Poupar nos cuidados de beleza

25

Abr

Daniela Monteiro

beleza, compras

A palavra de ordem é poupar, mas no que diz respeito a coisas tão dispensáveis como a cosmética, diria que talvez seja até cortar. No entanto, e falo por mim quando o digo, por vezes pensamos que já fazemos tudo bem, que temos cuidado com os investimentos e fazemos compras inteligentes, mas se verificarmos os recibos dos últimos tempo e uso que damos às compras, verificamos que há alguma coisa errada. Hoje venho dar-vos alguns conselhos que, mais do que novidade, servem para realmente pensarem nos vossos hábitos, de forma a verificarem se estão, de facto, a aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis.

Estabelecer prioridades. Temos à disposição produtos para tudo e mais alguma coisa, desde as pontas dos pés às pontas dos cabelos, mas duvido que alguém precise de todos. Experimentem, e decidam se faz diferença para vocês. Por exemplo, eu sei que não me faz falta o verniz top coat, máscara de cabelo, caneta removedora de verniz, máscara hidratante facial, mas sei que dificilmente me arranjo sem um creme anti-acne, um esfoliante, um verniz base. E vocês? É o sérum anti-frizz, o corretor de olheiras? Pensem bem e cheguem às vossas conclusões; serão diferentes para cada pessoa.

Investir na qualidade. Como extensão do ponto anterior, já que não se pode investir em tudo, devem investir nos produtos que usam diariamente, e que têm o potencial de fazer a maior diferença. Afinal, é preferível ter uma boa base, do que um blush super luxuoso, se usam base todos os dias e blush só quando o rei faz anos. Ao invés de arriscar com vários mais em conta, que talvez até nem vos dão os resultados que esperam, peçam recomendações de especialistas, amigas e bloggers, e invistam em algo que vos dê uma maior garantia de bons resultados. Para além disso, normalmente uma das características de um bom produto é o facto de ter fórmulas mais concentradas, o que quer dizer que dura mais tempo e o nosso dinheiro rende mais, a todos os níveis.

Produtos multifunções. Sem dúvida, uma das melhores formas de poupar na cosmética. Deixo-vos o post onde vos falei sobre alguns recentemente, e devo dizer que o meu multifunções dos últimos tempos tem sido definitivamente o BB cream, nomeadamente este.

Beleza na despensa. E no frigorífico. As receitas de beleza caseira, quando adequadas às nossas necessidades e preparadas com alimentos de qualidade, podem dar-nos excelentes resultados. Deixo-vos o link para a nossa rubrica beleza caseira, e outro para aquela que continua a ser sem dúvida a minha máscara esfoliante/suavizante favorita.

Espero que tenham gostado deste post em jeito de consciencialização consumista. Se tiverem mais conselhos a dar, deixem comentário! Concordam com os meus ideais? haha

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Ana diz:

Muito bom post. Funciona tanto com produtos de beleza como para roupa.
Eu bem que andava a precisar… Eheh

Ana Rita diz:

Bem que precisamos de pôr a mão nestas consciências consumistas (eu preciso mesmo!). Ótimo post!

Bjs*

http://colorscanspeak.blogspot.pt/

tais diz:

Já faço o estabelecer prioridades, poupa-se muito.
http://dobrazilparaeuropa.wordpress.com/