A minha experiência: alisamento progressivo

24

Abr

Camila Bento

Sem categoria

cabelo1

Não sou pessoa de apenas me queixar daquilo que não gosto em mim… Um bom exemplo disso é o facto de eu agradecer por ter ter nascido com o cabelo liso. Gosto de cabelos com atitude, ondulados e também de alguns encaracolados, mas tenho a certeza que se tivesse o cabelo assim estaria sempre à procura de soluções para ele ficar liso!

Ainda que o meu cabelo seja liso, com o tempo foi ganhando alguns jeitos e penso que isso também se deve a alguns cortes de cabelo. O último corte que me fizeram foi bem mais escadeado do que o normal e, além de eu ter andado com vontade de rogar pragas à cabeleireira por tantos cm cortados, o cabelo também ganhou mais jeitos. Isso só veio confirmar a minha vontade de fazer um alisamento no cabeleireiro, que me viesse a poupar tempo e trabalho. 

Não sou rapariga de grandes aventuras e, por isso, confiança é tudo! Não me via a fazer um alisamento em qualquer cabeleireiro e, muito menos, a fazer um alisamento sem saber bem como funcionava. A verdade é que existem n alisamentos feitos em cabeleireiro, alguns dos quais bem agressivos.

Hoje vou falar-vos mais sobre o alisamento progressivo e provavelmente desmistificar algumas dúvidas que possam ter. Até porque muitas das minhas dúvidas e questões também podem ser as vossas!

cabelo4

Depois de algum tempo à procura de local de confiança para fazer o alisamento, cheguei até à página da Cátia Monteiro Hairstyle Creative for Fashion e enviei-lhe um mensagem com algumas dúvidas acerca do alisamento. Vi algumas imagens dos seus trabalhos e descobri que a Cátia é formadora de cabeleireiros e que trabalhou na L’Oréal Professionnel e na Escola Europeia de Estética, o que me deixou totalmente convencida e descansada!

Este alisamento progressivo é, então, à base de turmalina, queratina e aminoácidos, cuja combinação permite uma ótima redução de volume e nutrição do cabelo, assim como um brilho excecional. Para perceberem melhor como funciona, podemos pensar numa capa que envolve os fios de cabelo, mantendo o cabelo liso e protegendo-o das agressões exteriores. Não há um prazo específico, mas geralmente dura até 4 meses. Quanto mais alisamentos forem feitos, mais liso ele fica e mais tempo dura, daí o nome alisamento progressivo.
cabelo2

Basicamente, após retirar todos os resíduos do cabelo com duas lavagens, é aplicado o produto que permite o alisamento, madeixa por madeixa. Depois deste atuar algum tempo no cabelo, é a prancha que vai ativar o produto. Por fim, passa-se o cabelo por água, aplica-se a máscara fixadora e seca-se o cabelo normalmente.

cabelo3Nas fotografias que vos mostro, o cabelo foi seco com o secador, no entanto não passei a placa. Como veem não está um liso escorrido e com efeito “lambido”. Se eu quiser que fique ainda mais liso (sobretudo nas pontas), basta passar uma ou duas vezes o ferro, a 180º, e o cabelo fica top! Smile

A nível de cuidados, terei de usar um champô sem sal para prolongar o efeito do alisamento. Hoje em dia o que não falta são marcas que comercializam estes champôs. Se quiserem, depois partilho a minha opinião acerca daqueles que for utilizando! Outra dica importante é aplicar sempre um protetor de calor antes de secar o cabelo (gosto do da Redken e se quiserem algo mais acessível, o da Oriflame também é bastante eficaz). Nos próximos tempos, claro, terei ainda mais o cuidado de hidratar o cabelo. Ouvi até dizer que se vende queratina em lojas especializadas para ir fazendo boas hidratações. Tenho de me informar melhor acerca disso! Smile

Não é preciso dizer mais que fiquei rendida, pois não? Daqui a uns tempos, faço-vos um report para saberem como se anda a portar o meu cabelo!

E porque, provavelmente, se estão a questionar, a Cátia atendeu-me num espaço particular em Odivelas, mas também vai muitas vezes ao norte em trabalho. Se tiverem alguma duvida, enviem uma mensagem pelo facebook à Cátia. Tenho a certeza que terão rapidamente uma resposta!

Alguma vez fizeram um alisamento progressivo? Gostaram do resultado? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Procura alisamento a laser em Oeiras, Lisboa? Venha conhecer a nossa escova progressiva feita com o aparelho fotonico photon lizze! Cabelos 100% lisos, sem ser necessário usar o secador, e com uma durabilidade de 6 a 8 meses!

Saibas mais informações e preços em:
http://micheleencke.com/cabeleireiro/alisamento_a_laser

Bruna diz:

Eu nasci com o cabelo um pouco ondulado, cheio de jeitos e volumoso. Sempre foi um problema para pentear e arranjar, até porque a minha mãe não comprava os melhores produtos para tratar dele. Aos 12/13 anos cortei-o pela nuca e a minha prima mais velha disse à cabeleireira para não esticá-lo, que não valia a pena. Foi o pior que aconteceu: se o cabelo já era volumoso, a partir de então, ficou bem mais. Fui usando uma escova-secador da babyliss antida, que não fazia quase nada e em casa, fazia dois tótós de lado no cabelo ou punha um pano cozido nas laterais, para tirar volume.
Até que parei com os esforço de tentar alisá-lo e pensei que fosse mais fácil encaracolá-lo. Então, comecei a usar cremes e espumas para cabelo encaracolado e difusor acoplado ao secador. Nos dias, em que não lavava o cabelo, apenas molhava-o um pouco de manha e dava um jeito com o difusor. Andei assim uns anos, mas pouco ou nada consegui definir os caracois e o cabelo andava com um aspecto baço e causava-me calafrios no inverno, porque demorava a secar. Uma vez, até chegou a congelar

Voltei a virar-me para o liso, uma vez que os meus cabelos não sao ondulados, nem lisos: tem jeitos. Comecei a usar a linha de leite de papiro da klorane, alisador da rowenta e oleos de alisamentos e agora, com algum esforço e paciência, já consigo dominar melhor o cabelo. Uso-o curto e escadeado, porque tenho dermatite seborreica e não gosto de cortes direitos.
Para não ter tanto trabalho, gostaria de experimentar o alisamento progressivo. O ideal seria faze-lo em casa (acho que a loreal ou a garnier já tem produtos para isso), pois os recursos financeiros não são muitos.

O meu cabelo é ondulado e adoro-o.
A minha irmã já fez algumas vezes este alisamento e tudo correu sempre bem.

Em relação aos champôs sem sal dá uma vista de olhos a estes dos laboratórios supernova: http://www.labsupernova.com/pt/produtos/stratti são para cabelos lisos. Nunca experimentei porque não tenho cabelo liso mas uso e adoro o da linha Capillus que é para cabelos ondulados e é do mesmo laboratório.
Encontrarás estes produtos em lojas de especialidade ( lojas de cosmética )
Vale lembrar que são todos “made in portugal”.

Beijinho, Womens’s Stuff

Julia diz:

Eu fiz alisamento, foi um desastre. Meu cabelo é ondulado e ele já foi liso, minha mãe pagou 200 reais e no segundo dia meu cabelo já tinha voltado a ser ondulado e cheio de friz. Minha experiencia com alisamento foi péssima.

Daniela diz:

Olá Camila, ainda fazes vídeos no teu canal do youtube? Smile

Beatriz diz:

Qual é o preço normal de um alisamento progressivo?

Ana diz:

Adoro os meus caracóis mas vistos que toda a minha vida os tive, acho que estava na altura de fazer uma mudança nem que fosse apenas por alguns “mesitos”. Ainda assim tenho medo que no fim os meus caracóis não voltem a ser o que eram…

Obrigada pelo post. Muita informação preciosa para todas as mulheres!

Soraia diz:

Ficou lindo Big Smile
Por acaso não tenho esse problema visto que o meu cabelo é bem liso c:
Já sigo e teu blog a algum tempo,e ontem ganhei coragem e coloquei o meu online Big Smile
Para já não esta nada de especial mas gostava que o visitasses http://su-stuff.blogspot.pt/ Smile

Acontece-me o mesmo, embora tenha a sorte do meu cabelo ser liso de nascença desde o último corte, onde se foram largos cm ficou super escadeado e, de manhã é um deus-me-livre para que fique direito.
Estou a pensar nessa solução gostei imenso do seu resultado Grin
Tão gira e primaveril!

http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

C. ✿ diz:

Ai que lindaa Smile
Eu já fiz um alisamentos de queratina e adorei! no início foi um choque, porque tenho o cabelo muito frisado e ficou totalmente liso, mas adorei completamente. agora, após 2 anos tenho só alguns caracóis Smile mas gosto do meu cabelo como está, tem uma grande diferença em comparação a antes.

Bem, um à parte.. Camila, visito o teu blog desde 2010 ou 2011 e só este ano tive “coragem” de finalmente fazer um blog e de vez em quando venho cá comentar, embora vejo tudo o que cá publicas e a Daniela, sigo-te no instagram e sou tua amiga no facebook… Bem, não é nada de especial, mas gostava que visses o que publiquei aqui, http://theliittleliife.blogspot.pt/2014/04/92-interesse-primeira-vista.html .

Um beijinho grande, C. ♥

está lindo. Em mim só não funcionaria a redução de volume, que é coisa que eu não quero.

http://www.prontaevestida.com

O meu cabelo é ondulado e adoro-o.
A minha irmã já fez algumas vezes este alisamento e tudo correu sempre bem.

Em relação aos champôs sem sal dá uma vista de olhos a estes dos laboratórios supernova: http://www.labsupernova.com/pt/produtos/stratti são para cabelos lisos. Nunca experimentei porque não tenho cabelo liso mas uso e adoro o da linha Capillus que é para cabelos ondulados e é do mesmo laboratório.
Encontrarás estes produtos em lojas de especialidade ( lojas de cosmética )
Vale lembrar que são todos “made in portugal”.

Beijinho, Womens’s Stuff

tais diz:

Deixei essa vida de cabelo liso ha 2 anos e nao me arrependo.
http://dobrazilparaeuropa.wordpress.com/

Cátia Monteiro hairstyle creative diz:

Obrigada querida! Ainda bem que gostaste. E não meninas, não tem que estar 3 dias sem lavar Big Smile) responderei a todas as vossas dúvidas na minha página ❤️

Marisa diz:

Tens q estar 3 dias sem lavar o cabelo?Já fiz uma vez e para mim, foi a parte pior.

Obrigada.

Sara diz:

Posso preguntar quanto pagas-te por esse alisamento? Acho que é um pormenor importante ahah!