O mês em exercício

3

Jun

Daniela Monteiro

exercício, saúde

Não sei quanto a vocês, mas eu adoro experimentar novas coisas no geral, e o exercício não é, de todo, exceção. Neste post pretendo partilhar convosco alguns dos exercícios que mais gostei de fazer no mês que passou, para vos dar mais variedade e, é claro, recomendar-vos alguns movimentos que realmente fazem diferença. Se gostarem, podemos fazer disto uma rubrica mensal, o que dizem? Podia até incluir algumas das receitas que experimentei durante o mês, e fazíamos disto uma festa de fitness e saúde Wink

Se querem um video para trabalhar os glúteos e as coxas, na parte mais interna (mais perto da zona das virilhas), não podem deixar passar este. É suposto trabalhar vários músculos, mas foi definitivamente nesses que senti mais diferença. Tive alguma dificuldade em realizar os movimentos de braços, pelo que quando estes me começaram a afetar a forma, resolvi não mexer os pesos de todo, apenas realizei os movimentos normalmente, mas segurando os pesos sem os mexer. Senti também um pouco nos oblíquos abdominais, ou seja, nos lados do abdómen, na zona da cintura.

A primeira metade foca-se mais nos braços, pelo que é essa que me custa mais. Confesso que ainda não treino tanto os braços como queria, pois uma vez que é definitivamente a zona onde tenho menos força, é também a mais difícil de treinar. A segunda parte, no entanto, não é a mais desafiadora que já fiz no que toca  a abdominais, pelo que o que recomendo é até ao minuto 6:15.

Por fim, quando não tenho tempo/vontade, tenho recorrido a este video (fica o link em vez do player, pois não consigo tirar o autoplay  Thinking). São cinco minutos de intensidade que, normalmente, me deixam com vontade de repetir quando acabo, pelo que acabam por ser 10 minutos. O suficiente para fazer diferença, e não passar o dia sem fazer nada!

E vocês, o que têm feito este mês? Smile Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

m. diz:

consegues conciliar o exercicio com a universidade? embora adore desporto, a nível de exercícios de força passam-me um bocado ao lado nesta época, só mesmo caminhas diárias de uma hora ou corridas…

Daniela Monteiro diz:

Olá querida! No post de amanhã esclareço a tua dúvida Smile Beijinhos

Eu ando numa combinação de natação e agachamentos Wink

http://www.prontaevestida.com

Daniela Monteiro diz:

Oh a bela natação! Já tenho saudades Smile

Sara diz:

Acho uma ótima ideia!

Daniela Monteiro diz:

Já está encaminhado! Vamos lá ver se funciona Smile