Menos é (muito) mais!

2

Abr

Camila Bento

looks, roupa

beckham

 

Quanto a mim, a Victoria Beckham é, cada vez mais, um símbolo de elegância. Incrivelmente, esta mulher acerta sempre nos trapinhos que veste e escolhe sempre formas e tecidos totalmente adequados à sua estatura. Não é de arriscar muito no que toca a cores, mas quando é ousada sabe exatamente aquilo que está a fazer. Além do mais, é a prova de que nada melhor do que o tempo para amadurecer a forma de vestir, porque, como todas sabemos, a Victoria não era nada assim! O seu estilo clássico e chique veio com o passar dos anos… E ainda bem que veio! Smile

Foi exatamente na Victoria Beckham que me inspirei para vos vir falar da máxima: Menos é mais! No que toca a vestir (e não só) é uma das que considero mais plausíveis.

Para começar, vejam algumas peças que selecionei e que se inserem no conceito:
lessismore

A simplicidade das peças acima passa pela forma, pelas cores e também pelos materiais. À partida pode pensar-se que uma mulher passa despercebida por optar roupas clássicas e simples, mas, na prática, isso não acontece. Os clássicos são provam de bom gosto e conjugados com atitude própria, ficam a matar! Muitas vezes, é preferível investir numa peça básica, mesmo que seja mais cara, do que em duas ou três peças que no final da estação são arrumadas e possivelmente nem voltam a ter uso. Contudo, só a experiência nos vai ensinando isso…

E vocês, também são pelo “menos é mais”?

Deixe aqui o seu comentário!

Concordo plenamente! Mas o difícil que é por exemplo achar umas calças pretas que me fiquem bem?!? LOL Razz

Teresa diz:

Completamente de acordo! “There is beauty in simplicity.” Para mim, cada vez faz mais sentido Smile

Filomena diz:

Penso que menos pode ser mais no que significa elegância e simplicidade. Agora penso que pode um conceito confundido com quanto menos (roupa) se usar melhor. Mas nem sempre mostrar tudo pode ser sinónimo de elegância, muito menos de simplicidade. Mas isto sou só eu a divagar! Smile Que te parece?