Dar uso à base demasiado escura/clara

16

Nov

Daniela Monteiro

base, maquilhagem

Já nos aconteceu a todas trazer o tom de base errado para casa, certo? Razões não faltam: na loja não havia amostra, a luz era péssima, estávamos com pressa, havia poucos tons disponíveis, a embalagem fazia a cor parecer diferente… Um deste fator, ou todos combinados, leva à aquisição de um produto que, muito frequentemente, depois de uma ou duas semanas a tentarmos fazer com que funcione, acaba por ficar esquecido na gaveta, ou é oferecido a uma amiga. No entanto, essa nem sempre é a melhor solução. Se a base for mais escura/clara que a vossa pele, mas tiver o vosso subtom (quente, frio, neutro), nem tudo está perdido!

IMG_2072

Embora, por aquilo que vejo, esta não seja uma técnica muito utilizada pelas mulheres no dia a dia em Portugal, o contorno de rosto pode ser feito usando não pós (nomeadamente bronzeador e iluminador), mas sim produtos cremosos ou líquidos. Ou seja, a vossa base mais escura pode ser aplicada nas áreas do rosto que desejam aprofundar (abaixo do osso da bochecha, nas têmporas, na linha do maxilar), e a mais clara nas que desejam realçar (maçã da rosto, cana do nariz, centro da testa). Se a diferença de tons não for demasiado notável podem apenas esbater os limites entre os dois tons com um pincel limpo, para um resultado natural no dia a dia, mas se quiserem que o efeito fique ainda mais subtil, basta esbater usando um pouco de base do vosso exato tom de pele no pincel.

Esta técnica pode ainda ter mais passos adicionados, de forma a ser mais completa e resultar num rosto mais obviamente contornado, mas só aconselho esse visual para uma saída à noite ou para fotos/filmes, pois pessoalmente e à luz do dia torna-se demasiado pesado; na minha opinião, claro está.

Aprendi esta técnica com o Wayne, e recentemente a Lili fez um vídeo fantástico com a mesma. Se quiserem ver como eu pessoalmente gosto de a fazer, e que produtos uso, deixem comentário; já estava na hora de gravar um vídeo para o canal, concordam? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Filipa diz:

Gostava de ver um vídeo Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Filipa! Assim que puder irei gravar Smile Beijinhos

Catarina Pereira diz:

Faz um post sobre o teu guarda-roupa. Mostra-nos onde guardas a tua roupinha e como a organizas Camila! Smile
Beijinhos

Daniela Monteiro diz:

A autora deste post não é a Camila Smile

Lovesick diz:

Acho muito óptima a ideia do video!! Grin

http://lovesick.blogs.sapo.pt/

Daniela Monteiro diz:

Olá, vou fazer assim que possível! Smile

Lina A. diz:

A mim acontece-me é quando perco o bronze do Verão, no Inverno não posso usar a mesma base que uso no Verão, e vice-versa !Smile

Daniela Monteiro diz:

Ora nem mais! Assim sempre dá para ir usando as duas Smile

Patricia diz:

Faz um video Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá, Patrícia! Assim que tiver disponibilidade Smile

Rita diz:

Essa técnica é muito boa! Wink

Daniela Monteiro diz:

Quase faz milagres! Wink