Pormenores do nosso dia a dia (#28)

5

Jan

Camila Bento

Pormenores do dia a dia

Hoje é o primeiro domingo de 2014 e aqui estou para partilhar convosco algumas das fotografias do meu Instagram! A partir de agora, quero também começar a sugerir alguns Insta que eu acho que vale a pena seguir. Serão 3 por semana, vamos aos primeiros (todos eles de fashion bloggers): @chiaraferragni (gosto mais do Instagram dela do que do blog, visto que não sou a maior fã do estilo dela, mas adoro acompanhar as viagens); @lovelypepa (a Alexandra vai publicando os seus looks, imagens das suas viagens, da cadela Pepa e de pequenos pormenores, como a decoração da sua casa) e, por fim @silvias_closet (gosto muito da forma de vestir desta blogger, dado que é algo que nós podemos recriar por ser um estilo acessível).

Quanto a mim, podem encontrar-me como @camilanbento.

pormenoresdonossodiaadia

 

1 – No domingo passado, partilhei uma fotografia do cantinho dos meus produtos preferidos. Comprei um cesto no Espaço Casa bem engraçado e baratinho para colocar os produtos capilares, visto que é nesta área que tenho mais e, por isso, não andavam muito arrumados.

2 – Nestas férias vi bastante Anatomia da Grey… Penso que isso tenha acontecido por todas as outras séries que sigo estarem numa pausa, mas a verdade é que soube bastante bem. Acompanhei a Anatomia durante bastante tempo, mas depois cansei-me um pouco, pelo que agora foi uma boa altura para retomar! Acabei também de ler o Inferno do Dan Brown no domingo passado e adorei… Incrível como um só livro pode agrupar tanta sabedoria e cultura geral!

3 – A passagem de ano foi passada com os meus melhores amigos e muito bem! Divertimo-nos bastante e eu até me esqueci que não gosto nada desta festividade! Smile Diz que é assim quando estamos bem acompanhados!

4 – Sabem que eu sou reservada q.b, mas não resisti em colocar aqui esta fotografia com o meu namorado! Penso que a passagem de ano correu ainda melhor graças à sua presença. É muito boa a sensação de nos sentirmos tão bem com alguém, muito boa mesmo! Smile

5 – Na quinta-feira, eu e a Guida fizemos uma visita ao escritório d’O Boticário e vejam só como fomos bem recebidas! É por mimos destes que O Boticário é uma marca do coração, que vai bem mais além dos seus excelentes e cheirosos produtos! Por falar em O Boticário, fiquei apaixonada por dois batons da nova linha Intense Pop Colors!

6 – De há uns tempos para cá, não consigo ir ao Mc Donalds a não ser para ir comer um belo gelado. De há uns meses para cá, os hambúrgueres deixaram de me saber bem e o facto de o Jamie Oliver ter ganho o processo contra esta cadeia de fast food, afastou-me ainda mais!

7 – As compras dos saldos não foram nada de especial mesmo! Deixo algumas dicas, mediante as minhas compras. Na Mango são de aproveitar os vestidos… Comprei um vestido básico preto, que cai muito bem, por 15€ (50% de desconto). Como sempre, vale a pena comprar pijama e roupa interior. Da Calzedonia trouxe uns leggings com 50% de desconto e reparei que também havia collants giros com descontos muito bons. Quanto às calças castanhas, estas já são da nova coleção da Zara.

8 – Além das compras de roupa, fui ao celeiro e trouxe Spirulina. Segundo o que tenho lido e o que a senhora do Celeiro me disse, esta bactéria tem um enorme leque de benefícios. Já alguém experimentou? Numa próxima ida ao Celeiro já vou mais informada e aproveito para comprar mais algumas coisas.

9 – Ontem a casa estava muito sossegada, sem gritos, grandes risadas e conversas no skype devido aos jogos (o Gui daqui a pouco já está a entrar na adolescência, é um facto Mad)… Quando fui à sala, percebi o porquê! O meu irmão estava muito concentrado a ler um livro. Subi as escadas e encontrei a Maria a ler o “A culpa é das estrelas”, o qual ela está a adorar! Eu também gostei muito, li-o esta semana num instantinho!

10 – Ontem fui ao cinema ver os Smurfs 2… No Sardoal passam alguns filmes no Centro Cultural, é pena que não seja todas as semanas, mas temos a sorte de ir ao cinema por 2€40! Vesti uma camisa tartan, uma camisola de malha, umas calças bordeaux e as minhas Lemon Jelly. Tenho a dizer-vos que esta camisola de malha da Springfield tem uma relação qualidade/preço espectacular. É da minha irmã e depois de a ter vestido, fiquei com vontade de comprar em verde escuro ou bordeaux, mas já vi no site e só existe em vermelho! Frown

Gostaram das fotografias desta semana?

Boa sorte para quem, como eu, retoma as aulas/trabalho amanhã! 

Deixe aqui o seu comentário!

Camila diz:

Olá meninas! Smile

Leonor, sim, sim, é verdade! Enquanto li o livro, fui confrontando o google para distinguir a realidade da ficção! E, claro, para procurar imagens de algumas obras de arte e monumentos retratados no livro.

Anonimo, as calças são do ano passado da Zara, a camisa é da coleção outono/inverno da Zara, assim como a mala e a camisola de malha é da nova coleção da Springfield.

Núria, também vi essas da Stradivarius, mas a qualidade do tecido é incomparável. Estas são bem mais grossas. Conheço esse blog, sim! Wink

Alexandra, não li o livro e também não sei se ia gostar… Demasiada ficção para mim! ahah

beijinhos!

Guida diz:

Temos de repetir o convívio mais vezes Grin

As promoções na Mango estão muito boas. Fui ao site e filtrei pelo meu tamanho, para ver tudo o que ainda existia para mim e fiz belas compras (principalmente saias – resoluçãod e ano novo).

http://www.prontaevestida.com

Alexandra diz:

Não sei se leste o livro que o teu irmao esta a ler mas eu recomendo. Adoro a série quer em televisão quer em livro e é uma otima forma de fugir aos problemas da vida real.

Núria diz:

Gosto muito das tuas postagens, normalmente não sou fã do ano novo mas quando passamos com amigos e diferente.. comprei uma legging que no qual tu também compraste são da stradivarius custaram muito pouco,5.99 euros um preço bem acessível.. comecei a seguir o teu blog a uns 2 meses acho eu e tenho vindo a gostar e deixo aqui outro site não sei se conheces!?! modaebeleza.com.pt. beijos Smile

anonimo diz:

quais sao as marcas das roupas usadas na ultima foto?

Gosto muito dos Instagrams que sugeres, já os sigo há muito.
Agora começo a seguir o teu Wink

http://www.prontaevestida.com

Leonor diz:

Atenção que nem tudo nos livros do Dan Brown é cultura geral. Ele também cria/inventa alguns factos para dar corpo à história. Sempre que leio livros dele anoto uma série de coisas para mais tarde confirmar se são realmente verdade.

ana diz:

concordo contigo em relação à chiara!