Sugestões de lanches para levar

5

Nov

Daniela Monteiro

alimentação, dieta vitalícia, saúde

Tinha eu ideia que já havia aqui no blog pelo menos três posts deste género, e não é que quando fui procurar não encontrei nem um? Ou eu não sei procurar no nosso próprio blog, ou então a memória está a pregar-me partidas ahah

Imagino que a maioria dos nossos leitores, que passam o dia fora de casa, prefiram levar lanche (e talvez até almoço) de casa, a comprar na escola ou nas redondezas do local de trabalho. Poupa tempo, dinheiro, e é mais prático e saudável! Hoje deixo-vos algumas sugestões de lanches bastante saudáveis, que não ocupam muito espaço na mala.

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Fruta, queijo e iogurte líquido – Um lanche muito leve, que não vai saciar durante muito tempo, mas é rico em vitaminas e minerais. Quanto à fruta, bananas e uvas são opções práticas – não é preciso cortar e é fácil de comer. Pessoalmente, gosto de adicionar canela à banana ou maçã.

Sande de fiambre de peru e queijo em pão integral e iogurte – Ao contrário do anterior, esta é uma opção que manterá a fome longe devido à fibra e proteína.

Leite achocolatado e barra de cereais – Para os dias em que não há muito tempo para preparar o lanche. Escolham um leite com baixa percentagem de chocolate e tenham atenção quando escolhem as vossas barras, que normalmente têm imenso açúcar e até gordura saturada ou trans. O ideal é fazerem as vossas próprias barras! Se quiserem posso fazer um post sobre isso Smile

Sande de ovo cozido, tomate e alface com batido de fruta – Talvez não uma opção diária, mas perfeita para aqueles dias em que sabem que vão almoçar mais tarde. Podem regar a sande com um frio de vinagre e azeite, e o batido pode ser feito em casa, ou o velho essencial.

take me with you | via Tumblr

Iogurte com pedaços de fruta – Eu escolheria um iogurte de aroma de coco, e combinava com morango e banana Wink  A fruta pode ir cortada num pequeno tupperware com algum sumo de limão ou laranja, para não oxidar (escurecer).

Fatias de pão integral com banana, manteiga de amendoim e sumo natural – É um lanche rico em  fibra e boas gorduras, pelo que vai saciar e nutrir. A manteiga, é claro, deve ser pouca e não pode ser uma qualquer – a melhor opção, novamente, é fazerem a vossa. E sim, é um lanche com algum açúcar – não a melhor opção para comerem todos os dias ou para uma dieta rigorosa, mas perfeitamente adequado a uma boa alimentação.

Espero que vos tenha dado algumas ideias, ou incentivado a levarem o lanche de casa! Qual é o vosso lanche favorito? Smile

Beijinhos, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Daniela Monteiro diz:

Olá olá! Vou fazer o post sobre as barras, nesse caso! Beijinhos Smile

Estou como a Ana Santos, quero saber como se fazem as barritas Grin

Ana Santos diz:

Adorava saber como se fazem as barritas! Smile