Dica para aclarar o cabelo em casa

16

Abr

Camila Bento

cabelo

loiro

Estávamos em Amesterdão, numa rua super movimentada e cheia de lojas, quando entramos numa loja de produtos de cosmético que era uma verdadeira perdição. Praticamente à entrada, vimos os produtos da John Fried e os nossos olhos foram direitinhos para a linha Sheer Blond. Entre eles, estava o spray John Frieda Sheer Blonde Go Blonder Controlled Lightening Spray, acerca do qual eu já tinha lido algumas reviews em blogs. Na prática, este spray promete aclarar o cabelo após algumas utilizações. Na embalagem dizia que não era aconselhável para pessoas com cabelo castanho, mas como tanto eu, como a minha melhor amiga temos o castanho claro com reflexos loiros, achámos que não perderíamos nada em experimentar.

Após 3 utilizações (se não estou em erro), já tenho algum feedback para vos dar. Em primeiro lugar, é importante dizer que os únicos produtos que levei para a viagem foram champô, condicionador e o mythic oil, de maneira que é óbvio que senti a falta da máscara hidratante. Por isso mesmo, na segunda utilização achei que o cabelo estava um bocadinho mais seco do que o normal, de maneira que reforcei a utilização do óleo. 

Relativamente ao efeito em si, posso dizer que notei bastante diferença! O spray é aplicado ainda com o cabelo molhado e o efeito é ativado com o calor do secador e reforçado com o da placa alisadora. Além das madeixas estar mais claras, é notório que o cabelo está bem mais brilhante! Segundo li na embalagem, não se pode exceder as 10 utilizações seguidas. Esta semana não usei, mas para a semana volto a aplicar e agora sendo em casa, tenho a certeza que será com maior precisão.

O melhor é mesmo o preço, pagámos cerca de 8/9€ por um produto que substitui uma ida ao cabeleireiro. Não vos digo que é tão preciso, mas no meu caso resulta perfeitamente!

Não gostei do cheiro, mas é algo suportável, sobretudo porque lavamos as mãos depois de o utilizar.

Nunca vi a marca à venda em Portugal, mas sei que se vende na feelunique a um preço bastante semelhante àquele a que eu comprei.

johnfriedaJá experimentaram? Se não, têm curiosidade em fazê-lo? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Catia diz:

Olá eu confesso só super fã deste spray… Tenho o cabelo castanho claro mas cm este spray o meu cabelo ficou tão lindo toda a gente pergunta se fiz madeixas ou se pintei… já uso a quatro meses só ponho uma vez por semana e o meu cabelo está óptimo!!!!

angela diz:

olá.
Já tentei pedir no site que está indicardo (feelunique) mas dizem que não enviam para Portugal :S Sabe onde posso comprar?

Maria João Nascimento diz:

Confesso que fiquei com curiosidade de experimentar o produto desde que falaste nele! Aproveitei que vim a Londres e hoje no boots comprei 2 embalagens por 8 libras. Agora espero que o resultado seja bom Smile não gosto de pintar o cabelo em casa e também não posso passar a vida em cabeleireiros. Tenho o cabelo castanho claro com madeixas californianas naturais (e que não gosto muito…), por isso amanhã já o vou experimentar. Se correr mal, estou em Londres e ninguém reparar Wink obrigada pela dica!

Violeta diz:

O meu cabelo é castanho, mas no Verão sempre ficou com umas madeixas mais claras (naturais do sol). Resolvi usar o spray camomila intea há dois anos no Verão e realmente fiquei muito mais loira. Mas no Inverno ficou cor-de-laranja muito feio. E seca muito o cabelo. Jurei para nunca mais. A minha irmã é loira natural e ficou com um loiro muito bonito com esse spray, mas passado uns meses tinha o cabelo todo estragado também.

Camila diz:

O spray da Intea nunca experimentei, mas de vez em quando faço umas lavagens com o champô da mesma marca. Em relação ao spray é preciso ter cuidado pois algumas pessoas ficam com o cabelo um bocadinho alaranjado, a minha mãe, inclusive, disse-me que isso lhe aconteceu. Usem com moderação! Smile

beijinhos

Ana Pinto diz:

Também já tinha lido muitas críticas positivas em relação a este produto e, agora, mais uma! Grin
Ainda não experimentei mas estou com imensa vontade de o fazer… Smile

Xoxo*
Ana Pinto
http://style2beautyblog.blogspot.pt/

Não conhecia, mas ando à procura de algo semelhante
já ouvi falar muito bem de um produto da Intea que permite tornar o cabelo castanho em louro, por isso acho que vou apostar nesse para fazer um efeito ombré Smile

http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

Daniela diz:

O meu cabelo é castanho claro com algumas madeixas loiras (algumas naturais outras devido às madeixas californianas que já tive) e quando falaste do produto para clarear o cabelo fiquei com uma enorme vontade de experimentar. No entanto após ter lido os comentarios a este post (e também porque o produto não é vendido cá) talvez vá optar por o tal produto da farmácia que falaram. Confesso que estou um pouco com receio pois a cor natural do meu cabelo é castanho…

Em relação ao meu, eu gosto é de o escurecer.

http://www.prontaevestida.com

margarida diz:

Olá camilaa. como muito gente já falou eu também já usei o intea e funciona ás maravilhas. eu sou loura natural mas durante o inverno o meu cabelo escurece imenso e esse spray ajuda me a manter a cor natural de verão durante o inverno também. O meu cabelo é meio seco e usar o spary da intea não o deixou mais seco,até o deixou mais brilhante. é mesmo bom, barato e vende-se em farmácias e até ervanárias.

Marta diz:

Adorava experimentar, mas como tenho o cabelo castanho escuro não se funcionaria…

http://diariesgirlnextdoor.blogspot.pt/

Joana diz:

Eu usei um aclarador de camomila da marca Intea, à venda em farmácias também por 8/9 euros. Tinha o cabelo castanho escuro e fui usando no verão, em vez do calor do secador aproveitava o calor do sol (com o cabelo molhado na mesma) e ao fim de 2 semanas estava loira loira loira! O óptimo destes sprays é que só usamos até termos o tom exacto que procuramos; quando acharmos que está claro o suficiente basta parar; Recomendo o da Intea, comigo resultou mesmo =)

inês diz:

fiquei curiosa, depois mete fotos para vermos se puderes, é claro Razz
x

Catarina diz:

Podias publicar fotos do antes/depois, para vermos a diferença! Grin

C. ♥ diz:

Que giroo Smile tens que publicar fotografias do teu cabelo para vermos melhor Razz

beijinho ❤
http://theliittleliife.blogspot.pt/

eu uso intea de camomila em spray. há á venda em farmacias. é maravilhoso

HV diz:

No cabelo castanho deve ficar c um tom alaranjado e só dps entao é k começa a ficar louro, mas também acho q queima/ estraga muito o cabelo, à semelhança do secador e placa alisadora, quando os usamos pode notar-se um aclaramento leve. Mas gostava de experimentar p ver o efeito.

O meu cabelo é castanho,então não daria certo! E mesmo que desse, acho que não o faria porque gosto dele assim Smile

Beijinho*

Womens’s Stuff

Maria diz:

E não seca/queima o cabelo? Há um spray na ervanária à base de henna que tem esse efeito mas passado alguma utilizações reparei que o meu cabelo estava a ficar estragado…

O meu cabelo é preto, logo devia ficar um desastre Wink