Maquilhagem em pó

1

Out

Daniela Monteiro

blush, maquilhagem

Um título algo vago, mas que resume na perfeição o tema deste post. Hoje, decidi vir falar-vos sobre as maravilhas que os produtos de maquilhagem em pó podem fazer, nomeadamente, pelo aspeto da nossa pele – seja com maquilhagem, seja sem ela! Se são fãs de pós e pozinhos, continuem a ler. Se não forem, leiam também, pode ser que vos convença a dar-lhes outra oportunidade Wink

Na minha maquilhagem diária, uso muito e muito pouco no rosto. Por um lado, raramente uso base ou mesmo corretor, mas, por outro, uso cerca de quatro pós diferentes. Para quem gosta de usar maquilhagem diariamente este é um ótimo hábito, pois os pós não têm tanta facilidade em obstruir poros; para além disso, os pós e cremes têm um aspeto mais natural na pele, o que é importante durante o dia, já que luz solar evidencia muito mais a maquilhagem. Pessoalmente, gosto de usar algo que matifique e dê cobertura, um bronzeador, um blush e um iluminador.

cats

O Skin Finish da Catrice já é meu aliado há muito tempo. É super fino, tem boa cobertura, dura bastante tempo, matifica qb e não dá um ar poeirento (é quase cremoso, como podem ver acima). Já é o segundo que uso, e provavelmente irei comprar um terceiro, embora a embalagem tenha mudado; se a fórmula também mudou, espero que seja para melhor. Já experimentaram o novo All Matt Plus?

kuyjtfr

O Smooth Skin Bronzing Face Powder da NYC é outro favorito do qual não abro mão. Viram-me a curá-lo neste vídeo e a verdade é que ainda está operacional, embora cada vez mais perto de chegar ao fim. Gosto dele porque tem uma cor perfeita (nem muito alaranjado nem muito avermelhado), a pigmentação no ponto, uma consistência suave, é fácil de espalhar e, ainda por cima, dura o dia todo! Talvez não volte a comprar, simplesmente porque estou curiosa para experimentar outros, mas sem dúvida que um dia destes haverá um destes novinho cá em casa Smile

re34w

O Undress Your Skin Shimmer Highlighter da MUA não é o meu iluminador perfeito, mas ainda assim gosto bastante de o usar. É daqueles iluminadores com “brilhos” (se aplicarem generosamente com o dedo tem aquele acabamento quase metálico) em vez de um aspeto “húmido”; no entanto, surpreendentemente, gosto do efeito que deixa na pele, talvez por ser subtil. A duração deixa muito a desejar, e a performance é, no geral, melhor quando é aplicado com os dedos. Por vezes combino-o com a Highlighter Pen da Catrice, e funcionam muito bem juntos: aí o efeito é bem notável, e dura bastante tempo!

lkyjtr

No que toca a blush, tenho poucos, mas adorava ter imensos; apenas não o faço pois sei que, em boa verdade, ninguém precisa de mais do que um blush haha. Este é o Make B Peach d’O Boticário, é muito pigmentado pelo que dura muito (apesar da quantidade reduzida para o preço) e dá um certo brilho à pele que, conjugado com a cor que vai bem com todos os tons de pele, dá um ar de saúde para dar e vender, coisa que costuma ser uma mais valia para quem acabou de acordar! Não me canso desta cor, funciona tanto com pele morena como a pele mais pálida, e salva-me sempre naqueles manhãs em que acordo em modo zombie.

E vocês, leitoras, também gostam de pós? Quais são os vossos favoritos? Digam-me, que quero sugestões! Smile

Uma nota: gostam das fotos num fundo branco, como estas, ou preferem as habituais? A luz solar ultimamente é rara e portanto fotografar assim acaba por funcionar melhor. Digam de vossa justiça.

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Sara Silva diz:

fiquei muito curiosa quanto ao pó compacto (o meu actual está a acabar pelo que tenho de encontrar um substituto entretanto) e ao iluminador da MUA – lindo!
beijinhos *
eighteen and a life

Daniela Monteiro diz:

Olá Sara, é mesmo! Uso-o quase diariamente, mesmo que não use mais nada Smile Beijinhos

Patricia C diz:

Tenho imeeensa curiosidade acerca dos pós faciais, nomeadamente aqueles que funcionam como base…
No entanto sei muito pouco sobre a sua aplicação… talvez fosse uma boa ideia para um video teu, no futuro Smile
Continua o bom trabalho, beijinhooos

Daniela Monteiro diz:

Olá Patrícia! Infelizmente o tempo escasseia ultimamente, não tenho tido disponibilidade para filmarThinking Quanto à base em pó, em geral a melhor opção é aplicar com um pincel kabuki bem denso em movimentos circulares, apenas não recomendo essa aplicação se tiveres pele seca Smile Beijinhos, obrigada!

Claudia diz:

Olaaa Dani , a muito que ando para comprar uma em po , e essa 1º pareceu me ser boa , onde a conpras te ? : ))
Beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá Cláudia! Numa parafarmácia Well’s, do Continente Smile Beijinhos

Daniela diz:

P.S.: Passa lá no blog, está um passatempo a decorrer e quase a terminar.Razz

http://letrad.blogspot.pt/2013/09/giveaway-anel-another-lovely-blog-joana.html

Daniela diz:

Também tenho o pó da Catrice e gosto muito do resultado final quando uso.Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Daniela! Estou mesmo curiosa para ver se o novo é muito diferente Smile

Ana Simões diz:

Óptimo post. Podias dizer em que lojas encontras esses produtos? Obrigada =))

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana, obrigada! Catrice nas parafarmácias do Continente, MUA na http://www.lojinhadajanina.com, e o bronzeador encomendei pelo eBay Smile