3 essenciais para exercício em casa

28

Jan

Daniela Monteiro

exercício, saúde, Sem categoria

Não há como esconder que 2014 não será um ano fácil em termos financeiros. Muitas famílias vêem-se obrigadas a cortar algumas regalias, e com isso não é difícil prever algumas inscrições em ginásios a serem canceladas. Se algum dos nossos leitores se encontrar nessa situação, espero que não seja por isso que deixem de fazer exercício! A adesão aos ginásios é bastante recente e todos nós mantinhamos em forma antes dessa moda, estou certa?

Ora, para quem pretende praticar exercício em casa, existem alguns itens essenciais para conseguirem executar a maioria os exercícios, e podem ajudar-vos a ter melhores resultados. É claro que não pretendo menosprezar o exercício ao ar livre, como a corrida, andar de bicicleta e tantos outros, mas para quem também gosta de usar pesos, fazer abdominais, e afins anaeróbicos, espero que este post ajude Smile

Sem Título

  • Antes de mais, segurança. Os tapetes, normalmente apelidados de tapete de ioga, não servem apenas para amparar o choque e evitar o desconforto do chão duro, como também para evitar deslizes, de forma a conseguirem executar os movimentos de forma mais controlada e evitar lesões. De preferência, adquiram um com material antiderrapante.
  • Uma bola do género da imagem é super útil principalmente para exercícios de equilíbrio, que fortalecem o nosso core, melhorando assim a nossa postura entre outros aspetos, sobre os quais podem ler neste post. Para além disso, pessoalmente, gosto de utilizar a bola para fazer os abdominais mais simples, pois ajuda-me a não exercer pressão no pescoço e assim concentrar o movimento onde é preciso.
  • Por fim, é claro, pesos! Existem vários tipos, mas aconselho estes, os clássicos dumbells, ou pesos de mão. Aconselho-vos uns com este revestimento, em vez dos pesos de metal, pois dessa forma não sentirão forma de usar luvas e não sentiram as mãos magoadas. Este tipo de peso é super versátil, com ele conseguem fazer a maior parte de exercícios que envolvem bolas de peso e kettlebells.

E sim, é tudo! É claro que um espelho para verificar se temos boa forma durante os exercícios, boa ventilação e bastante espaço também é recomendado, mas não precisam de muito mais para terem bons resultados, principalmente se forem mulheres e não pretenderem mais do que perder alguma flacidez e tonificar.

Costumam praticar exercício em casa? Qual é o vosso material essencial?

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

A imagem é mega motivadora Smile

http://coucoucaroline.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Se não é! Adoro imagens do género Wink

O Garfield ao meu lado é um menino. Em casa é só exercício do sofá para o frigorifico Frown

Daniela Monteiro diz:

Olá Sandra! Mas praticas exercício fora de casa?

É possível fazer exercício em casa, gastando muito pouco em materiais.

Womens’s Stuff

Em casa é mais agachamentos (e já me chegam!!). Mas dás aqui boas dicas.

http://www.prontaevestida.com

Daniela Monteiro diz:

Haha também gosto bastante dos meus agachamentos, mas não me chega! Beijnho

Ana Luísa diz:

Tenho em casa uma biicicleta elitica gostaria de saber qual os exercicios para perder barriga, a intensidade que devo fazer, e a duração.

Daniela Monteiro diz:

Olá! Para perder gordura (gastar calorias) os exercícios recomendados são aqueles que trabalham grandes músculos, aumentando o ritmo cardíaco. Quanto a duração e intensidade, se for o início, vale o que for mais confortável. No entanto, sempre me foi aconselhado que uma sessão de exercício desse género deveria demorar, no mínimo, 30 minutos.

Estela diz:

Eu tive de cancelar a minha inscrição no ginásio, que frequentava há pouco tempo, por acasoThinking sinceramente a minha maior dificuldade acho que não vai ser continuar com o exercício físico, mas sim a perda do acompanhamento que me faziam Frown tenho dificuldade em saber que tipo de exercício devo fazer para cada ‘problema’, as repetiçoes, a intensidade… para já consigo manter o plano que tinha feito, mas a evolução…Thinking será que podiam dar algumas dicas sobre isto? tenho a certeza que muitas têm as minhas dúvidas!

Daniela Monteiro diz:

Olá Estela! Vou tentar então fazer o melhor que posso com o conhecimento que tenho e fazer um post talvez um pouco mais detalhado sobre esse assunto. Beijinhos