Agachamentos reinventados

12

Abr

Daniela Monteiro

exercício, saúde

Sei que a maioria das mulheres prefere trabalhar a parte inferior do corpo, ou pelo menos dar-lhe mais atenção do que, por exemplo, os braços, e é aqui que os agachamentos são uma mais valia. Trata-se de um exercício relativamente completo na sua forma mais simples, já que trabalha as pernas e os glúteos, ou seja, grandes grupos musculares, gastando energia (calorias) e acelerando o ritmo cardíaco, ao mesmo tempo que requer equilíbrio, com a ajuda do core.

Hoje, trago-vos algumas variantes do típico agachamento, que o tornam um exercício ainda mais completo. Os últimos exercícios que vos apresento requerem bastante força e equilíbrio, gastando calorias qb – eu, que estou habituada a agachamentos, acho-os um desafio e pêras! Têm aqui o vídeo dos movimentos, para perceberem melhor.

Glúteos em cheio. Pés um pouco mais afastados do que a largura dos ombros, dedos dos pés a apontar para fora, mãos nas ancas. Baixar até as coxas estarem paralelas ao chão (posição inicial), e levantar ambos os calcanhares. Baixar os calcanhares para completar uma repetição.

Flexibilidade. Pés à largura dos ombros, baixar o mais que conseguir, pontas dos dedos das mãos no chão ligeiramente à frente dos pés (posição inicial). Mantendo as pontas dos dedos no chão, levantar as ancas na direção do teto com as pernas ligeiramente fletidas, e voltar a agachar completar uma repetição, sempre com os dedos no chão.

Interior das coxas. Pés à largura dos ombros, mãos atrás das costas (posição inicial). Baixar e, ao levantar, levantar uma perna, como a chutar uma bola de futebol em frente ao corpo, no sentido oposto (perna esquerda a chutar para a direita). Pousar a perna, baixar novamente e repetir o movimento com a outra perna para completar uma repetição.

Abdominais. Pés à largura dos ombros, mãos atrás da cabeça (posição inicial). Baixar e, ao subir, levantar um joelho ao encontro do cotovelo oposto. Pousar a perna, voltar a baixar, e fazer o mesmo com a outra perna para completar uma repetição. Vão por mim, não podem deixar de experimentar este! Ao fim de quatro repetições, já tenho o ritmo cardíaco alterado haha

Equilíbrio. Pés à largura dos ombros, baixar e colocar braços esticados para trás das costas (posição inicial). Ficar de pé, levantar uma perna para trás, baixar o tronco e estender os braços para a frente, até ficar com a perna, tronco e braços paralelos ao chão. Voltar à posição inicial e repetir com a outra perna para completar uma repetição.

Tonificador na parede. Com as costas contra a parede, baixar e juntar os pés, mãos nas ancas (posição inicial). Mantendo-se encostada, levantar um joelho na direção do peito, pousar e repetir com o outro para completar uma repetição.

Não se esqueçam do link para o video que deixei ali em cima. E então, acham que vão experimentar? Eu tenho adorado estes desafios, muito mais divertidos do que o velho e simples agachamento! Aproveitem o fim de semana para se desafiarem Wink

Beijinho, dani

fonte: www.self.com

Deixe aqui o seu comentário!

Sara diz:

Tenho de experimentar esses exercícios Smile

http://belezaeadicionais.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Tens mesmo, Sara! As tuas pernas e rabiosque vão agradecer haha

Vou experimentar. Faço agachamentos com frequência, é dos melhores exercícios.

http://www.prontaevestida.com

Daniela Monteiro diz:

Também eu! Ainda por cima é daqueles exercícios que se faz em qualquer sítio, sem precisar de uma superfície que não magoe ou pesos Smile

Taís diz:

O de glúteos em cheio,1 equilibrio e flexibilidade não são novoa, eu já fazia há 2 anos.
http://dobrazilparaeuropa.wordpress.com/

Daniela Monteiro diz:

Nenhum deles é Wink