Vantagens da hidratação

1

Abr

Daniela Monteiro

saúde

Cerca de 70% do corpo humano é água. No entanto, perdermos bastante água diariamente, e é incrível a facilidade com que podemos ficar desidratados, e a quantidade de água que precisamos para manter o nosso organismo a 100%. Hoje, digo-vos porque é que é tão importante mantermo-nos hidratados, e espero que vos convença a fazê-lo. Verão que as diferenças são quase imediatas Wink

Torna-nos mais produtivos. Ao melhorar a capacidade de concentração e memória e atrasar a fadiga. Por vezes, quando estou naquelas aulas de horas infindáveis, uns goles de água fazem com que faça valer o resto da aula.

tumblr_n2yiskK0l11sji1wxo1_500

Previne doenças renais. As pessoas que consumem mais fluídos facilitam o funcionamento dos rins, prevenindo doenças como infeções renais e urolitíase (formação de cálculos).

Ajuda a manter um peso saudável. O nosso metabolismo realiza processos que envolvem gastos de energia (hidratos de carbono, gorduras) e água diariamente, pelo que quanto mais água houver à disposição, mais energia ele pode gastar.

Previne obstipação. Na verdade, a ingestão insuficiente de líquidos (e fibra, é claro) é das causas mais comuns e mais evitáveis da obstipação.

Contribui para o bem estar no geral, ao evitar cansaço, sonolência e até dores de cabeça. Estes são sinais de um défice de líquidos já considerável.

O ideal é beber cerca 1,5L ao longo do dia. Lembrem-se que não precisam de beber propriamente água – sopas, leite, algumas frutas como morangos e laranja, chás e sumos são produtos ricos em água, e que também contribuem para a hidratação! Se preferirem água mas quiserem dar-lhe um toque diferente, façam como a imagem mostra e mergulhem alguma fruta/vegetais/ervas aromáticas.

Andam sempre com uma garrafa connosco? Ainda não? Pensem lá de que é que estão à espera Wink

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Não ando com nenhuma garrafa, mas tenho que começar a andar…
Faz mesmo bem a tudo a hidratação.

beijinhos,
http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

Taís diz:

Odeio água com frutos. Eu tenho de beber 2l, 3l porque facilmente fico com infecção urinária, e água serve para além da hidratação limpar a bexiga.
http://dobrazilparaeuropa.wordpress.com/

Só essa imagem já é super inspiradora.
Hidratação faz bem a tudo!

http://www.prontaevestida.com