Amesterdão em palavras e imagens – Parte III

7

Mai

Camila Bento

Amesterdão, Viagens

IMG_6227IMG_6170IMG_6116

 

Museus

IMG_6076IMG_6228

Os museus que escolhemos visitar foram, efetivamente, os mais conhecidos e que mais têm a ver com a Holanda – Casa de Anne Frank, Museu Van Gogh e Museu Rijks. Embora tenha gostado dos três, o primeiro foi aquele que mais me impressionou, sobretudo porque já tinha lido o Diário de Anne Frank e dei de caras com a “realidade” daquilo que tinha lido. Achei realmente marcante e a entrada vale bem o custo. Quanto aos outros dois, por ser menor, não paguei qualquer entrada.

Confesso que fiquei com pena de não visitar o NEMO, um museu dedicado à ciência e à tecnologia. Encontra-se na imagem acima e tem mesmo grandes semelhanças com um barco. Caso tenham interesse em visitar mais museus, o Museu Casa de Rembrandt, o Museu Houseboat, o Madame Tussauds (preferimos visitar o de Londres) e o Museu das Tulipas parecem-me boas hipóteses!

Albert Cuypmarkt

IMG_6127IMG_6138 IMG_6139IMG_6146A visita a Amesterdão nem seria a mesma coisa caso não tivéssemos passado pelo Albert Cuypmarkt. Este mercado, que se encontra aberto todos os dias, exceto ao domingo, é de visita obrigatória! Encontramos por lá de tudo um pouco, desde roupa a produtos alimentares. As bancadas de peixe são realmente curiosas e diferente daquilo a que estamos habituados. Além disso, há vendedores de frango assado, que nos dão a provar coxas de frango e só vos digo… acabámos por comprar mais e é delicioso! Caso passem por lá, aproveitem para provar os sumos de fruta que vendem, eu gostei muito! Não posso deixar de destacar as bancas de flores, lindas!

Loja de doces

IMG_6201Ok, esta loja não é propriamente um must-see, mas encontramos por lá montes de guloseimas que não se vendem em Portugal. Fica ao pé da Central Station, em frente ao porto dos barcos turísticos. Acho que um guloso deve perder completamente a cabeça por lá!

Lojas de recordações 

IMG_6202

Como em quase todas as cidades, há lojas de recordações aos pontapés. Confesso que não sou grande adepta deste género de lojas por serem muito, muito confusas. A maioria destas lojas vende recordações alusivas à cannabis, há de tudo mesmo (t-shirts, bonés, cinzeiros,…) e tudo o que seja postais com fotografias da cidade. De entre as lojas que visitei, a minha preferida fica, novamente, perto da Central Station, e se não estou em erro, mesmo ao lado da loja de doces de qual falei acima!

Canal CruiseIMG_6204IMG_6226IMG_6217

Ir a Amesterdão e não fazer um passeio de barco pelos canais é, mais ou menos, a mesma coisa do que ir a Roma e não ver o papa. Para mim, foi um dos pontos fortes da viagem e até acho que seria uma experiência a repetir, pois é bastante relaxante e agradável. A explicação da história da cidade e dos pontos mais importantes está espetacular e, ainda por cima, podemos ouvir em português.

Foi neste passeio que fiquei a conhecer um dos edifícios mais giros de Amesterdão – o EYE Film Institute Netherlands, que está na primeira e na penúltima imagem deste post. Adorei as mensagens que estavam escritas no mesmo, super inspirador e divertido mesmo!

E assim terminam as minhas sugestões acerca de Amesterdão! Caso não tenham visto os outros posts, cliquem aqui e aqui

Confesso que já estou com saudades da cidade… vejo-me a voltar um dia e seria uma cidade onde não me importaria de viver uma temporada… quem sabe fazer ERASMUS lá! Esperava bastante de Amesterdão, mas não sabia que me ia surpreender tanto, confesso!

Qualquer dúvida que tenham, estarei aqui para esclarecer-vos!

Amesterdão, até um dia destes! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

No mercado Albert Cuyp Market quais são os preços do frango por exemplo? Smile O mercado está aberto todo o dia?

Bárbara, para ser sincera, não me recordo dos preços… mas é acessível! Smile
Quanto ao horário do mercado, ele não está aberto todos os dias. Fecha aos domingos. Nos outros dias, está aberto entre as 9 e as 17h, no entanto, eu aconselho a fazer a visita de manhã ou por volta da hora de almoço.

Podes indicar os preço? Estou a pensar em visitar amesterdão e gostava de saber os preços da Casa de Anne Frank e do passeio de barco!

Quando lá estive também fiz um passeio de barco muito giro. Agora fiquei com saudades.

http://www.prontaevestida.com

Taís diz:

gostaria muito de visitar os museus, falamos muito deles em Historia da cultura e das artes.
http://dobrazilparaeuropa.wordpress.com/