A minha experiência – Ombré para a nova estação

11

Out

Camila Bento

cabelo, ombré

Há muito a ideia de que a técnica de madeixas ombré destina-se exclusivamente ao verão. Posso dizer-vos que isso não é bem assim, aliás, basta pensarmos em pessoas como a Sarah Jessica Parker que têm estas madeixas há anos no cabelo. O truque é, como já disse antes, termos aconselhamento com profissionais de confiança!

O meu cabelo cresceu imenso durante este verão, provavelmente estava comprido como não havia estado antes… De maneira que estava a precisar de um corte. Além do corte, também as madeixas ombré precisavam de ser retocadas, dado que as pontas estavam muito claras, o que combinava com verão, mas destoava com os dias cinzentos pelos quais iremos passar.

Não posso deixar de referir que adorei a coloração que fiz, recebi muitos elogios e muita gente me disse que tinha o ombré com a técnica menos artificial que alguma vez tinham visto (se não estão a par, vejam este e este post). Ao longo do verão, as madeixas foram abrindo e ficaram super giras, na minha opinião. Estava à espera que o cabelo ficasse muito mais seco do que o habitual, mas não notei isso… O cabelo começou a ficar seco, mais ou menos, no último mês e querem saber porquê? Tinha cá em casa uma máscara da Pantene por gastar e esta não hidrata nada o cabelo, se comprar a uma máscara da L’Oréal Professionnel, Kerástase…

Assim, na quarta-feira fui até ao salão Maria Lourenço Cabeleireiros para resolver os danos pós-verão.

ombré

Por aconselhamento da Ana Rita, optámos por um ombré com as pontas mais escuras, mas com mais algumas luzes na zona da raiz. As mechas mais claras na parte da frente estão como que a iluminar o rosto (garantidamente, esse efeito é evidente). As raizes estão mais claras do que a raiz, claro, mas com um efeito soft, para que não haja aquele efeito de “linha que separa dois cabelos diferentes”.

ombré2

ombré3

ombré4Na última fotografia (obrigada à Elsa, a nossa fotógrafa de serviço eheh), provavelmente poderão pensar que o cabelo aparenta estar mais claro do que está na verdade, mas na fotografia acima conseguem reparar nas mechas mais claras junto à raiz, certo?

Nos próximos posts com fotos minhas, poderão perceber melhor como é que está o cabelo! Smile

Daquilo que veem no post, gostam? Smile Quem tem ombré, vai manter?

 

 

Deixe aqui o seu comentário!

Ana diz:

Obrigada Camila Grin beijinho*

Camila diz:

Obrigada pelos vossos comentários!
Fico muito contente por terem gostado, tal como eu gostei! Smile

Relativamente ao preço, o preço de lavagem com aplicação de máscara + coloração + brushing ronda os 90€. Se optarem apenas pela coloração, julgo que sejam 56€. Contudo, podem enviar um e-mail para o cabeleireiro, dizer aquilo que pretendem fazer e pedir informações acerca dos preços.

beiinhos

Vânia diz:

Será que podes responder, a todas as leitoras que querem saber, quanto é que pagaste?

Solange diz:

Tive a sorte de te ver nesse dia antes da nova coloração. Gostei imenso deste resultado Smile Linda Smile

Mia diz:

Olá Camila! Ficou muito bonito Smile Eu estou a considerar fazer também… Beijo, Mia http://carriescloset.blogs.sapo.pt/

eunice diz:

O cabelo ficou fantástico. Eu também estou a pensar fazer um Ombré..não sei..vamos ver ehehe beijinhos

Ana diz:

O teu cabelo ficou muito bonito! Está perfeito para esta estação. Quanto é que pagaste? Beijinho.

Adoro o resultado, está mesmo muito natural e bonito. Definitivamente o ombré é para ficar, se bem que o meu já precisa de uma pequena manutenção!
Beijinho*

Vintage Girls

Vânia diz:

Olá Camila Smile

Gostei muito do resultado! Podes dizer quanto pagaste, por favor?

Inês Sofia diz:

olá camila! Smile
Adoro o teu cabelo e estou a pensar também em fazer madeixas, e quando as fizer também o vou cortar e gostava de saber que “tipo de corte” tem o teu, se é repicado , escalado …
Obrigada, e parabéns pelo blog, tenho orgulho em dizer que o sigo á anos e tenho notado IMENSOS progressos ! Smile

Sofia diz:

Olá Camila!
Acho que está lindíssimo, já quando fizeste o ombré no Verão achei que tinha ficado super natural e excelente. Agora continuo a achar o mesmo, está muito bem.

Quanto é que pagaste?

Beijinhos

marina diz:

olá, tenho acompanhado o blog. e realmente é muito interessante as dicas que nos dásWink, bem, estou a tirar um curso de cabeleireiro e gosto de ver os cabelos das várias blogger Smile mas o teu cabelo está limdissímo, está muito natural sem sequer parecer um trabalho técnico. tenho de parabenizar tambem a profiisional que o fez, pois com é habitual apenal vemos “barras” nos cabelos, do qual não aprecio nem um pouco…

parabénsWink bom blog