Pedido sugestões para a viagem a Amesterdão e Londres!

28

Jan

Camila Bento

Amesterdão, Londres, Viagens

O tempo tem passado tão rápido que acho que agora é a melhor altura para vos pedir algumas dicas… Como algumas de vocês já devem ter lido aqui no blog, em abril irei a Amesterdão e a Londres na companhia de três amigos, na realidade, dois amigos e o namorado. Será a primeira vez de todos nós nestas cidades, pelo que temos pedido sugestões amigos e familiares para que possamos aproveitar ao máximo a nossa estadia.

amesterdãoA nossa viagem começa por Amesterdão onde iremos passar 4 noites. Em Amesterdão, para já, sabemos que queremos visitar o Museu Anne Frank, o Museu Van Gogh e o Amsterdam Museum. Além disso, uma passeio de barco e o aluguer de bicicletas parece-nos um caso a pensar! Dizem que o Vondel Park é bonito em qualquer altura do ano, por isso, também não será esquecido!
londres

Em relação a Londres, onde iremos ficar três noites, queremos ir a Covent Garden onde há mercados muito engraçados e a Camdem Town, que já nos disseram ser muito engraçado. Além disso, Notting Hill e Piccadilly Circus são paragens quase obrigatórias em Londres. Não contamos gastar muito em museus, por isso London Eye e Madame Tussauds parecem-nos as hipóteses mais prováveis. Para terminar a viagem, contamos fazer uma jantadarada na zona de Soho.

Agora, gostaria de contar com a vossa ajuda… Se quiserem, deixem algumas dicas e sugestões que nos poderão ser úteis como sítios a visitar, restaurantes acessíveis… Ou seja, tudo aquilo que gostariam que vos tivessem dito antes de embarcarem na aventura de conhecer alguma destas cidades! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Dan diz:

Ah, uma dica boa é visitar a Holanda na Primavera e visitar a cidade de Lisse, a cerca de 1h de Amsterdam. É um bate-volta super fácil de fazer e é possível tirar lindas fotos nos jardins e campos de tulipa. Temos algumas fotos de lá:
http://muitaviagem.com.br/keukenhof-datas-como-chegar-ingressos/

O lugar é simplesmente demais!!

Sara diz:

Aconselho-te a comprar o London Pass para os transportes (há duas versões, uma que inclui os museus e atracções, mas que não são as mais visitadas, e como ficas pouco tempo talvez não seja o mais indicado, e tens outro que tens de transportes, podes escolher os dias e as zonas, e andar as vezes que quiseres no que quiseres, dá imenso jeito, e ficas com os custos de transportes controlados!)

Quanto a museus, aconselho o Museum of London, que tem a história de Londres durante várias décadas, e ainda o Ripley’s, que é do fantástico, uma espécie de livro do guiness em ponto grande!
Se ficasses mais tempo, e se forem fãs, aconselhava o museu do Harry Potter, mas isso talvez tivesse que ser numa viagem com mais tempo, visto ficar a 1h de comboio de Londres.

Teresa Abreu diz:

Esqueci-me de aconselhar em Londres a visita à maior loja de brinquedos… a Hamleys Smile Um verdadeiro vicio para miúdos e graúdos… Wink E claro Oxford Street e outras ruas circundantes com lojas mtooooooo fixes Wink

mafalda diz:

Ja que esta tanta gente disponivel, acho que vou aproveitar, se nao houver problema! No fim de marco vou voltar a Londres e ando na fase de procura de alojamento. Nao queria hostel, mas o mais barato central possivel. Alguem tem alguma sugestao? Obrigada Smile

que boas ideias sobre londres!!!

Andreia Franco diz:

Olá!
Eu já estive em ambos os destinos e posso dizer que adorei. Como vejo muito mais informação sobre Londres posso falar de Amesterdão.
Uma dica que posso dar, uma vez que vais estar mais dias em Amesterdão, é que compres o Holland Pass http://www.hollandpass.com/. Neste site podes obter informações sobre o Pass, no entanto,de uma forma resumida, posso dizer-te este pass vem com várias senhas (tulipas e moinhos de vento) os quais podes utilizar para entrar em várias atracções, nomeadamente o Museu Van Gogh e o Amsterdam Museum que pretendes visitar. É uma questão de escolheres os locais a visitar e gerires as senhas que tens. Este pass permite-te ainda andar nos transportes públicos da cidade sem pagar. Pode ser comprado no aeroporto.
Em relação à cidade, posso dizer-te que me surpreendeu pela positiva, é muito bonita e limpa (vais notar diferença quando chegares novamente a Portugal). Aproveita para passear a pé e conhecer os mercados da cidade. Em relação às bicicletas deve ser giro mas não arrisquei, eles lá andam mesmo muito depressa (estive para ser atropelada por bicicletas várias vezes).
Nos três dias que lá estive fiz várias actividades (Museum Vrolik, Heineken Experience, Madame Tussaud, Amsterdam Dungeon, Casa da Anne Frank, Zoo de Amesterdão, Museu marítimo, Museu do sexo e Museu da tortura medieval), além de uma volta de barco pelos canais e uma volta nos autocarros turísticos, o que ajudou a perceber a história da cidade.
Espero que faças uma optima viagem e que te divirtas!
Quanto a mim, em princípio Edimburgo será o destino deste ano Smile

Beijinhos

Sofia diz:

Olá, Camila. Estive em Amesterdão no ano passado e planeei a viagem com a ajuda do blog http://www.ducsamsterdam.net. Lá encontrarás toda a informação sobre a cidade que possas imaginar (eu passei horas a ler post atrás de post). A cidade é linda! O melhor conselho que te posso dar em relação a ela é mesmo que compres o passe dos transportes públicos para os dias em que vais lá estar, é muito mais prático e barato que alugar as bicicletas, mas confesso que pedalar em Amesterdão deve ter o seu encanto, tenho pena de não ter experimentado.Ainda assim, o passe é mesmo importante.
Em relação a Londres, estive lá há uns anos atrás. A cidade não é tão charmosa como Amesterdão, mas também é muito gira. Aqui não há muito a dizer, foi uma visita de estudo organizada por professores em que visitámos os locais mais conhecidos, que também já deves estar a planear visitar.
Eu gostei muito de ambos os destinos, gosto de conhecer sítios, ambientes e modos de vida diferentes. Aposto que também vais gostar! (Se tiveres alguma questão, estás à vontade para perguntar)

Ana diz:

Ola! Já estive em Londres e adorei! Aconselho a deslocarem-se de metro, lá há uns bilhetes diários portanto podem utiliza-lo as vezes que quiserem! Quanto a museus penso que outro indispensável é o museu de história natural, é espectacular e enorme!

Diana Gonçalves diz:

Eu vou a Genebra visitar o CERN e a cidade, parto no dia dos Namorados xD e venho na segunda-feira seguinte. Também há uma viagem para Londres como viagem de finalistas, mas como vou ter oportunidade de visitar a cidade no verão, decidi visitar Genebra Smile

Em abril também vou a Amsterdam com a escola.

Raquel diz:

Recomendo o Hyde Park em Londres. É sem dúvida um sítio que deve ser visitado, é maravilhoso Smile

Patrícia Santos diz:

Haroo Smile
Beem já disseram tantos sitios para ires em Londres por aqui que já nem tenho muito a dizer, realmente todos os sitios de que falaram são lindos e fantásticos. Eu já estive em londres dois anos seguidos durante 2 semanas e adorei tudo. A ruas, as pessoas, é tudo fantástico e diferente daquilo a que estamos habituados. O comer para mim é o que menos me agradou, fico sempre com uns bons kilinhos a menos cada vez que lá vou xP
Sem dúvida vai a Camdem Town, eu não queria ir mas o meu namorado convenceu-me e adorei, é tudo tão diferente e único e é impossivel não gostar. Ten o mercado com o comer que também é único e aí consegues encontrar muita gente a falar português Grin De resto aconselho a ir ao London Eye e ao Museu de Cera e sim se comprares pela internet tens um pack que dá para os dois e é mais barato e claro não perdes tempo na fila Razz O museu de história natural também é muito giro mesmo, não há cá nada igual e a melhor parte é que é grátis haha
De resto passeia muito e aproveita ao máximo mesmo, diverte-te! Eu adorava ir a Amesterdão porque já ouvi falar tão bem e adorava ver o museu Anne Frank. Se não for indiscrição pagaste muito para ires lá, tirando o dinheiro que vais gastar em comer e tudo mais.

Alo Camila, estive em Londres vai fazer agora 2 anos em Março e digo-te que estou MORTINHA por lá voltar, amei, amei, amei, é a minha cidade! Antes de mais se queres ir para o centro de Londres não te aconselho os voos low cost (o que vais poupar no voo vais ter de gastar ate chegar ao centro), basicamente, vai para Heathrow apanhas o metro até ao centro. Em relação ao bilhete de transporte eu estive 4 dias em Londres e adquiri o Oyester Card, é um cartão que tem um custo de 5£, é recarregavel e tem uma validade de 5 anos (se nao quiseres ficar com o cartão durante esse tempo quando vieres embora devolves o cartão e o dinheiro que ele tiver lá dentro e as 5£ que pagaste pelo mesmo ser-te-ao restituidas) esse cartão ao fim de um X valor já gasto diário passas a viajar gratis em toda a cidade de Londres (sinceramente já nao me lembro qual é o valor minimo). Quanto as coisas para visitares:

– OBRIGATORIO Palácio de Buckingham ver o render da guarda todos os dias às 11h da manhã;

– Madamme Tussauds e London Eye (comprei os bilhetes directamente em Portugal), no Madamme Tussauds tens de ir à casa do terror da dentro, vais-te passar! No London Eye eu tive sorte que apanhei dias bastante bons e vi Londres inteira.

– Hyde Park e St. James Park, o Hyde Park é enormeeeeee Shock , no St. James Park aproveita para dares comer aos esquilos eles trepam por ti acima, é espectacular.

– Piccadilly Circus é Times Square em ponto mini mini ahaha, muitaaa genteeee, ai em Piccadilly visita a M&M’s World Store, 4 andares de pura gula.

– Fiz tb um cruzeiro no Rio Tamisa e parei ao pé da Tower of London e da Tower Bridge é giro fazer essa ponte a pé.

– Camden Town e Nothing Hill paragem obrigatória.

– Compras em Oxford Street, aquelas lojas enormes: Disney, Zara, Primark, Top Shop, H&M, etc…

– Se quiseres ver o teu coração um pouco partido vai aos armazéns Harrods ahahah vais-te passar com o preço das coisas, e tens senhores mt simpaticos a abrirem-te a porta “Welcome Harrods Lady” ahahah.

Há tanta coisa para veres em Londres, o bom mesmo é fazeres algum trajecto de metro e muuuuuuuuiiiiitoooo a pé Grin

Desculpa o testamento.

Bjnhs

Jéssica diz:

Olá camila! Olha eu visitei londres em 2011 e entre muitas outras coisas claro, adorei ver um musical. Eu fui ver o We will rock you e é lindo mesmo. Eu sei que nao é lá muito barato, na altura custou-me cerca de 60 libras, mas vale imenso a pena. Se tiveres oportunidade de ir ver esse ou outro qualquer, vai, que é mesmo muito bom. Beijinhos Smile

Sofia diz:

Em Amesterdão acho interessante fazerem uma visita a um campo de concentração, e em Londres acho que se forem fãs do Harry Potter devem visitar os estúdios do mesmo, o NEWBURGH QUARTER também é fantástico!

Patrícia diz:

Olá, vou falar em relação a Londres.
Honestamente acho que há coisas interessantissímas na cidade que são esquecidas porque há uma grande publicidade em torno do London Eye, por exemplo.
Em primeiro lugar, aconselho-te a comprar todos os bilhetes dos locais a visitar on-line e também um passe de metro temporário, no caso de Londres.
Quanto ao Madame Toussauds, é interessante, vale a pena visitar mas não foi o local que mais me encantou. Visitei o Museum of Natural History, que acho fantástico e educativo, bem como o British Museum, com peças de imensas épocas históricas. Os preços dos bilhetes não são muito caros e vale a pena.
Aconselho vivamente o Museu Sherlock Holmes, talvez o melhor que visitei e que encontrei por acaso num passeio pela cidade. A entrada tem um custo de 6 Libras mas não é de todo um museu qualquer, trata-se de uma casa com vários andares, decorada à época com actores que te vão contando a história, aliás alguns sabiam falar em Português.
Picadilly Circus é espectacular mas aconselho-te a teres em atenção se lá fores a uma sexta-feira, pois é o dia de loucura dos Ingleses e vê-se muita coisa estranha. Para além de estar à pinha completamente.
Em relação a jardins, acho que o St.James Park e Hyde Park são espectaculares e enormes. Bons para um passeio de fim de tarde!
Covent Garden é um local lindooo! Tens música ao vivo, boa comida, ambiente espectacular. Fazes bem em passar lá!
Por fim, se comprares um passe, aproveita e passeia um pouco de autocarro pela cidade, os autocarros são super diferentes e tens a oportunidade de passar por muitos monumentos.
Imperativo que experimentes fish and chips ou chicken and chips.

Peço desculpa pelo testamento mas não pude deixar de dar umas dicas.
Por fim, espero que adores a cidade.

Alda Lopes Moreira diz:

Quanto a Londres eu ficaria aqui a falar, falar, falar pq é a minha cidade favorita de ha mais de 20 anos para cá…estive la em Dezembro e novamente vim de la em lagrimas sempre com a sensação que eu pertenço muito mais la do que aqui.adiante.Desta vez fomos a locais que nao conheciamos bem e desses locais amei camdem!Quanto ao london Eye se compares passe de metro numa estaçao de caminho de ferro, podes usar 2×1 e fica-te a metade do preço.Eu adorei o london eye mas pq estava um dia solarengo…com nuvens nao seria a mesma coisa…Ahh…almoça em Camdem…ha coisas deliciosas nas bancas!!!whamiiiiii…..Amesterdão: Fiz este report ja ha alguns anos sobre amsterdão, muitas coisas nao estarao atualizadas mas pode ajudar:http://www.portaldasviagens.com/topic/5870-report-amesterdao-no-inverno/

bjs

Maria Cordeiro diz:

Em Londres vão ao Victoria and Albert Museum! É obrigatório! E esqueçam o London Eye que é caro e não tem jeito nenhum. Acreditem em mim….

Ana diz:

Tenho desde já a dizer que estou cheiaaaaaaa de inveja da tua viagem!
Também estou no 12º ano mas, infelizmente, não vou a nenhuma viagem de finalistas..De qualquer maneira gostaria de te dar a minha opinião.
Nunca fui a Amesterdão (mas adorava) no entanto já estive em Londres, apesar de já ter sido à uns ou 5 anos atrás!
Adoro Londres e acho que é um sitio lindo para visitar. Por experiência própria gostei imenso de todos os locais que referiste, embora tenha achado o London Eye um bocado aborrecido, pois estás quase 30min a dar a volta naquilo apenas para ver a cidade.. É verdade que a vista é linda, mas mesmo assim…
O Madame Tussauds também é bastante giro, adorei, mas como muda algumas vezes de certeza que agora deve estar diferente.
Bem para acabar gostava de te dizer apenas que sei que, como referiste, não querem gastar muito dinheiro em museus mas em Londres existem muitos museus em que a entrada é gratuita! O que é excelente, e de aproveitar!!

Espero que aproveites bastante essa viagem! Smile

Ana Raquel diz:

Já visitei Londres e aconselho-te a comprares o bilhete para o Madame Tussauds em Portugal, para além de ficar-te mais barato é muito mais rápido. Aproveita e compra um passe do metro porque vai te ajudar imenso. De resto, a Camdem Town é linda e encontras verdadeiras pechinchas no mercado e se quiseres fazer algumas comprinhas a Oxford street é fantástica Smile

Teresa Abreu diz:

Bem Amesterdão…
Obrigatório o aluguer de bicicletas… já o passeio de barco considero poder ser dispensado, mas se fizerem questão Wink Amesterdão tem muitas coisas para fazer… os museus escolhidos parecem-me boas opções para uma visita expresso… Gosto muito dos Dungeous e o de Amesterdão é espectacular… (faz uma pequena pesquisa… são museus com peças teatrais que nos contam as histórias mais creepy da Cidade)… obrigatório em Amesterdão é uma passagem pelo Red Light District… que apesar de cada vez mais decadente é uma realidade tão diferente da nossa que acho que n devem dispensar uma voltinha por estes sitios… atenção para n se meterem por becos nessa zona… passem apenas nas ruas mais movimentadas… de resto tem o mercado das flores… alguns parques… é uma cidade que respira vida e é a cidade que não dorme… o que acontece é que ficamos um pouco embriagados com toda a vida da cidade… Vale a visita pelo simples facto de passear pelas ruas…

Quanto a Londres… bem adoro Londres…
Camden Town é realmente uma zona extraordinária… merece a visita pelo mercado e aproveitem e almocem por lá, numa das inúmeras barraquinhas de comida de todos os cantos do mundo…
Passear nos parques, em picadilly, houses of parlament… etc… Londres é uma cidade em que se caminharmos a pé temos muito muito para conhecer…
O London Eye é muito engraçado e o Madame Tussauds indispensável… Aprovitem e comprem os bilhetes através da Internet pois sai bastante mais barato e dá para comprar logo o pack para os 2… Os outros museus, mais virados para cultura tem entrada gratuita pelo que se vos apetecer, ou estiver a chover muitoThinking pode ser uma boa opção… O British Museum ou a National Gallery que fica noutra praça indispensável a Trafalgar Square…

Mas o segredo em qualquer uma das cidades é ir descobrindo por vocês mesmo… e apesar das directivas que possam levar, aconselho a “navegação ao sabor da corrente” e divirtam-se…

ESpero ter sido útil Smile

Beijinhos

Por experiência própria não te aconselho o passeio de barco em Amsterdão nem a parte de alugar uma bicicleta. O passeio de barco é um bocado chato, muito seca mesmo e o andar de bicicleta naquela cidade para quem não está habituado é um perigo xD não estamos habituados aos sinais de trânsito e assim, e os habitantes andam a grande velocidade e é difícil acompanha-los. Já para não dizer que as bicicletas são enormes, eu sou baixinha e só chegava ao chão em bicos de pés!
Espero que faças uma óptima viagem Smile

Daniela diz:

Ola Camila , vais adorar essa viagem e pelo que disses te que ias visitar, penso que vai ser um maximo. Depois tens que partilhar aqui