A maquilhagem no Baile de Finalistas

27

Mai

Daniela Monteiro

baile de finalistas, maquilhagem

A época de bailes de finalistas chegou, e são várias as leitoras que nos têm deixado pedidos para falarmos sobre vestidos, pentados, sapatos, enfim, tudo aquilo a que uma rapariga deve ter direito neste dia! Hoje venho falar-vos sobre o que eu acho que não deve faltar numa maquilhagem para uma ocasião destas, e espero poder com isto evitar algumas fotografias e memórias embaraçosas Wink

Antes de vos deixar uns tutoriais em vídeo que me parecem à altura, deixo-vos uma ou outra dica a ter em conta. Antes de mais, o primário – tanto de face, como de olhos. Se há dia em que não querem a base a desvanecer deixando manchas ou a sombra a acumular em sítios estranhos, é este. Conseguem encontrar primários em conta, pelo que não é preciso perder a cabeça com este pormenor.

Usem produtos que já usaram antes. Se for preciso, façam uma maquilhagem de teste, uns dias antes, para saberem se a base é a vossa cor e se aguenta bem, se gostam de ver aquela sombra/delineado, se fazem reação a algum produto, se nada esborrata… Enfim, todas as coisas que só podem saber depois de experimentar.

E por falar em flash, de forma a evitar o efeito cara de fantasma, vale evitar SPF, bases/pós minerais ou com dióxido de titânio nos primeiros ingredientes. É claro que nada como experimentar a base, pó, corretor etc uns dias antes e testar tirando fotos com flash. Outra coisa a considerar nas fotos é investir no contorno do rosto, já que fica fantástico em fotografia. É claro que, para que fique bem tanto em fotos como pessoalmente, é preciso não abusar.

Por fim, aconselho-vos a definir as sobrancelhas conforme necessário, preferir uma base mate e usar iluminador nos sítios certos e, acima de tudo, não se esqueceram dos vossos gostos e idade – usem uma maquilhagem que vos faça sentir bonitas e confiantes, seja um eyeliner gráfico, um esfumado roxo, ou uma simples sombra champanhe! É costume dizer-se que devemos usar algo que fique sempre bem e não nos envergonhe mais tarde quando olharmos para as fotos, mas quanto a mim, o mais importante é sentirmo-nos bem no dia, e o futuro ninguém prevê Wink

Divirtam-se! Bejinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

O meu baile de finalistas já foi há uns anos mas gostei bastante dos looks (que funcionam para qualquer ocasião mais especial!)

beijinhos
http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

Graça Lopes diz:

Olá. Eu tenho 1,62 e sou gordita. Escolhi um vestido que fica impecável da página da Pretty Bunnies. O vestido com flores na alça. É lindo (o meu é roxo). Sandália dourada, clutch em tons dourados e echarpe em roxo e laranja degradé que tinha cá por casa.

Miriam diz:

PS: Um look que desse para utilizar sandálias rasas.

Miriam diz:

Olá Smile
Será que podias fazer um post de looks para batizado , eu tenho 16 anos e sou baixinha (acho que meço 1,48 .. ). E precisava bastante de ajuda para decidir o que vestir ainda por cima o batizado é já neste sábado.

Daniela Monteiro diz:

Olá Miriam! Basta procurares aqui pelo blog, a Camila já fez vários posts desse género Smile Beijinho