Usado e rejeitado #3

30

Ago

Daniela Monteiro

usado e rejeitado

Cá estou eu mais uma vez, infelizmente, para vos falar de mais uns pobres coitados que não me conquistaram. Hoje, temos três.

IMG_5222

Desodorizantes, para mim, são um assunto delicado. Sou muito exigente com os cheiros, não gosto que não sejam bem absorvidos pela pele, que tenham álcool, nem que não durem o dia todo. Normalmente sou fã de roll-on, mas há algum tempo atrás decidi experimentar os sprays. Antes deste (Rexona Women Fresh) usei outro, também da Rexona, numa embalagem rosa muito feminina, e gostei bastante, embora tenha acabado super rápido. Este, no entanto, nem consegui acabar de usar. O cheiro é demasiado forte, o spray dispensa demasiado, e a divisão onde o aplico fica quase irrespirável durante uns bons minutos. Para mim, reprovado!

IMG_5223

O Essence Coverstick é adorado por algumas leitoras, pelo que sei, mas para mim não funciona. Não acho que tenha muito boa cobertura, não posso usá-lo na zona das olheiras porque acumula nas linhas e seca muito, e quando o uso em borbulhas que estão a secar tenho o mesmo problema quanto a enfatizar a textura da pele. Assim sendo, tentei usá-lo apenas onde tenho a pele mais vermelha ou em manchas, mas, quando o fiz, causou-me acne. É claro que está aqui abandonado à espera de ir para o lixo, até porque entretanto secou e partiu…

cats

Quando estive de férias não levei o meu creme, pois não queria que se estragasse com o calor. Para remediar, procurei uma alternativa no hipermercado, e devo dizer que fiquei admirada com a pobreza de escolha (relembrou-me a razão por que comecei a investir em cremes de farmácia). O Clean&Clear Dupla Ação Hidratante foi dos poucos que encontrei para o propósito que pretendia, e não me impressionou. Nem previne as borbulhas, nem hidrata. A minha pele oleosa estava ligeiramente seca devido ao sol e à piscina e aplicá-lo ou não aplicar era a mesma coisa. Infelizmente, é outro pobrezinho que ficará arrumado na prateleira, para uma emergência.

IMG_5224-vert

Já experimentaram algum destes produtos, leitoras? Funcionaram para vocês? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Patrícia Costa diz:

Olá! Desde já agradeço a resposta Wink
O que me leva mesmo a não ir ao medico é que já me desmarcaram uma imensidão de consultas…
Na realidade já experimentei muita coisa sim, mas nada de farmácias, o meu problema para alem das marcas que realmente não são o que mais me preocupam, o mais preocupante são mesmo as borbulhas que não tenho em toda a cara mas sim aparecem por exemplo de dois em dois dias duas ou três daquelas fortes mesmo, e tenho alguns pontos negros também, e tendo a pele muito branquinha como podes imaginar as borbulhas são horríveis.
Mais uma vez obrigada… beijinhos*

Patrícia Costa diz:

Ola,
como falas aqui deste creme que previne borbulhas que por sua vez não resulta, gostava de saber se tens opinião sobre algum que resulte mesmo, é que tenho muitas borbulhas e marcas e não encontro nada de jeito, estou mesmo prestes a recorrer ao meu medico de familia.

Daniela Monteiro diz:

Olá Patrícia! Pessoalmente gosto deste (http://semprenamoda.com.pt/2013/09/testei-bioderma-sebium-ai/), mas se já experimentaste vários talvez precises de um tratamento tópico mais forte, ou mesmo mais do que tópico. Às vezes os cremes não são a solução para o acne, tem a ver com as causas. Encorajo-te a consultar o teu médico, sim! Beijinhos

Oh…é sempre mau ter produtos desses, mas todas os temos Razz

O creme hidratante da Clean&Clear causou-me uma reação alérgica um pouco estranha: os meus olhos começaram a ficar tão secos e com umas “bolhinhas” tipo terçolho, ao ponto de não conseguir usar as minhas lentes de contacto. Cheguei mesmo a fazer uma visita ao meu oftalmologista que me aconselhou a deixar de usar esse creme. Eu assim fiz, e passado pouco tempo os meus olhos voltaram ao normal :\

Daniela Monteiro diz:

Bem, essa foi uma reação bizarra… Mas aplicavas o creme no contorno dos olhos? Beijinhos

carla santos diz:

olá

quanto aos desodorizantes ..eu uso em roll on. e sou muito esquisita porque nao gosto de começar a cheirar literalmente a desodorizante a meio do dia!
custou muito acertar no desodorizante certo, mas depois de experimentar os do boticario…a gama Floratta, rendi me…e embora mais caros que os rexonas, niveas etc…nao abdico! Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Carla! Sei perfeitamente a que te referes! É uma das razões por que prefiro cheiros mais discretos Smile Beijinhos

Olá Dani;
Olha, tudo que seja Rexona está reprovadíssimo… Para mim é o Narta transparente em roll-on, uso há anos e chega-me…

Quanto a tapa olheiras, tu deves ter o mesmo problema que eu, pelo que descreves, usa o corrector de olheiras verde da Kiko, faz milagres!!

Quanto a cremes hidratantes, eu também sou esquisita, porque tenho pele mista com tendência a oleosa… Existe um creme hidratante da Yves Rocher http://www.yvesrocher.pt/novo/img_upload/campanhas/2013Promo13/inicio.php (o segundo creme da página 69)e um outro da marca Andreia que é um hidratante e relaxante de pele muito bom. Isto se quiseres produtos low-cost para quando vais de férias, para o teu dia-a-dia aconselho Vichy…

Beijos

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! Realmente também não tenho boas experiências com a Rexona… Com o meu tom de olheiras funciona melhor corretores mais a puxar para o laranja Smile Muito obrigada pelas sugestões! As nossas leitoras falam-me muito da YR mas ainda não experimentei nada, estou cada vez mais curiosa! Beijinhos Smile

Olá Dani!
Desses três, apenas conheço o coverstick da Essence e posso dizer que fiquei impressionada quando o usei. Por acaso, não fiz review dele no blog (nem sei ao certo por que razão) mas fiquei com uma óptima impressão dele. Lá está, o que é bom para uns, não é para outros – os organismos são todos tão diversos!

Beijinhos xx
http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Olá Helen! Ainda bem que funcionou para ti, encontraste um corretor a bom preço! Gostava de poder dizer o mesmo dele haha
Beijinhos!

Inês diz:

Eu já experimentei o Essence Coverstick e nada fez não achei que fosse aquela coisa, agora quanto ao
Clean&Clear Dupla Ação Hidratante eu odeie já que ele em 3 dias de uso fez com que ficasse com umas borbulhas portando para mim não resultou

Daniela Monteiro diz:

Olá Inês! O meu, para além de não fazer grande coisa, secou mesmo muito rápido :s Beijinhos

Ana diz:

olá!
Eu detestei esse hidratante…oh meu deus, usei-o e fez a minha cara rebentar!Decidi então parar de usar…passado um tempo voltei a dar-lhe uma oportunidade e aconteceu o mesmo!!!! Nunca mais!

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! E pelos comentários que já li não somos as únicas… Não me parece que vá dar-lhe outra oportunidade! Beijinhos

Eu usei muito o Clean&Clear, mas a pele mudou, ficou sensivel e deixei de poder usar produtos abrasivos! Não posso usar nada com alcool, essencias de mentol e por ai! A rosacea rebenta e fico toda vermelhar com a pele a arder!

Alias, o meu dermatologista, diz que não preciso cá de cremes,e muito menos misturas de cremas, menos é mais, mas mulher gosta de experimentar, né!
Desodorizantes uso de homem, gosto mais do cheiros, com impacto mas desaparessem mais depressa, assim como duram mais tempo, e smp em spray, roll-on leva muito tempo a absorver!

Acho que o meu correcto é da essence, o staynatural em caneta-pincel (http://www.essence.eu/pt/produtos/rosto/corrector-anti-olheiras.html), gosto dele, pk é fluido e não empasta, e é prefeito tb para as borbulhinhas. Correctores em batom acho dificil trabalhar com eles.

Mas agora virei-me para os cosmeticos asiaticos para peles sensiveis, mas o melhor é ir testando com cuidado!

Força no blog! Leio smp que posso!

Daniela Monteiro diz:

Olá Inês! De vez em quando roubo o desodorizante ao irmão Wink Há dias em que é preciso! Obrigada, fico feliz por saber! Smile Bejinhos

Marisa diz:

Pelo que li nos comentários não sou a única chata e esquisita com os desodorizantes. Ha uns anos comecei a usar da farmácia (apesar de mais caro duram durante muito mais tempo) e o meu preferido é o Keops da Roc em roll-on. nao tem perfume, não tem alcool nem perfume e dura o dia todo. é um pouco caro mas quando se consegue comprar o pack de dois sai mais em conta. Neste momento estou a usar da eucerin sem perfume e também estou a gostar.

Daniela Monteiro diz:

Olá, Marisa! Obrigada pelas sugestões Smile Beijinhos

Cátia diz:

Olá, usei durante dois meses o Clean and clear e também não gostei, não cumpre o efeito prometido e a pele continua oleosa durante o dia, mesmo usando duas vezes por dia, tens alguma sugestão de um bom creme para controlar oleosidade?

Daniela Monteiro diz:

Olá Cátia! Creme não, mas tenho o primário Mat Base da Kiko e quanto mais o uso, mais gosto dele! Beijinhos Smile

Cátia diz:

Olá Camila que produto usas em substituição do cover Stick é que também me deparei com o mesmo problema, e ainda por cima comprei mesmo para esse fim, as olheiras :s
O que me aconselhas para disfarçar as olheiras?
Beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá, Cátia! Este post não é da Camila, a autoria está assinalada junto do título do post e eu assino sempre no fim Smile Confesso que ainda não encontrei o corretor perfeito para as olheiras mas, regra geral, um corretor líquido é mais adequado, pois o contorno dos olhos tende a ser mais seco. O 4 em 1 d’O Boticário e o da linha Fit Me da Maybelline têm boa reputação mas ainda não experimentei nenhum
Beijinhos Smile

Carolina Arouca diz:

Esse hidratante é o meu preferido, tudo o que seja da Avene, La Roche Posay, Uriage, e todas as outras marcas de farmácia fazem me alergia, e este, para alem de ser bastante refrescante, ajuda-me bastante com o acne ! Este creme faz parte de um trio de produtos, juntamente com um tónico e um de limpeza, eu uso os três e comigo resulta, talvez seja essa a diferença, apenas resulte quando utilizados em conjunto Smile
Continuação de bom trabalho !

Daniela Monteiro diz:

Olá, Carolina! Ainda bem que funciona para ti Smile Beijinhos, obrigada!

Filipa Oliveira diz:

esperimentei os últimos 2 e também não gostei, o corrector acumulava nas linhas e não cobria grande coisa e o creme também não notei grande coisa a usa-lo, não me fazia nada á minha pele oleosa Mad

Daniela Monteiro diz:

Olá, Filipa! É pena não teres visto este post antes de experimentares hehe Beijinhos!

Ola Dani, eu enho acne e a pele sensível e esse creme da clean and clear não só não fez nada pelo meu acne como me seco a pele até não poder mais! Sem brincadeira, a minha pele escamava e ardia! Talvez devido ao ácido salicílico, foi terrível. Agora uso a gama efaclear da la roche-posay e estou super satisfeita. Sobretudo porque trata o acne respeitando a minha pele por isso entendo perfeitamente o que queres dizer com estares rendida aos produtos de farmácia!
Beijinhos Smile
http://thechiclittlegirl.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

Olá, Jéssica! Será que fez isso à minha pele? Quando o usei senti a pele assim, mas pensei que tivesse apanhado demasiado sol até porque estava de férias… Agora é que não volto mesmo a pegar nele! Pode ter a ver com o ácido salicílico sim e também com o álcool que contém… Da Effaclar já usei o Duo e gostei bastante Smile Realmente compensa, e muito! Beijinhos Smile

Gosto muito deste tipo de posts!!! e sempre bom saber que produtos estamos a comprar!

http://thebeautyspot.blogs.sapo.pt

Daniela Monteiro diz:

É por isso mesmo que os faço! Smile Beijinhos

Janina diz:

olá!. Clean and clear comigo nunca resultou. è do género de clearasil e na minha pele não resulta.

Rexona adoro um da embalagem branca e rosa com umas flores. Uso-o já à um ano e adoro Grin
beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá Janina! Também já usei, cheira muito bem Smile Beijinhos

Solange diz:

Olá Smile vi que és esquisita em desodorizantes como eu ahah experimenta o da Avéne para peles sensíveis. É um pouco caro (11,99€) mas dura imenso tempo e não contém alumínio, o que para mim é essencial num desodorizante visto que, o alumínio é prejudicial..

Beijinhos Wink

Daniela Monteiro diz:

Olá Solange! Já pensei em investir no desodorizante, mas acaba sempre por ficar lá para baixo na lista de prioridades haha
Obrigada pela sugestão! Beijinhos Smile

Filipa diz:

Olá,

desodorizantes em spray nunca funcionaram muito comigo… Mas o creme para a pele da Clean&Clear funciona muito bem na minha pele. Fiz mais de um mês de praia, intercalava-o à noite com o creme de cara da Benamor e a minha pele aguentou-se de forma impecável. E a minha pele é imensamente oleosa. Mas cada pele responde de maneira diferente aos produtos.

Beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá, Filipa! Ainda não arrisquei com o Benamôr, mas talvez agora o faça, até porque daqui a nada chega o frio a minha pele vai precisar de hidratação… Se o fizer, depois falo dele aqui! Beijinhos Smile

joana correia diz:

qual é o creme da cara que usas normalmente?

Daniela Monteiro diz:

Olá Joana! De momento uso o Bioderma Sébium AI e penso que quando acabar voltarei a comprar

Andreia diz:

Olá! Smile

Eu não gosto de desodorizantes de spray, da Rexona gosto muito do cinzento roll-on, fora isso gosto dos da Narta mas são um bocado caros…

Eu deixei-me de correctores de stick por causa de acentuar a textura da pele, mas ainda não comprei um corrector decente (estou à espera de encontrar uma boa promoção ou no catálogo da Avon ou noutro sítio qualquer Razz ) e quanto à gama Clean&Clear não posso dizer nada porque a minha pele é seca/mista e não costumo ter acne, logo nunca utilizei nada dessa gama Smile

Parabéns pelo blog Smile
Beijinhos*

Daniela Monteiro diz:

Olá Andreia! Eu gosto bastante do Full Coverage da Kiko Smile Obrigada! Beijinhos

Sou muito chata com desodorizantes, tal e qual pelas razões que apontas. Ainda não encontrei o tal!

Carina diz:

já experimentei o coverstick da essence, e devo dizer que até me dou bem com ele, mas agora no verão não. Como tenho a pele mais seca do sol o produto não funciona, fica bem melhor no inverno e primavera, quando a pele está oleosa e sem bronze.

Daniela Cristina Amaral diz:

Olá, costumo vir aqui ao teu blog mas nunca comentei, mas hoje apeteceu-me deixar-te uma sugestão, vi que tens pele oleosa, e eu uso uns produtos que fazem uma enorme diferença, ao inicio não acreditava muito que iriam funcionar, mas hoje não consigo passar sem eles, são os produtos da gama Sebo specific da yves rocher . Não são muito caros, e os resultados são ótimos.
Beijo

Su diz:

Nunca usei desses produtos, mas usei uma vez um produto da Clean&Clear e deixou a cara toda vermelha e cheia de borbulhos.. Está ali arrumado na prateleira também, para alguma emergência…

É chato quando compramos produtos que em nós não funcionam :s
Não experimentei esse spray da Rexona, mas experimentei um também em rosa (será que era igual ao teu?) que funcionou muito bem! E a gama Clean&Clear de limpeza de poros costuma surtir efeito em mim!

beijinhos

Eu também tinha esse hidratante da clean&clear e senti que não fez nada por mim…ficava com uma sensação refrescante quando o colocava mas não acho que tenha feito alguma coisa mais pela minha pele.

Por acaso uso o cover stick da essence e para mim resulta muito bem…

Filipa diz:

Olá Grin A mim os produtos da Clean&Clear fazem-me alergia assim como alguns da Garnier, quanto aos desodorizantes como referiste também eu começo a enjoar o cheiro e farto-me depressa deles!