Pormenores do nosso dia a dia (#32)

2

Fev

Camila Bento

Pormenores do dia a dia

Espero que tenham tido uma semana melhor do que a minha! Em 5 dias, saí uma única vez de casa e foi para ir ao hospital… Não há nada mais aborrecido do que se estar doente! Felizmente, já estou quase impecável (mas não pronta para outra!) e amanhã já é dia de regressar às aulas.

Desta vez, o Instagram que vos quero sugerir é conta recheada de fotografias de (boa comida). Será que adivinham quem? É a Mafalda Pinto Leite com o seu @diascommafalda. E de vez em quando vejo umas receitas tão apetitosas que chego a ir ao seu facebook espreitar a receita!

A mim, podem seguir-me através de @camilanbento! Smile
pormenoresdonossodiaadia

1 – Ainda da noite de sábado do fim de semana passado com as meninas! Divertimo-nos muito, sem dúvida algo!

2 – E falando em receitas, no domingo passado fiz uns queques de cenoura que estavam muito bons! A receita foi adaptada e como me pediram aqui fica ela.

Os ingredientes são: 250 g de cenoura, 4 ovos, 80 g de óleo, 230 g de açúcar (não gosto muito de queques de cenoura com muito açúcar, portanto, não coloquei muito), 220 g de farinha e uma colher de sopa de fermento.

Fiz na Bimby, mas claro que podem fazer tradicionalmente! O forno deve ser pré-aquecido a 180º graus. Rala-se a cenoura durante 15 segundos na velocidade 9. Adicionam-se os ovos, o açúcar e o óleo, programando-se 1 minuto, velocidade 6. De seguida, junta-se a farinha e o fermento e envolve-se durante 20 segundos em velocidade 3. Deitei o preparado em formas de papel, não tendo assim que untar e polvilhar, e levei ao forno durante cerca de 20 minutos.

3 – E como disse, a segunda-feira não começou muito bem… Tive uns surtos de febre bastante altos e houve momentos em que não conseguia ler nada sequer. Por falar em ler, neste momento estou a ler o Looking for a Alaska (chama-se mesmo À Procura de Alaska a versão traduzida) e O Memorial do Convento (porque o que tem de ser tem muita força).

4 – Foi semana de ver vários filmes, entre os quais a Golpada Americana. Não acho que seja uma obra de arte, mas o filme está bem engraçado. Gostei especialmente do guarda-roupa, dos penteados… Além disso, foi ótimo rever a minha Jennifer Lawrence e, por outro lado, ver a Amy Adams num registo tão diferente do normal!

5 – Entretanto, já chegou o blusão de cabedal que encomendei na Zara. Giro, giro, giro!

6 – Gostam de tarte de limão? A minha mãe fez porque eu gosto muito! Smile

7 – Depois de cerca de  8 horas à espera para ser atendida no hospital, foi ótimo chegar a casa e comer uma tigela de sopa quentinha. Ainda por cima, caldo verde é uma das minhas sopas preferidas!

8 – Na quinta, o melhor namorado do mundo veio cá a casa ver-me e trouxe uma pen com uma série de filmes para ver, uns chocolates e, claro, os apontamentos de Matemática, dado que tive que faltar a algumas aulas. É um querido, mesmo! Smile

9 – E já que sexta-feira vou ter teste de Matemática, é altura de agarrar bem! Na sexta estive a dar uma olhadela nesta última matéria (limites de sucessões e continuidade de uma função) e ontem estive a matar saudades das probabilidades. Estudar português, para mim, é que é mais complicado e parece-me que vou ter que começar a fazê-lo porque Os Lusíadas não são pêra doce!

10 – Ontem foi dia de ir ao dentista e de ficar com dores daquelas que só quem tem ou já teve aparelho sabe! Os dentes já estão quase no sítio, de maneira que agora há alguns espaços para fechar. A motivação é que, no fim, vai valer muito a pena o resultado! Comprei também a Visão e o artigo principal é acerca da Praxe… Está mais que visto que está aqui uma complicação de todo o tamanho!

Beijinhos! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Camila diz:

Joana, podes ficar descansada! Eu sou muito pouco influenciável… Gosto de estar informada, mas acho que nada do que leio ou do que me contam pode valer mais do que um experiência. Embora, neste momento, veja muitas pessoas assustadas com as praxes, eu mantenho a minha forma de ver as mesmas e não quero deixar de participar pelo que tenho visto na tv. Saber dizer não é algo que todos sabemos e tal como não somos obrigados a fumar um cigarro quando nos convidam a fazê-lo, também não somos obrigados a ir contra aquilo que pensamos e a fazer aquilo que no nosso é errado! Smile

Filipa, estou a ler em inglês! Infelizmente não tive muito tempo para ler na última semana, mas do que já li, acho que é um inglês bastante acessível, porque é aquela linguagem mais popular que é usada nos filmes e que estamos habituados a ouvir!

Mariana, já respondi a essas questões aqui no blog! Smile O blog surgiu do meu interesse por estes assuntos, embora na altura fosse super novinha e o blog fosse unica e exclusivamente um hobbie e uma brincadeira. Hoje não é bem assim! Smile

Patrícia, que pena que não tenhas gostado!Thinking O lobo de Wall Street só tem o problema de ser tão longo… por isso é que ainda não o vi.

beijinhos

Patrícia Santos diz:

Haroo! Smile
Também senti curiosidade em ver o filme Golpada Americana, mais principalmente pela minha adorada Jennifer Lawrence, mas fiquei super desiludida com aquilo que vi e para filme de comédia não me ri mais do que duas vezes (e eu até sou uma pessoa que se ri bastante) e acho que sinceramente o filme com o Leonardo DiCaprio é bastante mais interessante e cómico e acabou por ganhar o outro. Apenas vi o filme até ao fim por causa da Jennifer porque achei mesmo muito mau, apenas o fim me interessou mas o desenvolver da coisa cansou-me um poucoThinking mas gostos são gostos Razz ah e aconselho sem dúvida a que vejas O lobo de wall Street Grin Beijinhoos

Mariana diz:

olaa, olha estive a ver o teu blog e gostei bastante, acho que tens um otimo trabalho aqui feito, e gostava que continuasses assim Smile
Uma simples pergunta: porque é que começaste a escrever num blog? Eu também gostava de escrever num, mas 1º é que não sei sobre o que irei escrever e 2º não sei em que blog irei escrever… Achas que me podias ajudar? Beijinhos *-*

Filipa diz:

Estás a ler o Looking for Alaska em inglês? Estás a achar fácil de perceber?

Eu vi a Golpada Americana e simplesmente adorei. A interpretação do Christian Bale está absolutamente fantástica. Até a Amy Adams me surpreendeu.

Joana diz:

Um conselho quanto ao que vais ler na Visão (que ainda não li mas planeio)… antes de te deixares influenciar pelos media, quando chegares à faculdade vai e experimenta por ti mesma. As coisas são diferentes em Lisboa, no Porto, na conchinchina… leva a mente aberta e podes divertir-te imenso. Se não gostares, digam o que disserem, também ninguém te pode obrigar a ficar.

Continua o bom trabalho no blog Smile beijinhos