Atalhos de beleza – poupar tempo!

8

Abr

Daniela Monteiro

beleza, maquilhagem

A indústria de cosmética tem imensos produtos, indicados para os mais variados problemas, com as mais variadas aplicações, texturas e aromas, com opções para todos os gostos e orçamentos. No entanto, o dia não deixa de ter 24h, e muitas vezes o tempo que temos disponível para tratar de nós escasseia. Por isso, hoje trago-vos formas de poupar algum tempo na rotina de beleza, para ter sempre bom aspeto, mesmo quando acordamos mais tarde, temos aquele projeto que nos ocupa o tempo todo ou, talvez, simplesmente somos mães Wink

Champô seco – especialmente importante para quem precisa de ter muitos cuidados com a lavagem/styling do cabelo para obter os resultados que deseja. Pessoalmente, prefiro até o pó de talco, que usado na quantidade certa dá melhores resultados do que alguns champôs secos que já usei. Apliquem, massajem, deixem atuar durante um minuto, escovem e sequem a frio com o secador.

Hidratante em spray – para quem toma duche de manhã, hidratar o corpo é um passo pouco aprazível, pois para além de levar tempo a aplicar, por vezes leva ainda mais a absorver, e nem vamos falar de vestir roupa justa depois. Durante o verão, facilmente como, seco o cabelo e me maquilho em roupa interior enquanto o hidratante é absorvido, mas quando está mais frio ou para quem tem de andar por casa menos despido, o hidratante em spray pode ser um grande amigo, já que acelera todo o processo.

Fórmulas em creme – no que diz respeito à maquilhagem, creme combina com pressa. Normalmente cometemos menos erros com cremes, já que são super fáceis de espalhar com uma esponja ou mesmo com dedos.

1, 2, 3… em 1 – hoje em dia já temos ótimas opções de produtos que combinam várias ações numa só embalagem. Exemplos perfeitos são o BB cream, os stain para lábios e rosto e sombras em creme como estas, que podem ser usadas sem primer e sem necessidade de outras sombras, já que algumas são cores super naturais que dão uma dimensão bonita ao olho. Outros produtos para além da maquilhagem que se dão muito bem com multifunções são os produtos de cabelo, nomeadamente de styling.

Maquilhagem em 5 minutos – máscara de pestanas, blush, corretor e pó compacto. A máscara em quantidades generosas e aplicada bem perto das raízes, para dar mais definição aos olhos, o blush em creme e esfumado na direção das têmporas, o corretor só nas olheiras e o pó compacto para ajudar com alguma descoloração que tenham. É o suficiente para fazer toda a diferença!

Hidratar na altura certa – não só poupa tempo, como dá melhores resultados. A melhor altura para aplicar produtos na pele é logo depois de a ter lavado e secado da forma adequada, com água morna. Às vezes, esperar 30 segundos a mais já faz com que seja preciso massajar com mais vigor e durante mais tempo para conseguir que o produto seja absorvido completamente. No que diz respeito ao corpo, aconselho até a não se secarem completamente e aplicarem o creme na pele ainda bastante húmida.

Manicura mais rápida – para além de escolher vernizes de fórmula fast drying, experimentem passar os dedos por água gelada corrente depois de pintar (cerca de 1 minuto cada mão). Para além de ajudar a secar mais rápido, dá imenso brilho e ajuda a evitar as terríveis marcas de lençóis. É claro que devem ter atenção à pressão da água, para evitar tragédias Wink

Trabalhar a dormir – quem toma duche à noite pode ser optar por aplicar rolos ou fazer tranças e dormir com eles. De manhã é só tirar, dar um jeitinho, e o cabelo está pronto. Por outro lado, quem lava o cabelo de manhã pode aplicar uma máscara (se quiserem uma opção caseira, azeite ou óleo de coco funciona muito bem), e de manhã retirar tudo no duche, para cabelo super brilhante e hidratado.

Têm mais dicas a dar? Usam alguma destas? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Débora diz:

Adorei as tuas dicas Smile

http://umcafeumblog.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

Olá Débora, espero que continues a adorar! Beijinho Smile

Débora diz:

Olá. Descobri o teu blogue e estou a adorar. Beijinhos

http://umcafeumblog.blogspot.pt

gostei muito da tuas dicas!
super úteis Wink

http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Olá Daniela, espero que tenha ajudado! Grin

Adorei as tuas dicas Smile muito úteis e não sabia dos hidratantes em spray! Tenho que ver isso Wink Beijinho.

Daniela Monteiro diz:

Ah pois, uma linha se não me engano da Vasenol saiu recentemente em Portugal Smile Beijinho

Taís diz:

Uso mais “maquilhagem em 5 minutos”
http://dobrazilparaeuropa.wordpress.com/

Daniela Monteiro diz:

Hahaha também eu, todos os dias!

Daniela diz:

Gostei muito das dicas que deste, como fazes aquilo do potalco ?

http://danielasecret14.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Olá Daniela! Quando uso normalmente é na manhã do segundo dia. Primeiro levanto algumas mexas de cabelo e aplico diretamente do frasco nas raízes, nas zonas mais oleosas, e massajo. Depois coloco um pouco na mão, esfrego com cuidado com a outra (para não voar para todo o lado) e passo as mãos pelo comprimento. Como tenho cabelo escuro, tenho de usar muito pouco no comprimento, mas nas raízes nunca tive problemas com cabelo esbranquiçado, desde que aplique sempre por baixo de outras mexas Smile Beijinho

Rita diz:

Já ouvi falar dessa técnica de usar pó de talco no cabelo.Podes explicar-me como fazes?obrigada

Daniela Monteiro diz:

Olá Rita! Deixo-te a minha resposta à Daniela, para ter certeza que recebes notificação Smile Quando uso normalmente é na manhã do segundo dia. Primeiro levanto algumas mexas de cabelo e aplico diretamente do frasco nas raízes, nas zonas mais oleosas, e massajo. Depois coloco um pouco na mão, esfrego com cuidado com a outra (para não voar para todo o lado) e passo as mãos pelo comprimento. Como tenho cabelo escuro, tenho de usar muito pouco no comprimento, mas nas raízes nunca tive problemas com cabelo esbranquiçado, desde que aplique sempre por baixo de outras mexas Smile Beijinho!

Quero muito experimentar sampoo seco

Sónia
Taras e Manias

Daniela Monteiro diz:

Se for dos bons, não vais abrir mão! Wink