Das idas às compras sem limites…

9

Set

Camila Bento

compras

luxo

Tenho para mim que é impossível ver determinados filmes e séries sem pensar em qual será a sensação de ir às compras sem pensar no budget. Quem seguia Gossip Girl, por exemplo, deve saber perfeitamente do que falo. De forma idílica, os personagens principais, essencialmente a Serena e a Blair, faziam compras em lojas de luxo, sem terem quaisquer preocupações monetárias. É verdade que este género de séries apela ao nosso espírito consumista mas, neste caso, só em sonhos é que eu poderia fazer algo do género!

Por um lado, deve ser uma excelente sensação a de passearmos por avenidas recheadas de lojas de luxo com sacos e sacos na mão, mas, por outro lado, o meu sentido racional é capaz de falar mais e penso que o valor dado às coisas não é 1/3 daquele que é dado quando as coisas são conseguidas após muito “sangue, suor e lágrimas”. Certamente, juntando dinheiro durante um ano para adquirir uma mala faça com que, quando finalmente a tenhamos, a vejamos de forma especial e tenhamos um cuidado especial com a mesma. Na verdade, tudo na vida tem outro sabor quando assim é conseguido…

Não sou o tipo de pessoa a quem ver e não poder comprar lhe faça impressão. Aliás, gosto de visitar sites de marcas de luxo e, muitas vezes, pensar em opções mais acessíveis das lojas habituais (parece que cada vez mais conseguimos acessível e inspirado em grandes designers!). Se forem clientes da Spartoo, já se devem ter apercebido que existe uma secção luxo, onde encontramos marcas como See by Chloé, Love Moschino, entre outras, e mesmo não comprando nada da secção, gosto de estar atenta e de admirar os artigos que por lá encontramos.

E vocês, o que pensam das compras de luxo? O valor que damos às coisas é proporcional ao esforço que fazemos para as conseguir?

Deixe aqui o seu comentário!

Eu se algum dia o pudesse fazer sem dúvida que o que compraria seria uma mala Prada e uns Sapatos Louboutin, acho que são duas coisas fantásticas e bastante exclusivas, eu adoro! Mas orçamento não perite tais extravagancias (nem a consciência!!) por isso por agora, orçamento bem feito e qualidade as sem abuso de preços!!
Beijinhos Smile
http://thechiclittlegirl.blogspot.pt

Aquilo que é conseguido após muito esforço sabe bem melhor… Damos até mais valor!!! Embora confesse que dou valor a tudo o que tenho, seja com esforço ou sem ele, dou muito valor aquilo que tenho.

beijinhs
http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

Patrícia Amaral diz:

Olá Smile
Eu não tenho costume de ir às compras sem pensar no “budget”.. aliás, acho que nunca fui. Penso que seja necessário ter algumas peças de qualidade, mas sem exageros nos preços. Como trabalho para ganhar o dinheirinho que gasto, acho que custa mais.. Razz
Sabe bem poder fazer algumas compras sem preocupações, mas admito que é sempre por lojas em que sei que não vai passar muito o limite do que acho acessível.

Beijinhos *

Patricia C diz:

Sem dúvida que aquilo que é conseguido após muito esforço sabe melhor…
O meu telemóvel mais recente foi comprado com o meu dinheiro, ao contrário das outras vezes, e trato-o como se fosse meu filho! ahah
Beijinho Smile