Cuidado de cabelo oleoso

14

Jan

Daniela Monteiro

cabelo

Eu própria tenho cabelo oleoso, e como tal sei como é chato lavar o cabelo e, ao fim do dia, termos ar de quem não lava o cabelo há três dias. Pessoalmente, não gosto de lavar o cabelo diariamente. Para além de gastar mais tempo e dinheiro, parece que o cabelo fica cada vez mais oleoso e, tendo cabelo fino, fica também ainda mais fraco. Usao o secador mais vezes, as pontas ficam estragadas mais depressa… Enfim, só traz problemas! Ultimamente tenho colocado em prática algumas dicas que me ajudam a lavar o cabelo de dois em dois dias, mantendo um aspeto apresentável. Espero que vos ajude!

  • Não usar condicionador no duche, a menos que tenham pontas extremamente secas ou o cabelo muito comprido. Funciona melhor usar qualquer produto depois, no cabelo húmido de preferência. Pessoalmente, gosto de usar um óleo leve, muito pouquinho só nas pontas, mas usem o que funcionar melhor para vós.
  • Usar condicionador em vez de máscara. Máscara será tratamento mensal, ou depois de maltratar o cabelo (coloração ou sessão intensa de placa alisadora, por exemplo). Mais uma vez, pessoalmente, uso condicionador uma vez por semana, por vezes até menos. Quanto a máscara, não me lembro da última vez que usei. Talvez esteja na altura haha
  • Lavar duas vezes com champôs diferentes. A primeira vez com um purificante, e a segunda com um leitoso. Desta forma, não vão sentir tanta falta do condicionador, e evitam ressecar o cabelo.
  • Lavar com água morna e acabar com água fria.
  • Secar completamente as raízes com o secador. É das melhores coisas que podem fazer para manter o cabelo livre de oleosidade! Não esquecer de acabar a secagem com ar frio.
  • Evitar lavar à noite. É claro que se lavarmos de manhã, o cabelo só tem uma noite ao fim de dois dias, e dessa forma estará menos oleoso.
  • Lavar menos frequentemente. Para conseguir isso, há que combinar tudo o que já disse. Normalmente, lavo segunda e quarta de manhã com dois champôs diferentes, e na sexta faço as duas lavagens com champô purificante, para aguentar melhor os três dias seguintes sem lavar. Dito isto, sempre que uso condicionador faço duas lavagens com purificante.

Têm mais dicas a dar? Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Adorei o post. O meu cabelo é super oleoso! Sei bem o que é isso de lavar o cabelo todos os dias e parecer que não me lavo à 3 dias Frown identifiquei-me imenso. Cabelo fino, comprido e oleoso. Vou experimentar as tuas dicas! 

Beijinho, Marta

Daniela Monteiro diz:

Olá leitoras! Irei fazer post ou vídeo com os produtos que uso assim que poder Smile Beijinhos

Rute diz:

Sempre tive o cabelo muito comprido, fino e oleoso. Uma vez decidi cortar-lo para mudar o estilo e com isso notei depois que a minha oleosidade tinha diminuído.

Filipa diz:

Olá podias indicar quais os shampoos que usas neste caso?
Beijinhos

Beatriz diz:

Olá Daniela Smile Obrigada pelas dicas! olha queria pedir-te se podias falar sobre os cremes de farmácia que resultaram/nao resultaram para ti, por favor.
beijinhos *

Daniela Monteiro diz:

Olá Beatriz! Referes-te a cremes para tratar o acne? basta procurares “acne testei” aqui no blog que encontras todos os que já usei Smile Beijinhos

Eu também tinha o cabelo estremamente oleoso e aos poucos fui deixando de o lavar todos os dias. Com o tempo deixou de ser tão oleoso, o que é óptimo! Claro que no verão fica mais, mas isso é inevitável com o calor..

xoRosie
Rosie’s Life

Márcia diz:

O meu cabelo é oleoso na raíz mas seco nas pontas e ainda por cima uso franja… É uma trabalheira!

beijinhos
http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

Marisa diz:

Isso é mais complicado quando para além de cabelo oleoso, temos cabelo com coloraçãoThinking é verdade que deixou de ser taaao oleoso como era, mas agora não posso passar sem aplicar uma mascara ou algum creme de cuidado pós-coloração no cabelo, para ele não ficar áspero do meio para baixo Frown
E assim, nem todo o tipo de produtos é recomendado, para não estragar a coloração.

Catarina Silva diz:

Podias dizer os produtos que usas se faz favor ?? Ajudava bastante Smile

Rita diz:

Olá Smile Adorei as tuas dicas! Também tenho cabelo oleoso mas não posso passar sem o condicionador por causa das minhas pontas que são mesmo secas…
Será que podias fazer outro post com os produtos que usas? Seria uma grande ajuda!! Beijinhos Smile

Boas dicas Smile
Felizmente o meu cabelo não é oleoso, beijinho
Womens’s Stuff

Mariana diz:

ola,

tambem tenho assim o cabelo o que costumo fazer e usar po talco no dia em que nao o lavo. podias dizer quais os produtos que usas seria uma ajuda para muita gente

obrigada

Olá! São bons conselhos =) Será que podes dizer quais os produtos que usas? Eu tenho cabelo oleoso, fino e comprido… e recentemente pintei-o, por isso ando a utilizar um shampoo para cabelos pintados. Não sei bem como fazer com a oleosidade agora, algum conselho? Beijinhos!

Catatina diz:

Nas o referiste mas oi uso de pó talco em situações sos ajuda a absorver as oleosidade e o cabelo fica logo com outro aspeto.

Daniela Monteiro diz:

Olá Catarina! É verdade, tanto o pó de talco como champô seco, esqueci-me Smile Beijinho

cátia diz:

olá=) gostei do teu post! eu tb tenho o cabelo a tender para o oleoso e tento não o lavar todos os dias! gostei das tuas dicas, mas queria te perguntar se me podias dizer qual é o tipo de óleo que usas nas pontas? e quais os shampoos purificantes? e não sabia que lavar cabelo à noite (não é muito aconselhável)!! GOSTEI =) beijinhos

suh diz:

Ola, eu tambem tenho o cabelo como tu. quais os produtos que costumas usar?

Ótimas dicas.
Tenho o cabelo exatamente assim… comprido, fino e oleoso.
Como não gosto do aspeto no dia seguinte, lavo o cabelo todos os dias mas vou tentar pôr em prática algumas destas dicas.

Obrigada!

http://www.prontaevestida.com