Sugestões de filmes (#7)

19

Dez

Camila Bento

filmes

Já era tempo de regressar com algumas sugestões de filmes, não é verdade? Achei que esta seria uma boa altura para fazer este post, dado que muitas de vocês já estão de férias e querem ocupar o vosso tempo da melhor maneira. Estar no sofá, embrulhada numa manta, a ver um filme ou uma série é um dos melhores programas de inverno! Smile
filmes

Malavita (The Family – 2013) – Este filme retrata a história de uma família de mafiosos que ficam ao abrigo do Programa de Proteção de Testemunhas, por terem denunciado os seus “colegas de crime”. Estes são enviados para uma cidade muito pacata em França, onde deveriam passar uns tempos afastados de sarilhos. Como podem calcular, isso não acontece e acontecem muitas situações caricatas e inesperadas.

Foi um dos filmes que mais gostei de ver em 2013 e conheço mais gente a pensar como eu, tal como já li críticas bastante negativas ao mesmo.  Além de ter gostado da história, os atores são excelentes!

Em Chamas (Catching Fire – 2013) – Depois de ter visto o primeiro filme da trilogia Hunger Games, esperava ansiosamente pelo segundo filme! No domingo, foi dia de ir ao cinema ver as novas aventuras de Katniss Everdeen e Peeta Mellark, depois de terem vencido a 74ª edição dos jogos vorazes. Saí da sala de cinema, super entusiasmada e expectante relativamente ao que ainda está para vir.

Não poderia falar neste filme, sem dizer que adoro a Jennifer Lawrence… Acho que é uma atriz fenomenal, dona de uma beleza invulgar e de um estilo irrepreensível!

Trip de Família (We’re the Millers – 2013) – Agora falo-vos numa comédia que estreou no verão e que é um filme bastante mais leve que os anteriores. Trata-se da história de um pequeno traficante de droga que, por estar com uma dívida ao patrão, tem de ir até ao México buscar-lhe droga. Para conseguir cumprir a sua missão com sucesso e de forma discreta, conta com a ajuda da sua vizinha stripper (a top Jennifer Aniston!), um rapaz muito inocente e uma rapariga adolescente que vive na rua.

Divertido, muito divertido, foi o que achei deste filme!

Filadélfia  (Philadelphia – 1993) –  Para finalizar, sugiro um clássico que já tem 20 anos, mas que acho que continua a valer a pena ver!  O tema Sexualidade faz parte, pelo menos na minha escola, do plano curricular de turma, de maneira que temos que abordar assuntos como as IST, gravidez na adolescência… Em Educação Física visionamos o Filadélfia que é a história de um homossexual que contraiu o VIH pouco depois de esta doença ter sido descoberta, de maneira que teve de lidar com a discriminação e exclusão social. Acho que este filme nos mostra uma realidade importante destas doenças e, por muitos anos que passem e por muito que a sociedade evolua, há sempre coisas se mantêm!

Já viram algum destes filmes? Qual é a vossa opinião? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Maria diz:

O “Catchin Fire” está muito bom. Atrevo-me até a dizer que está melhor do que o primeiro, ainda que este também esteja muito bom. E o “Philadelphia” é um clássico e é um daqueles que aconselho qualquer um a ver. Eu também vi o filme quando estava no Secundário, mas foi numa aula de Psicologia. Desculpa a minha “borrice” (talvez), mas achei estranho teres visto este filme em Educação Física… Não me parece uma associação muito óbvia (mas se calhar sou só eu…).

Ainda não vi nenhum mas queria mesmo ver o Trip de Família e o Hunger Games- Catching Fire Smile

Talvez estas férias Wink

Inês diz:

Olá! Boa escolha de filmes. No entanto esqueceste-te de referir que a “doença” retratada no filme Filadélfia é a SIDA (referiste apenas as IST)
Beijinhos e bom trabalho

Márcia diz:

Eu vi o catching fire e adorei!! Smile O Filadélfia vi na escola também e gostei bastante

beijinho
http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

Patricia diz:

Também vi o Filadélfia na escola… Um filme muito parado, mas que a meu ver retrata a sociedade de forma impecável..
Beijinho Smile