Pormenores do nosso dia a dia (#24)

8

Dez

Camila Bento

Pormenores do dia a dia

Olá, olá! Smile Como estão? Por aqui, começam os preparativos para o Natal, que vai chegar num instantinho! Gosto muito desta época… Mesmo que seja um pouco ilusório, acho que as pessoas se esforçam por fazer mais e melhor! Também gosto deste tempo frio, em que se o sol nos brinda logo pela manhã e nos faz companhia ao longo de todo o dia!

Do meu Instagram (podem seguir-me por @camilanbento), seguem algumas imagens desta semana:
pormenoresdonossodiaadia

1 – Uma das poucas coisas boas que a II Guerra Mundial pode ter deixado na memória da minha avó foi esta sopa vietnamita (que nós costumamos apelidar de sopa chinesa)… A receita foi passada à família por um vietnamita que estava refugiado na sua casa de infância e hoje é um dos pratos que mais gostamos de fazer (eu, então, sou uma grande fã).

2 – Também no domingo passado, estreei-me nos bolos arco-íris… Não ficou exatamente como queria, mas mesmo assim gostei do resultado. Ainda não percebi como podemos fazer para que a massa não se misture e as camadas fiquem realmente percetíveis… Se me souberem dizer, agradeço! Smile

3 – O Boticário tem uma nova loja online e, com ela, foi lançada uma caixa reversível, que certamente irá arrancar uns bons sorrisos na hora de abrir as encomendas. Aproveito para dizer que O Boticário está com descontos incríveis, excelentes para aproveitar para fazer umas comprinhas de Natal!

4 – Já tenho a minha agenda para 2014!  É da (super fofa) aiaimatilde e estou ansiosa por utilizá-la todos os dias! Smile

5 – Tenho alguns produtos da Le Petit Marseillais para testar nos próximos tempos! Já sou fã de alguns produtos da marca e tenho a certeza que também me irei tornar de outros!

6 – Esta semana o mundo ficou mais pobre com a perda de Nelson Mandela! A imortalidade é um facto, mas tenho a certeza que a eternidade de pessoas não o é! E ao mundo faltam mais pessoas como ele! (Espero bem que a frase “I am the next Nelson Mandela” que dizem ter sido proferida por Kanye West sejafake, já agora).

7 – Como vos disse, adoro o tempo frio e sol de inverno (ou quase inverno!). O anoitecer nestes dias, e em alguns sítios especificamente, é maravilhoso!

8 – A avó já fez filhoses e ainda bem porque eu gosto imenso, sobretudo quando são cobertas por calda de açúcar, mham!

9 –  Ontem foi dia de fazer a árvore de Natal em casa dos tios, onde será passada a consoada este ano. A árvore de Natal era pequenina e já merecia uma substituição, mas não sabíamos nós o quão complicado é comprar uma árvore verde, grande e simples… O que mais se encontrava era árvores pretas e roxas e isso estava fora de questão.

10 – Esta semana, a noite de sábado foi passada a ler algumas revistas e a tentar ver um filme (digo tentar porque estava cansada e acabei por adormecer)… Podem chamar-me de desatualizada porque só ontem, ao ler a Cosmo, percebi que a Nina Dobrev e o Ian Somerhalder já não namoram!!!

Como vão os preparativos para o vosso Natal? Wink

Deixe aqui o seu comentário!

Camila diz:

Mariana, vou ter que experimentar da forma que dizes! Obrigada!

Anã – Não tenho a receita da sopa!Thinking

Bárbara – Para o bolo, utilizei uma receita de um bolo simples (por ex, manteiga, baunilha) e corantes de 7 cores.

Lena M – Não fazia ideia! Wink

beijinhos

Lena M diz:

Oh eu não sabia que eles já tinham acabado, e sou super fá da série, e agora que estou desempregada devia era suposto saber mas também não sabia. Que pena gostava deles. Cá nos Açores chama-mos é ‘malassadas’ em vez de filhoses Smile

diz:

deixa lá, não te sintas mal, eu nem sequer sei quem são a Nina Dobrev nem o Ian não sei quantos

Bárbara diz:

Ola Camila podes dar a receita do bolAngel? Obrigada

Anã diz:

Adorei Smile não queres partilhar a receita da sopa?

Catarina diz:

Já tinha visto tudo no teu instagram Razz
mas é sempre bom voltar cá e ver com “explicações” Smile sou da mesma opinião que tu, nunca vi tanta dificuldade em encontrar um pinheiro verde simples :\ ou é tudo às cores, o que tenho visto mais é branco e não gosto nada -.-

um beijinhoo *

Está gira a árvore.
Não sei dar dicas sobre o bolo,apenas sei o devorar lol Smile

Womens’s Stuff

Essa sopa vietnamita tem tão bom aspecto! Se quiseres partilhar a receita Wink

http://coucoucaroline.blogspot.pt/

Mariana diz:

Para as camadas ficarem realmente percetíveis, tens de fazer uma em cada forna..e juntar um recheio entre elas.
Boa sorte para a próxima tentativa.
Beijinhos