Testei – Vichy Champô Fortificante

21

Nov

Daniela Monteiro

cabelo, queda de cabelo, testei

O que a Vichy diz

O primeiro shampoo suave fortificante enriquecido com Água Termal de Vichy com minerais raros:
— Ferro, oxigenante celular;
— Magnésio, estimulante da regeneração celular;
— Magnésio, antioxidante;
— Silício, regenerante dos tecidos orgânicos;
— Cálcio, protetor dos tecidos orgânicos.
Lava o cabelo com o maior dos respeitos e fortifica lavagem após lavagem.
Força e suavidade são conciliados. Enriquecida com polímeros catiónicos, facilita o desembaraço natural do cabelo e garante-lhe suavidade e flexibilidade.

A minha experiência

Já uso este champô há cerca de um mês e, certamente, com um tempo de utilização um pouco mais extenso os efeitos seriam mais notáveis, mas sinto que desde já vos posso falar sobre o que fez para mim.

IMG_5541

Este é um champô fortificante, tal como o nome indica, mas não o confundam com reparador; se o vosso cabelo estiver danificado por calor ou outro processo que realmente faça estragos, este champô não é o mais adequado. Aconselho-o a quem, como eu, tem cabelo fino/frágil, ou mesmo com alguma tendência a queda.

Ora, desde que comecei a usá-lo, não quero mais nenhum! É transparente, e embora não tão agressivo quanto a maioria dos champôs transparentes de hipermercado, limpa o cabelo tão bem como aqueles. Não faz espuma a menos, nem a mais, e duas lavagens deixam o cabelo bem limpo e solto, mas sem ressecar (até já o utilizei sem condicionador uma vez ou outra).

O aroma não é demasiado químico (alguns champôs deste género têm esse cheiro), e pela minha experiência não perdura muito.

Em resumo, este é um champô equilibrado, sem químicos desnecessários e demasiado agressivos, que respeita os cabelos mais frágeis, mesmo com uso frequente. Quanto a mim, é uma versão ainda melhor do meu antigo favorito, da Klorane.

E vocês, já experimentaram? Recomendo! Wink

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Inês diz:

Já o usei e gostei nas primeiras lavagens…..o meu cabelo é oleoso nas raizes e seco nas pontas e começou a ficar mole e sem volume…..a sensação era de que o cabelo não ficava lavado. Desisti de usar…. Frown

Daniela Monteiro diz:

Olá Inês! Eu também comecei a sentir isso, daí ter começado a intercalar com um champô purificante Smile Beijinhos

Sofia diz:

Olá!!!
Tenho o cabelo muito fino mas também ligeiramente oleoso, podes dizer-me se posso usar este champô? Se não, dá-me uma opinião.
Bjinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá Sofia! Sim completamente, o meu também é oleoso (não consigo passar mais de 2 dias sem lavar) e este champô limpa bem. No entanto, aconselho a usar um champô purificante assim uma vez por semana Wink Beijinhos

Rafaela diz:

Tal como tu tenho o cabelo muito fino e parte-se com muita facilidade, deixaste-me com curiosidade de experimentar Smile

believe.blogs.sapo.pt

Daniela Monteiro diz:

Olá Rafaela! Nesse caso, provavelmente ias adorá-lo. Experimenta! Smile Beijinhos

Marisa diz:

Olá eu também uso esse champo mas uso intercalado com outro que se chama glow Hair da medinfar que é muito parecido. As da volume ao cabelo. É caro e só vendido em farmácias, mas vale cada tostão.

Daniela Monteiro diz:

Olá Marisa! Nunca vi esse, vou procurar Wink