Looks de trabalho para se inspirarem

15

Out

Camila Bento

inspiração, looks

Na semana passada foi altura de vos inspirar com alguns looks de meia estação e, desta vez, brindo-vos com alguns looks adequados a um dia de trabalho, assim como algumas dicas que vos poderão ser úteis. Tenho a perfeita noção de que estes looks não abrangem todas as profissões, contudo também poderão ser utilizados em dias de maior formalidade, como, por exemplo, em entrevistas de emprego.
trabalho1

  • Certos looks resultam SEMPRE bem e este é um desses casos. Este coordenado é composto por algumas peças-chave que qualquer guarda-roupa deve ter: calças com pinças, blazer justo e um colar dourado. Aqui, tanto podem utilizar uns sapatos rasos ou uns sapatos de salto, dependendo daquilo que considerarem mais confortável.
  • Escolher entre um blazer azul marinho e um blazer preto pode ser uma tarefa complicada. Eu considero o azul marinho uma cor mais versátil no sentido em que podem conjugar com castanho, mas isso depende muito das cores predominantes no vosso guarda-roupa.

trabalho5

  • Acima têm um look extremamente elegante e com eles pretendo mostrar-vos uma opção para um dia mais fresco, em que um blazer já não é uma opção viável.
  • É de notar a versatilidade do camel, que pode ser usado com preto, com castanho, azul escuro e, claro, todas as outras cores, sendo que é também uma cor muito sofisticada.
  • Todas as mulheres devem ter, pelo menos, uma camisa branca e uma azul clara, sendo que se estas forem de qualidade poderão durar anos.

trabalho3

  • Num contexto mais descontraído e flexível, as calças de ganga são perfeitamente permitidas, ainda que com algumas restrições: nada de gangas demasiado claras, machas deselegantes, bolsos detalhados…. Este look prova que umas calças de ganga podem ser uma boa opção para um dia de trabalho, sendo que num dia mais fresco, a escolha dos sapatos pode passar por uns botins ou por uns pumps, que são mais fechados dos que as sandálias da imagem.

trabalho4

  • Se tiverem dúvidas quanto à forma de utilizar vestido em situação de trabalho, apresento-vos uma opção perfeitamente viável (desde que o vestido seja cerca de um palmo mais comprido que o da imagem). A conjugação preto e branco é sempre chique e o vermelho torna o look ainda mais sofisticado.
  • O LBD (little black dress), que deve estar presente no armário de todas nós, é também uma peça que eu sugiro para looks laborais.

trabalho2 trabalho6

 

  • As conjugações tom sobre tom são bastante sóbrias, sem caírem no aborrecido. Selecionei duas opções que achei muito giras e que vocês facilmente podem recriar.
  • Uma boa mala é sempre um excelente complemento – camel, castanha ou preta para vos permitir uma maior flexibilidade nas conjugações.

trabalho7

 

  • Se pensam que os padrões devem ser excluídos dos looks para trabalhar estão bastante enganadas! Estas calças, por exemplo, têm um padrão fantástico e que não cai nada no exagero, já que é relativamente discreto.

Gostaram dos looks que vos sugeri? Costumam adotar que género de look para trabalhar?

Deixe aqui o seu comentário!

eunice diz:

Amei o primeiro look. Boas sugestões! beijinhos

Como muitas meninas já aqui disseram, os looks são lindos e usaria qualquer um, só que mais uma vez trocaria os saltos por calçado raso Smile
Beijinhos

Maria diz:

Gostei muitos das propostas. Mas aqui, como em quase todo o lado, sinto falta de looks com sapatos rasos. A verdade é que no me trabalho preciso de andar muito e nem sempre os meus pés estão em condições. É certo e sabido que um salto alto é outra classe mas não são das coisas mais confortáveis.

http://mariachicblog.blogspot.pt/

Adorei as propostas Camila! São todas muito giras, do mais sofisticado ao mais casual adorei cada uma delas =) Também achei as dicas muito boas já agora.
Beijinho =)

Vintage Girls

Sara diz:

A minha regra é não ir de ténis. No entanto, como vou de transportes opto por sapatos e botas rasas. Também tenho aderido aos blazers porque mesmo com umas calças de ganga dão um ar mais formal e um look confortável.

Diana diz:

Aii adorei as propostas! Embora a titulo pessoal trocasse os saltos altos (já sou moderadamente alta e gosto de calçado confortável)
Beijinho*