que andam de tacões de 10cm todos os dias, com quilos de maquilhagem em cima, a mostrar as nádegas, com “caps” cheios de “swag” e croped tops fluorescentes. Se é por ela não ser assim que é chamada de conservadora, então esses padrões precisam de ser afinados.
Camila, sou seguidora do blog desde o início. Tem dicas muito úteis e ideias giras. Adoro! Continua o óptimo trabalho Wink

Ana diz:

Que comentários Camila, haja paciência, beijinhos Smile

Visitem o meu blog, está a decorrer o primeiro sorteio

http://divertybyana.blogspot.pt/ Smile

Vou deixar o meu último comentário relativob a este assunto, já que não vejo necessidade em alongar a conversa.
Relativamente à naturalidade da fotografia ou falta dela, nem queria dizer nada, mas as fotografias foram tiradas entre amigas e bastava ver a sequência para perceber que era uma brincadeira e não imitição do que quer que seja. Felizmente, no blog e na minha vida não sou “maria vai com as outras” e influenciável.
Aqui no blog nunca foram publicadas fotografias de pessoas com swg, sendo que swag êé a expressão qie tem sido usada para falar de pessoas que vestem calções que mostram as nádegas, tops justos e curtos… Prefiro ser tida como um exemplo de pessoa mais clássica do que uma Camila com um estilo super irreverente, dado que tenho a perfeita noção da influência que um blog pode ter e a nossa forma de vestir também reflete a nossa personalidade…
nas fotos estou a vestir lefties e primark, portanto, a questão das marcas nem se põe em questão.

beijinhis a todas

Sofia diz:

Tanta confusão para estes lados, cada um é livre de usar aquilo que quer, tenho a tua idade e alguns dos teus looks era capaz de usar, outros não, e é esta a minha opinião quando vejo outros blogues também, por mais que se identifiquem com um estilo ou com uma pessoa nunca irão gostar de todas as suas opções, porque cada pessoa tem o seu próprio estilo. Mas concordo quando dizem que devias arriscar mais nos looks que postas aqui, por exemplo estes qualquer pessoa os podia conjugar porque são peças muito versáteis, acho que aqui devias por looks que gostes mesmo, ou com uma peça diferente do habitual mas continuando sempre no teu estilo. beijinhos Smile

A daniela já não faz um post à muito, já tenho saudades ahah

ISA diz:

Camila, venho acompanhando seu blog e percebi que em alguns posts você fala que tem uma coleção de vans, será que seria possível você fazer um post mostrando toda sua coleção? Obrigada
BEIJOS

Ana diz:

Ignora os maus comentários Camila. Tu vestes o que queres, e não há ninguém aqui para ditar a moda! Cada um de nós faz a moda, cada um de nós tem o seu estilo! E eu adoro estes post’s dos teus looks, são adaptados à nossa idade (visto que eu tenho a tua idade), não acho conservador nem nada do género! Enfim, não entendo esta gente
Beijinhos e segue em frente com o teu trabalho, ignora o resto (:

http://www.dressingup.blogs.sapo.pt

Ana diz:

O engraçado aqui é que muitas concordam cmg, põe é paninhos quentes. Ah e tal as peças são bonitas mas não conjuga bem. Ah e tal porque tem que ir ver as meninas do swag, quando a propria Camila publica fotos dessas tais “meninas da moda”. Não gosto de ser hipocrita. Posso não ter sido a pessoa mais simpatica, mas nao disse com a intenção de deitar ninguém a baixo, tudo o que disse frisei que era a “minha opinião” e não usei nunca a liberdade de expressão para “atacar” alguém. Depois muitas concordam que se preocupa demasiado com marcas mas acham que só por se ter uma mala Chanel já se é uma blogger TOP quando a questão nunca foi essa. Acho que devemos sempre ver o lado positivo de todos os comentário e não desprezá-los por muito mau que eles sejam. Não vim para aqui ofender, tenho vida própria, acho apenas que temos de ter um pouco de bom-senso e neste mundo somos alvo de vários e diferente olhares, quando referi a foto 6 acredito que a maior parte das pessoas que a viram acharam que estava uma tentativa falhada de pose, mas nao quiseram dizer para nao ofender. Na minha opinião devia manter o seu “estilo” em consenso em todas as amplitudes do blog. Se é tão real na forma que veste, acho que lhe falta naturalidade nas suas fotos. Mas enfim, espero que desta vez me tenha feito entender melhor. Espero que continuem a crescer como Blog e desejo a maior felicidade, posso não ter sido muito feliz na forma como me expressei anteriormente mas realmente uma pessoa que tenha um blog tem de saber lidar com as criticas e se publica os seus looks tem de estar “aberta” a opiniões positivas, passivas e negativas. Já me alonguei mais do que pretendia, mas achei necessario esclarecer dado o alarido que fizeram em torno daquilo a que chamam “simples comentarios sem importancia”.

Tamara diz:

Em relação ao comentário feito. Conservadora?? “Lol”.
Realmente Camila, acho que devias começar a estar mais atenta as miúdas do swag do facebook, e mostrar mais pele, e apostar nos couros e nos saltos e … Poupem-me!!!
És uma miúda de 16 anos!!! Vestes-te de acordo com a idade que tens! És uma miuda real. (E é isso que precisamos muitas vezes de ver também. Não és uma top model de medidas perfeitas que usa outfits que não ficam bem nem a 1/3 da população. Usas roupas que torna possível a qualquer pessoa (miuda) inspirar-se e vestir qualquer coisa que FICA BEM, em vez de vestir algo ‘fashion’ e todo avant garde, só porque está na moda e acabar a parecer uma pirosa.

As pessoas também tem que pensar no público alvo deste blog. Se fosse vossa filha, certamente não a iriam gostar de ver com mais 10 anos em cima. Deixem-na viver a idade que tem.

(Por isto não estou a dizer que morro de amores por todos os looks que aqui estão. Não gosto de ver a camisola laranja por cima da camisa de ganga e com aquelas calças, mas se fosse beje e calhar já gostava. A maneira como a critica foi feita não foi a mais correcta. “Fica a dica”)

Who cares? São gostos. E são opiniões.

É nestas alturas que fico ainda mais com a certeza que se não formos todos cordeirinhos e nos vestirmos todos de igual o nosso blog já não tem valor aos olhos desta gente.
Eu compreendo que exista muita gente que não se identifique com o teu estilo, mas aí tem bom remédio, segue a sua vidinha, passa para o próximo blog e não chateia ninguém. Pessoas que usam a desculpa da liberdade de expressão para atacarem as outras e depois ainda têm a lata de dizer que as outras é que não sabem aceitar uma crítica, são dignas de pena. A necessidade de fazer este tipo de comentários para mim só tem explicação baseada numa frustração, inveja e maldade extremas. As pessoas não são felizes e não admitem que outras pessoas o possam ser, então tentam deitar a baixo. Mas felizmente sei que é preciso bem mais do que gente desta para te deitar a baixo. Beijo enorme <3

Beatriz diz:

Peço desculpa mas a senhora Ana tal como referiu, na sua opinião este é um blog de “crianças” feito para “crianças”. Pela sua descrição nos comentários parece-me que não se encontra nesta faixa etária, nem sequer na adolescência pois, pelos vistos, é profissional e seguidora assídua de moda. No entanto e estando numa fase, supostamente, mais madura da sua vida vem criticar negativamente os conjuntos de uma adolescente que os inspira no seu próprio estilo. Então digo-lhe já que não deve saber o conceito de estilo. O estilo é a maneira própria,pessoal de cada um se exprimir, segundo o dicionário de língua portuguesa.Cada pessoa tem o seu estilo, tal como a senhora tem o seu e tal como a Camila tem o seu. E esta é completamente livre de o partilhar com as suas leitoras, que, com a evolução que o blog tem tido desde o seu início, bastantes se têm vindo a identificar, tanto com os looks como as opiniões da Camila relativamente a produtos de beleza e afins.E não percebi o “…critico que chames a isto um blog de moda quando todavia não o é.” . Mas quem é que a senhora pensa que é para ditar do que este blog se trata? E mesmo que tivesse esta opinião não se poderia expressar de maneira menos arrogante? Estou dividida na conclusão a que chego, se o que a senhora tem é dor de cotovelo por uma adolescente ter tanto sucesso na área de moda e beleza ou se tem mesmo mau caráter e gosta de deitar abaixo pessoas que se esforçam e dão o seu melhor.

Camila como podes ver pelo número de leitoras que te acompanham, estás a fazer um ótimo trabalho,continua e não ligues à opinião de pessoas frustradas Wink

susana diz:

Camila, linda como sempre adoro o teu blog,não perco um post! Tenho a tua idade e considero o teu estilo muito bonito, msm que não fosse , diversidade precisa-se!! Não percas a motivação por causa de comentários desnecessários!! Beijinhoss

Filipa diz:

Não querendo tomar partidos, apenas vou referir uma coisa: concordo com algo que já li aqui nos comentários em que talvez te preocupes demasiado com a marca, preço e qualidade e menos com a conjugação das peças. Já comentei o blog, e não sendo uma critica porque admito que o teu estilo não é igual ao meu, mas por norma gosto das peças separadas e não da conjugação.

Já sei que nem toda a gente se veste da mesma maneira mas acho que devias arriscar mais, és nova e com um ar jovem e devias sair mais do ar “clássico” das sabrinas e das peças sem graça. Não me estou a referir a estas fotos apenas mas no geral que tenho visto.

Desculpa se te incomodei com este comentário, não era de todo a minha intenção mas sim mais um reparo. O blog não é feito só deste tipo de posts (que apesar de tudo gosto de ver as tuas compras e as tuas escolhas) mas continuo a seguir o blog porque gosto e parabéns por já teres atingido tanto com a tua idade Smile

Joana diz:

Acho que o teu estilo está aqui bem marcado nestas e nas restantes fotos, Camila. É assim que todas te identificamos, portanto, não mudes só porque alguém disse X, Y ou Z. Continua assim, na tua zona de conforto, porque afinal a moda, ao contrário do que muitas “profissionais de moda” tentam demonstrar e exemplificar, é feita por cada uma de nós, logo, somos nós que marcamos a nossa própria moda e identidade, porque afinal nem todas desejam calçar uns Louboutin ou ter uma mala fútil Chanel mas sim apenas sentir-se bem consigo mesma sem comprometer a personalidade.

Força Camila, continua com o teu trabalho Smile

Marisa diz:

Que comentário tão ridículo. Quem é a senhora para dizer o que é ou não é moda? Tenho um estilo muito diferente do da Camila mas admiro e aplaudo o facto de se manter fiel a si mesma, ao seu gosto e estilo e não simplesmente “seguir a moda” como fazem todas as outras bloggers! Hoje em dia é só tacões jeffrey campbell, crop tops, vestidos justíssimos e calções a mostrar as bochechas (peço desculpa pelo termo). Acho refrescante, genuíno e um óptimo exemplo chegar a este blog e ver uma rapariga diferente, que não se rege pelo que está na moda mas sim pelo que gosta de vestir, agrade ou não aos outros. Parabéns Camila e continua assim, não deixes que estas pseudo fashionistas que só sabem ir atrás do que vêem nas revistas, te abalem.

“Querem ser diferentes mas acabam todas iguais”, tu és diferente.

Tânia diz:

Eu fui rever as fotos 2x e não percebi onde é que o estilo dela é demasiado conservador para a idade o.O

Diana diz:

Eu sigo o blog da Camila há um tempinho, por norma não comento mas de hoje não passa.
Eu não vejo problema nenhum com o estilo da Camila. É um estilo confortável e casual. Pessoalmente revejo-me bastante nisso. Se calhar para a senhora Ana Sousa, era preferivél o quê? Que ela andasse de sapatinho de salto alto e malinha da Chanel?
Eu até acho que a Camila dá um optimo exemplo. Veste-se bem e de forma confortável. Não mostra pele a mais (atrevo-me a dizer que ela praticamente segue as regras de bom vestir da Tyra Banks (sabe de quem estou a falar não sabe?), o que é muito aceitável)
É um blog de moda sim. Um blogue de moda pessoal.
Não sei que tipos de blogue segue, mas eu que sigo bastantes blogues de moda internacional – muitos deles famosos – digo-lhe que a Camila não foge do estilo de blogue de moda normal. Nem todos os blogues de moda se resumem a Chanel e Prada. Nem todos os blogues de moda têm de ter a bloguer a mostrar 59869458649864 opções e estilos diferentes como a Jen do Closecounters faz por exemplo. Bastante bloguers limitam-me a mostrar o seu estilo pessoal. Quer você goste ou não.

E à Camila o que digo é : Não ligues! És uma excelente bloguer. Colocas bloggers mais velhas num chinelo de meio Quilómetro. Garanto-te, esta Ana Sousa deve ter o mesmo problema que a Judite de Sousa teve com o Lorenzo.
Se fosses tão má bloguer como a senhora Ana quer dar a entender, não terias o enorme número de seguidoras que tens.

Continua querida!
Beijinho grande*

Ana diz:

Parece-me que exprimi bem a parte do: “na minha opiniao”. Só lamento que nao saiba absorver as criticas e de a “desculpa” do “não construtivas”. Só veio comprovar o que já achava, um blog de “crianças” feito para “crianças”. Boa noite.

Camila diz:

Ana,
O que não falta é diversidade de blogs na blogosfera, certamente muitos lhes agradarão! Smile
Quanto ao seu comentário, não é preciso ser muito perspicaz para perceber que não era um simples comentário de apoio e feedback.

Não entendo a necessidade das pessoas virem para os blogues fazer comentários deste género… Críticas destrutivas nunca conduziram a uma mudança… Críticas construtivas são, na minha opinião, sempre bem-vindas e ajudam-nos a evoluir! A moda, que eu saiba (e não sou nenhuma entendida, não tenho qualquer formação acerca do assunto), nunca foi rígida e permite-nos criar o nosso próprio estilo dentro daquilo com que nos identificamos. Ou será que porque a maioria das pessoas da nossa idade se veste de determinada forma que temos que nos vestir assim também?! Desculpem, mas acho isso completamente ridículo e de uma grande falta de personalidade!! E se não se identificam com a pessoa ou estilo da pessoa que escreve determinado blogue, têm um óptimo remédio: não o sigam! Dispensam-se pessoas frustradas que fazem comentários destrutivos!! Get a life!

Camila, continua igual a ti própria porque quem te acompanha gosta de ti just the way you are Wink

Beijinhos, Vê*

Camila diz:

Dear Lipstick, obrigada pelo teu comentário!

Penso que existem pessoas que apenas se sentem bem a criticar os outros… Sinceramente, não me afetam minimamente comentários deste género porque, como toda a gente, tenho o meu orgulho e sei o que o meu trabalho vale. Se agrada a todos?! Claro que não, mas tendo em conta que isso é algo impossível, não sinto, de modo nenhum, que este meu hobbie fica aquém dos hobbies que as raparigas da minha idade costumam ter.
Sempre ouvi dizer que “quem está mal que se mude”, portanto, é o que eu tenho a dizer a quem gosta de perder tempo a fazer comentários do género.

Sei que tenho leitoras que gostam do blog e com essas sim, tenho que me preocupar! Smile

beijihos

Ana diz:

Relativamente aos looks deste post… pouco há a dizer. A primeira foto está qualquer coisa de muito mau gosto na minha opinião. Já a 6ª foto… opa nem consigo comentar. O vestido é girinho mas a pose… Não é por ver outras modelos a fazer que deve tentar copiar. Não ficou nada natural. Não me parece que alguem se consiga identificar. Fica a dica Smile

Ana diz:

Concordo plenamente com a Ana. As pessoas seguem blogs de moda para se inpirarem com looks diferentes e outras formas de usarmos a nossa roupa. Algo que aqui não acontece. Este blog é sempre mais do mesmo, nao inova, no meu ponto de vista limita-se a “copiar” as dicas de outros blogs. Ainda assim, se se sentem realizadas com este pequeno diário, parabens. Smile

Imbróglia diz:

Venho deixar o meu comentário como seguidora do blog algum tempo… Nunca entrei neste blog a pensar encontrar inspirações de moda, porque realmente não me identifico com o estilo bem básico e teanager da Camila, mas sim pelas resenhas de beleza (que acho bem explicativas). Ainda assim, agora não me é muito útil porque como estou no Brasil, maioria dos produtos não são vendidos cá, mas sempre vou entrando por aqui para ver se alguma coisa nova me interessa, repito, unica exclusivamente por interesse nos produtos de beleza. No entanto, Ana, achei desnecessária a forma como te dirigiste à Camila, principalmente quando dizes que não tens intenção de criticar a forma de vestir, quando te diriges a Camila dizendo que ela se veste demasiadamente conservadora para a idade. Isso é critica, independentemente do tom em que te diriges. Além disso, nenhuma pessoa com 16 ou 17 anos (que acredito ser a idade da Camila) tem poder de decisão em comprar as suas roupas. Sempre que ela quer ir às compras precisa do dinheiro da mãe, logo, automaticamente não tem liberdade para comprar tudo o que quer, mas sim o que precisa ou que lhe vai permitir mais variedade de looks. E como ela, maioria das suas leitoras, grande parte crianças até, identificam-se com o seus looks porque vivem essa mesma realidade (e basta olhar para o número de seguidores deste blog que facilmente se percebe que existem pessoas que se identificam com ela). Dizer-te entendida de moda e criticares o estilo que uma pessoa adota é no mínimo estranho: estilo é uma questão de gosto pessoal que não deve ser imposto por nada ou ninguém. Logo, esse teu entendimento em moda (ou pelo menos no seu real conceito) é questionável! Querias dizer que és entendida em Stylish…? A minha intenção não é defender a Camila, mesmo porque nem a conheço de lado nenhum nem tão pouco me identifico com ela nem com o seu gosto ou estilo, mas acho desnecessário este tipo de críticas!

Ah, se quiseres visitar o meu blog, fashion, está a vontade…=D http://abigimbroglius.blogspot.com.br/

Ana Sousa diz:

Vestes-te de forma demasiado conservadora para a tua idade, tanto em termos de cores como de peças, e isso não estaria completamente errado se isto não fosse um blog de moda.

Acho que preocupaste demasiado com as marcas das tuas roupas e calçado e menos do estilo e se te ficam bem ou não. Por exemplo, o primeiro modelo, aquela camisa de ganga é para esquecer! Isto ou qualquer outro modelo onde tentes enfiar uma manga comprida debaixo de uma manda curta (não é para todas as peças, nem para todas as pessoas). Depois, e como profissional e seguidora assídua de moda, não considero este tipo de publicações aceitáveis para um blog que se diz de moda e beleza. Isto é o que vejo todas as mamãs a comprarem às filhas com 10 anos, quando ainda não têm muito poder de decisão naquilo que vestem. Nós na brincadeira costumamos chamar-lhe o modelinho Benetton por não haver muita margem de erro nem muito por onde arriscar. Não critico a tua maneira de vestir, atenção, critico que chames a isto um blog de moda quando todavia não o é.

Camila diz:

Ana,
A sua opinião é totalmente válida, contudo parece-me estar equivocada em relação a algumas coisas que menciona. O blog é um blog de moda e beleza e acho que isso não é algo que possa ser posto em questão, sendo que eu nunca me identifiquei como profissional da área ou qualquer coisa semelhante, mas sim como uma rapariga que gosta de abordar estes temas. Um blog não é o mesmo que uma revista e eu não desempenho o trabalho de uma consultora de imagem, de maneira que é normal que os blogs tenham um carácter mais pessoal e menos rigoroso do que uma revista. Se diz que não critica o modo de eu me vestir, deve ter-se exprimido de forma errada, dado que cada um é livre de ter um estilo mais clássico, mais arrojado, mais colorido, ou o que quer que lhe valha, e as suas palavras não deixam isso implícito… O que quero com isto dizer é que eu tenho o direito de me vestir da forma que mais gostar, tal como a Ana tem o direito de ter o estilo que bem entender e de não seguir o meu blog. Livre arbítrio é para todos, não é? Wink