Dia de spa em casa

3

Set

Daniela Monteiro

beleza, cabelo, pele, stress

Um dia de spa é um luxo que nem todos podem ter. Uma pena, pois é uma das melhores formas de descarregar negatividade, carregar paz e harmonia e tomar conta de nós. E porque nós, de facto, merecemos Wink , decidi fazer este post. Não será certamente o mesmo que uma visita ao spa mas, ainda assim, ajudar-vos-á a relaxar.

  • Primeiro passo: escolham um dia livre (um domingo é uma boa opção), e sejam egocêntricas. Desliguem o telemóvel, e evitem qualquer outra distração.
  • Ao acordar, tomem um pequeno almoço leve e nutritivo e preparem tudo. Música relaxante de fundo, toalhas fofas de corpo e rosto e velas e/ou incenso (alfazema é uma boa escolha). Para começar, uns alongamentos fantásticos, como estes.

Tumblr

  • Se escolherem usar produtos, podem saltar este passo, mas se preferirem podem usar receitas caseiras. Para esfoliar o corpo, juntem ao comum sal marinho óleo essencial de limão até formar uma pasta, e para os lábios, este. Para o rosto, duas colheres de mel, uma de açúcar, e meia de azeite. Num duche rápido, lavem o corpo, rosto e o cabelo. No final, apliquem a vossa máscara de cabelo e deixem atuar durante o banho que se segue.
  • Encham a banheira, coloquem os vossos sais favoritos, umas gotas de óleo essencial de camomila, e perfumem a casa de banho. Mantenham a água a 30ºC.
  • O banho, que idealmente seria de meia hora, pode ser uma oportunidade para fazerem uma massagem ao pescoço ou às pernas, a todo o corpo, como bem entenderem. Esfoliem o corpo, o rosto e os lábios. No tempo que sobrar, fechem os olhos e apreciem os cheiros, a música, e o calor. As rodelas de pepino frescas são bem vindas nesta altura. Por fim, passem o cabelo e o corpo por água limpa com água já menos quente do que a do banho, mas mesmo assim morna.

  • Por fim, passem o creme ou óleo mais hidratante que tiverem no corpo. Depois do banho, a pele irá absorver muito bem o produto. Quanto ao rosto, depende do vosso tipo de pele, e é claro, nada de esquecer o bálsamo labial. Quando acabarem, vistam um robe macio e envolvam o cabelo numa toalha. Será altura do almoço Wink
  • Chega a hora de tratar dos pés. Encham uma bacia com água quente e duas colheres de sopa de óleo de amêndoas doces e esperem até que a pele amoleça. Dez minutos será o suficiente, e mais uma desculpa para sacar do pepino novamente. Com a ajuda de uma pedra pomes removam a pele morta, insistindo nos calcanhares, sequem, apliquem um creme e calcem meias. Deixem o cabelo secar ao natural.
  • Quanto a vocês não sei, mas para mim o final perfeito seria um bom livro e o sofá, com uma caminhada pela noitinha em boa companhia Smile

É um post um pouco diferente do que costumam ver aqui, bem sei, mas o nosso estado de espírito tem tudo a ver com a nossa saúde, e numa era em que o stress causa e agrava tantas doenças, achei pertinente. E vocês? Gostaram? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Ana diz:

Gostei bastante, muito bom!

Visitem o meu blog,

http://divertybyana.blogspot.pt/ Smile

Daniela Monteiro diz:

Obrigada Ana! Smile

Excelente post Daniela! É sempre bom tirarmos um tempinho para nós de vez em quando. Até nos faz subir os níveis de confiança, e é excelente para quem (como eu) anda com o stress de saber se entrou ou não na faculdade!
Beijinhos
http://thechiclittlegirl.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

Olá Jéssica, muito obrigada! E então, conseguiste? Smile Beijinhos

eunice diz:

Gostei muito deste post. Realmente todas nós deviamos tirar, nem que fosse de vez em quando, um dia para nos desligarmos-nos do stress do dia a dia e tratar de nós, como diz aquele anuncio quem não gostar de mim, quem gostará? certo??
Vou começar a por em pratica nem que seja uma vez por mês, obrigada pelas execlentes dicas.
beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá Eunice, fico feliz por saber que te incentivei! Eu própria preciso de seguir estes conselhos. Beijinhos Smile

Ana Santos diz:

Só de ler senti-me relaxada Grin

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! Haha senti o mesmo quando o escrevi!

Adorei! Realmente é um post um pouco diferente do habitual, mas que venham mais como este Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá, obrigada pelo feedback! Beijinhos Smile