Looks de meia estação para se inspirarem

9

Out

Camila Bento

inspiração, looks

É por esta altura que vemos uma maior confusão relativamente à roupa e ao calçado.. Ora vemos pessoas de camisola de malha e botas, ora vemos pessoas de t-shirts e sandálias… Por vezes, achamos mesmo que há escolhas que caem um pouco no ridículo, mas até nós de manhã temos duvidas quanto àquilo que devemos vestir. A culpa é toda do tempo de transição entre o verão e o outono que deixa margens para muitaaaas dúvidas! Se hoje está sol, amanhã está chuva, o que não quer dizer que o dia de chuva não possa ser mais quente que o dia de sol, ainda por cima.

Assim, decidi ir até ao sítio habitual (o maravilhoso Chicisimo) fazer uma recolha de alguns looks que penso que vos poderão dar uma grande mãozinha quanto a este assunto. Além dos looks, vou também tentar dar algumas dicas, esperando que vos sejam úteis! SmileSe tiverem dúvidas relativamente aos casacos que podem usar, escolham um blusão de ganga ou pele, ou mesmo um como o da imagem acima.

meiaestação1 meiaestação2

  • Pessoalmente, já não consigo usar saias/vestidos/calções sem collants, pelo que os collants cor de pele têm sido bons aliados. Quem não gostar deste género de collants, mas que não queira usar já collants opacos, pode sempre optar por saias de maior comprimento, que são mesmo uma grande tendência da atualidade.

meiaestação8

  • No que toca a casacos, um blusão de ganga ou cabedal é uma excelente opção.

meiaestação6

  • Ainda dentro das partes de baixo, considero os calções de napa uma excelente aposta. São super versáteis e parece que uma pessoa não se cansa deles.

meiaestação7meiaestação4

  • A nível de calçado, as sabrinas, mocassins e oxford podem ser uma ótima solução. Há quem tenha uma grande dificuldade em passar diretamente das sandálias às botas, pelo que o calçado que eu mencionei pode ser uma ótima ajuda para a transição.
  • meiaestação5Camisas, camisas e mais camisas… Penso que as camisas dão jeito em qualquer estação. Num dia em que ainda esteja calor, para usar com um casaquinho por cima, mas quando o tempo ficar mais fresco podem ser usadas por baixo de sweatshirt ou camisolas de malha. Dão imensa pinta a qualquer coordenado!

Gostaram dos looks e das sugestões? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Camila diz:

Olá a todas,

obrigada pelos vossos comentários. Ainda bem que gostaram dos looks.

Relativamente ao que disseram dos erros, eu já alterei o que achei que deveria alterar e compreendo o vosso ponto de vista. Neste momento, estou com a entrada do carregador estragada, o que faz com que a bateria dure pouquíssino tempo. No telemóvel não me dá jeito postar e no computador não tem sido fácil exatamente devido ao facto do computador se desligar com regularidade.
vou tomar mais atenção, até porque não gosto nada de erros ortográficos. Sou uma pessoa exigente nesse sentido e também não vos quero desiludir. Smile Espero que me entemda.

beijinho grande

E que belas inspirações =) Continuo a adorar skorts!
Beijinho*

http://alwaysvintagegirls.blogspot.pt/

Claudia diz:

Bem convínhamos que a erros que nem saltam a vista , nunca dei por erros neste Blog, e ate acho que fala demasiadamente ” técnico” o que e algo que não e mau podia ate ser mais ”basica”.
E o que importa e essência do que pretende e quanto a isso esta SEMPRE BOMM : )) e o que importa Smile

Sofia diz:

Estamos em sintonia, Camila? O meu último post foi muito parecido com este Grin Beijinhos

Concordo, é das alturas mais complicadas a nível do que vestir, é uma chatice!!
http://thechiclittlegirl.blogspot.pt

Filipa diz:

Por acaso até acho que a Camila escreve bastante bem, comparando com certas coisas que se vêem na internet. Quase nunca encontro erros nos textos dela e eu sou um bocado obcecada em corrigir erros ortográficos, pois é uma coisa que me faz bastante confusão. Obrigada pelo post Camila Smile

Ana Ramos diz:

Boa tarde!

Eu sigo o teu blog há algum tempo e tenho vindo a reparar que em todos os posts existem erros ortográficos, seja pontuação, falta de letras ou palavras, frases sem sentido, etc. Só neste post encontrei 3 erros. Podias ter mais cuidado com isso pois é um grande motivo para algumas pessoas deixarem de ter gosto em ler os teus posts. Não leves a mal este comentário, apenas considera um conselho pois parece sinceramente que não relês o que escreves.

Beijinho!

Joana diz:

Hello! Realmente é muito difícil decidir o que vestir nestes dias, adorei este post.

Camila, tens de emendar a palavra “vimos” no início por “vemos”, se não a frase fica sem sentido.