Testei – Le Petit Marseillais para cabelo oleoso

31

Out

Camila Bento

cabelo, testei

Na semana passada disse-vos que estava a experimentar a recente linha da Le Petit Marseillais para cabelo oleoso e hoje é altura de vos falar nos resultados obtidos. Tal como a maioria, é nesta estação que tenho que cuidar mais do cabelo, essencialmente devido à chuva. A humidade é inimiga do cabelo e além do típico frizz, também deixa o cabelo mais oleoso. Não acontece só comigo, pois não? Smile

cabelo1

Não é a primeira vez que vos digo isto, mas não sou consumidora regular de produtos capilares que se vendam em supermercado. Aliás, o que faço é alternar os meus melhores produtos (o top do top) com outros produtos bons, mas mais acessíveis. Quando compro uma máscara no supermercado, tento que esta tenha uma consistência o mais sólida possível, pois quanto mais líquida for a máscara, menos hidrata.  Uma coisa que me incomoda em muitos champôs é o facto de causar alguma irritação no couro cabeludo e a consequente caspa. Em condicionadores, invisto menos, visto que aquilo que procuro neles é, essencialmente, que desembaracem o cabelo.

Assim, posso dizer-vos que uma das coisas que mais gostei nestas linha da Le Petit Marseillais foi o facto de o champô não me causar a mínima irritação do couro cabeludo. Tenho sentido que o cabelo fica muito, muito leve e com bastante brilho (duas coisas que aprecio no que toca a cabelo!). O condicionador desembaraça muito bem o cabelo, mas não tem um grande poder de hidratação. Segundo muitos especialistas, é à máscara que devemos exigir nutrição e nesta máscara encontrei isso! Esta máscara está ao nível de máscara bem mais caras e isso deve-se ao facto de ter a tal consistência que uma máscara deve ter.

Confesso que quando comecei a experimentar estes produtos para cabelos oleosos, tive muito medo que o cabelo secasse muito nas pontas. Felizmente isso não aconteceu! Também é verdade que tenho muitos cuidados com o cabelo, mas os produtos que usamos no banho são cruciais. Quando aplico máscara, seco sempre o cabelo com a toalha, de maneira ao produto ser mais facilmente absorvido. Aplico uma vez por semana bastante óleo no cabelo antes de o lavar, tendo sempre cuidado para não chegar à raiz, e noto que isso é um ótimo hábito. Protejo sempre, mas sempre, o cabelo do calor do secador e do alisador e quando sinto as pontas um pouco menos hidratadas, uso óleo e/ou sérum capilar. São pequenos hábitos que fazem toda a diferença!

cabelo2Depois de falar na hidratação das pontas, é importante falar na zona da raiz que é do que esta gama pretende cuidar. Tal como disse acima, o meu cabelo anda muito leve e isso é provavelmente o reflexo de um cabelo mais solto e com mais movimento na zona da raiz. Relativamente à oleosidade, considero que esta gama é uma boa aliada, limpa muito bem o cabelo, mas não será um tratamento muito profundo para quem tem o cabelo muito, muito oleoso.

Nesta gama, o preço é também um fator aliciante, verdade seja dita!

No site da marca poderão ficar a saber mais sobre esta gama, assim como todos os outros produtos da Le Petit Marseillais.

Querem saber o melhor?! Teremos em breve um passatempo com esta gama! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Rita diz:

Comigo a máscara tem resultado muito bem, mas não gostei tanto do champô. Comprei em vez deste da petit marsellais o champô com argila da auchan e o meu cabelo tem andado cheio de brilho, super leve e nada oleoso! Tenho adorado!

Marta diz:

Uau, o meu cabelo é fino e liso, por isso tende à oleosidade. Fiquei tentada a comprar! Vou participar nesse passatempo, seja ele qual for!

http://www.marta-bfernandes.blogs.sapo.pt

Rafaela diz:

Eu uso a gama para cabelos pintados e gosto bastante. Realmente as máscaras da Le Petit Marseillais são muito boas, são das minhas favoritas a nível de super mercado porque são mesmo muito hidratantes. O único aspecto menos positivo (pelo menos na minha experiência pessoal)é que depois do cabelo secar o cheiro desaparece.