Tecnologia || Aplicações que mais utilizo

19

Set

Camila Bento

Aplicações, Tecnologia

É dia de dar continuidade à rubrica “Tecnologia” aqui do blog, desta vez, com a partilha das aplicações que mais uso… Diria que estas são daquelas de uso diário (ou quase!) e que deixasse de as ter no meu telemóvel, me faria muita falta. Terei muito gosto em saber, também, quais são as aplicações que mais utilizam… Afinal, é com este género de partilhas que descobrimos grandes “tesouros”.
aplicaçõespreferidas

Facebook: A meu ver, esta aplicação tem de ser melhorada, mesmo que, desde que a transferi, já tenham feito algumas atualizações. O facebook faz parte do meu dia a dia, costumo utilizar o chat, estar atenta feed de notícias… Não é muito funcional no que diz respeito a gerir páginas, por isso, utilizo o a aplicação de que vos falo abaixo.

Gestor de páginas do facebook: Tenho-lhe dado imenso uso desde que descobri e tenho pena de não saber que existia antes. Permite-me publicar fotografias na página do facebook do blog (coisa que antes nunca havia conseguido!), partilhar ligações no blog, ao longo do dia e ir respondendo a mensagens. Eu tenho a versão gratuita, pelo que me faltam algumas funcionalidades.

Millennium BCP: Recentemente mudei de banco e pedi logo para ter acesso ao e-banking. Com o código que me foi dado, também instalei a aplicação do banco no telemóvel e assim vou estando atenta aos movimentos da conta e é possível fazer pagamentos (não no meu caso que tenho menos de 18 anos). A aplicação é muito completa e tem tudo o que precisamos.

Twitter: O twitter é uma rede social que entrou há uns meses na minha vida. Acho muito mais piada a utilizá-lo no telemóvel do que no computador, vá-se lá saber porquê! Vou publicando alguns pensamentos ao longo do dia e, claro, vou vendo os de quem sigo.

Skype: Nada melhor para falar com os amigos do que o skype. Não costumo utilizar videochamada no telemóvel, mas garanto-vos que funciona muito bem. Como falha, aponto o facto de não ser possível receber e enviar ficheiros.

6tagram (substituto do Instagram): Recentemente dediquei um post ao tema Instagram no Windows Phone e apresentei-vos o 6tagram, uma aplicação alternativa ao Instagram.

Even note: Uma aplicação muito simples e privada, que nos permite anotar aquilo que precisamos. Normalmente, coloco números que preciso saber, listas, entre outros.

Quais são as aplicações que mais utilizam no vosso telemóvel?

Deixe aqui o seu comentário!

clara diz:

há uma coisa que eu não percebo. para atualizar o instagram por exemplo necessitamos de ter internet… quer dizer que toda a gente paga o acesso à net cada vez que quer pôr uma fotografia e está na rua ou assim?

Ana diz:

Infelizmente o meu telemóvel é daqueles ke ainda não são deste tempo atualizado, preciso mesmo de arranjar um ke dê para ir ao twitter, e adorava ter um instagram! Agora que me ponho a pensar o meu telemóvel é mesmo velho, já tem 8 anos!