Viagem a Espanha e França – Os locais visitados

11

Ago

Camila Bento

Viagens

Tinha ficado de falar na viagem que fiz no fim do mês de julho a Espanha e França e começo por vos falar nos principais locais que tive oportunidade de visitar. Noutros posts, penso que vos vou mostrar algumas fotos pessoais, onde podem ver aquilo que fui vestindo (não esperem por nada de muito elaborado, férias a acampar não sugerem isso) e também as minhas dicas acerca de acampar (em escrito ou vídeo, ainda não sei).

Como podem imaginar, visitar tantos sítios em tão poucos dias, 12 mais precisamente, não nos permitiu conhecer tudo em grande detalhe, na verdade, alguns sítios tiveram mesmo que ser visitados um pouco a correr. Uma das coisas que o nosso presidente na câmara nos pretende transmitir é o gosto por viajar e com estas viagens pretende também que entendamos que é possível viajar com pouco.

Quero, então, falar-vos um pouco daquilo que vimos, pois poderá ser informação útil para quem pretende visitar alguns destes locais ou poderá dar ideias de novos sítios a visitar a outras pessoas

françaO primeiro local onde acampamos foi Bayonne (e também um dos últimos, ao regresso), de maneira que tivemos oportunidade de passar uma tarde na praia de Biarritz. A praia estava completamente apinhada de gente, devido ao calor que se fazia sentir. A meu ver, esta praia foi uma lufada de ar fresco, com pessoas muito diferentes, muitos turistas e a zona envolvente, com casas típicas, é muito engraçada. A única coisa que me desagradou foi a quantidade de lixos em suspensão, especialmente pequenos paus, contudo penso que isso não será sempre assim, mas como estivemos lá numa altura de trovoada seja natural.

Uma outra paragem foi Chauvigny, uma pequena e bonita cidade. Por lá, podemos encontrar um castelo, ruínas, uma igreja… Não é propriamente must-visit, mas foi uma paragem agradável, onde tivemos também a possibilidade de passar umas horas agradáveis na praia fluvial.

O Mont de St Michel fica entre a Bretanha e a Normandia e é, sem dúvida, um local maravilhoso. Encontra-se situado a cerca de 78 metros e hoje é uma península, graças ao dique construído. Por lá, encontramos bastantes lojas com pequenas recordações e restaurantes, onde inclusive se fazem doces típicos batendo os ovos de maneira a fazer música (achei bastante engraçado). Vale muito a pena visitar!

Na Normandia, estivemos nas praias do desembarque das tropas da 2ª Guerra Mundial e no cemitério americano, onde milhares de jovens soldados se encontram sepultados. O cemitério é algo absolutamente incrível e, para ser sincera, indescritível. Senti uma sensação maravilhosa ao visitá-lo, mas ao mesmo tempo é como se sentíssemos um enorme aperto se pensarmos naquilo que foi esta terrível guerra. Nenhuma fotografia, por mais bonita que seja, consegue passar a real imagem do que é este local, pelo que, serei sempre apologista que todos nós devemos ir lá, pelo menos, uma vez na vida.

Passeamos durante um dia em Paris e, embora seja pouco, deu para matar as saudades que já tinha (estive lá, pela primeira vez, em março). Fizemos aquele típico passeio turístico Arco de Triunfo – Torre Eiffel – Notre Dame. Começo a achar que vale a pena visitar Paris em qualquer altura do ano porque é bonito sempre!

No dia a seguir, estivemos na Disney e eu tentei manter as expetativas não muito altas, visto que algumas pessoas me diziam ter adorado e outras diziam que não tinha piada a não ser que se tivesse 6 anos. A verdade é que foi um dia muito divertido e foi difícil arrancar-nos da Space Mountain, a adrenalina é incrível e com o nosso grupo de amigos torna-se ainda melhor. Deu para visitar quase todas as atrações que estão marcadas como imperdíveis no roteiro e, além da Space Mountain, também gostamos muito do espaço do Pirata das Caraíbas, os cenários estão incríveis. Fica o desejo de voltar e, também, de conhecer os estúdios da Disney numa próxima visita. A nível de restaurantes, estive em dois, sendo que o que mais gostei foi o Hakuna Matata, é acessível e a comida estava ótima! O espetáculo de fecho do parque que assinala também os 20 anos da Disney em Paris é algo completamente mágico!

No regresso a casa, depois de termos visto os locais fulcrais da viagem, voltamos a parar em Bayonne e Chauvigny para dormir, mas estivemos em Fontainebleau, para conhecer o palácio da cidade, um dos maiores palácios reais franceses, onde também morou Napoleão Bonaparte.

A última paragem foi em Salamanca, onde eu já havia estado 2 vezes. Gosto imenso desta cidade e sempre que volto, acho que vale a pena. Saímos à noite e estivemos pela Plaza Maior e por uns bares e, se a Plaza Maior é bonita de dia, à noite ganha outro encanto. Na manhã a seguir, passeamos por lá e fizemos algumas compras, especialmente os típicos “recuerdos” da cidade.

O post acabou por ficar um pouco extenso, mas seria impossível reduzir mais a informação.

Conhecem estes locais? Se quiserem, partilhem também a vossa opinião sobre os mesmos! Smile

Gostariam de visitar algum dos que não conhecem?

 

Deixe aqui o seu comentário!

Camila diz:

Olá Alícia, vou tentar fazer um vídeo em breve. Wink

Carla, eu estive na Forever 21 do centro comercial Velizy 2. Não fica mesmo em Paris.

Obrigada pelo reparo, Inter. Tinha, de facto, sido um erro ao escrever. Não fui a essa geladaria, fica para a próxima. Quanto à Normandia, aconselho-te mesmo a teres na lista de lugares a visitar. É maravilhoso! Obrigada pelo testemunho de quem foi a tantas viagens e tem tanto para partilhar Wink

Inter diz:

Camila, um pequeno reparo, que acredito piamente que tenha sido apenas um problema com o teclado, o nome da região onde existe uma antiga residência de Napoleão é Fontainebleau. Não sei se em Biarritz chegaste a experimentar os gelados de uma loja que existe mesmo em frente à entrada para o miradouro e rochedo que existe ao lado da praia, mas são muito bons. Recomendo vivamente. De todos os destinos a que as míticas Viagens a França passaram, a praia de Normandia é o único local que me dá pena não ter podido ir nas várias ocasiões em que se passou por lá. É claramente um local que nos traz um misto de sentimentos. Mas ainda está na minha lista de destinos a conhecer… Bom post com um belo resumo sobre a viagem, até porque há muita coisa que tem que ficar fora do resumo Smile

Ana diz:

Gostava tanto de ir à Disney!
Belas paisagens Camila, beijinhos (:

O meu blog: http://www.dressingup.blogs.sapo.pt

carla diz:

olá..
Vi no teu blog que foste a paris e lá que foste á forever21. Gostaria de te perguntar a qual foste e como chegaste la…
obrgada

Alicia diz:

Que bonito! Queria te fazer uma pergunta eu gostava muito quando fazias vídeos eu n sei se ja disseste mas se sim desculpa Era para perguntar o porque de n fazeres vídeos bjs