As minhas máscaras preferidas

26

Dez

Camila Bento

cabelo

O Natal já passou e após esta pequena pausa aqui no blog, estou de volta, e em força, para vos trazer novidades! Começo por vos falar nas minhas máscaras preferidas dos últimos meses e quero tentar, ainda hoje, falar nos saldos! É sempre boa ideia, não é?

Admiro as pessoas que conseguem manter um cabelo bonito e saudável sem grandes cuidados… Contudo, acredito que poucas meninas se insiram nesse grupo de privilegiadas! As comuns mortais investem muito tempo a cuidar do cabelo e, ainda mais, à procura dos produtos ideais, aqueles que até parecem fazer milagres!
máscarasNo que toca a máscaras, gosto de ter duas preferidas – uma mais acessível (a de supermercado, diga-se) e uma mais cara (das marcas que se vendem em cabeleireiros e lojas de cosmética). De há uns meses para cá, as máscaras que mais tenho utilizado são a Ultra Suave Máscara Nutritiva de óleo de argão e camélia da Garnier e a Masque Force Architecte da Kérastase.

A gama Ultra Suave é uma das minhas preferidas a nível das que se vendem em grandes superfícies, mas acho que a Garnier se esmerou ao criar esta linha de óleo de argão e camélia! Para começar, a máscara tem um cheiro que é qualquer coisa como maravilhoso, acho que dos melhores de sempre mesmo! Passando ao que realmente interessa (a hidratação), é SUPER eficaz! Assim que coloco a máscara, após ter enxaguado um pouco o cabelo, noto que o cabelo fica muito macio e o efeito mantém-se após retirarmos a máscara!

A segunda é uma máscara bem mais cara, mas que promete ser reparadora, ou seja, além de hidratar o cabelo, é uma das poucas gamas do mercado que se compromete a reparar pontas que estão muito secas e/ou espigadas. Já tinha usado o sérum desta gama há uns anos, por isso, quando, no cabeleireiro, me aconselharam a escolher esta máscara, eu pensei logo que fosse gostar tanto dela como tinha gostado do sérum! A verdade é que é, provavelmente, a melhor máscara que já utilizei até hoje!

Assim, aplico a máscara da Kérastase 1 vez por semana e a da Garnier, normalmente, e estou muito satisfeita! A máscara é um produto que usando com peso e medida, dura bastante tempo, por isso, acho que vale bem a pena o investimento!

Já experimentaram alguma das duas? Quais são as vossas máscaras prediletas?

Deixe aqui o seu comentário!

Stephanie diz:

Olá SmileOnde compraste a Masque Force Architecte da Kérastase? e quanto custou?
Obrigada Beijinhos.

Não conhecia a marca Helena Seward e confesso que me deixaram muito curiosa. Que tal são os preços?

Sara, eu costumo lavar o cabelo dia sim, dia não!

Helena, a máscara é excelente mesmo!
beijinhos

Carolina Helena diz:

Adorava experimentar a da Kérastase mas é muito cara.

http://coucoucaroline.blogspot.pt/

A máscara da Kérastase funciona mesmo? Eu já andava de olho nela há um tempinho, mas ela é muito cara. Se calhar preciso mesmo dela, não queria cortar o cabelo e começam a aparecer as primeiras pontas espigadas…

http://youngfashion.blogs.sapo.pt

Sara diz:

Camila,

Tu lavas o cabelo todos os dias?

Beijinhos.

keepcalmandbuyclothes diz:

tenho uma da marca helen seward que a adquiri num cabeleireiro , a da keratese despertou me a corusidade fico a espera!!!

http://keepcalmandbuyclothes1.blogs.sapo.pt/

A minha máscara de eleição é da marca Helen Seward, da gama Seward Mediter. É uma marca italiana de produtos capilares, e pode ser encontrada em lojas de produtos de cabeleireiro.
Fiquei curiosa em relação à máscara da Garnier. Talvez experimente quando a minha acabar.
Smile