Os meus autobronzeadores

17

Jun

Daniela Monteiro

autobronzeadores, verão

Tenho para mim que os autobronzeadores são ainda um monstro de sete cabeças para muitos portugueses; será que estou errada? A maioria experimentou há uns cinco ou até dez anos atrás, quando as fórmulas ainda eram difíceis de trabalhar, tiveram uma má experiência e juraram nunca mais. Entretanto as mães e tias contam as suas peripécias com o bronze artificial e deixam as miúdas com receio de tentar. Pode ser que não seja o vosso caso, mas é o que acontece entre muitas das minhas amigas, e até comigo, há uns tempos atrás. Vamos, então, tentar acabar com os receios?

IMG_6896

Hoje, venho falar-vos sobre a minha experiência com autobronzeadores, nomeadamente aqueles que já experimentei. E sim, foram só estes três. Ainda sou jovem, e como tal nunca sequer pensei em experimentar autobronzeador até ao verão passado, e aconselho-vos a fazer o mesmo. Os autobronzeadores requerem uma certa responsabilidade no que toca a aplicação e manutenção para ter um bom resultado, e se acham que não se vão dar ao trabalho de respeitar todos os passos, aconselho-vos a deixar para mais tarde, pois provavelmente não terão a melhor experiência haha

Se têm dúvidas sobre a aplicação/manutenção do produto, deixo-vos este post. Se restarem dúvidas ou receios, não hesitem em deixar comentário!

IMG_6895

Oriflame Silk Gradual Tan Body Lotion | O Boticário Golden Plus Auto Bronze | Avon Sun+ Magic Tan

img6897

Se quiserem um bronzeado super notável e instantâneo, não é nesta seleção que o vão encontrar. Embora O Boticário seja instantâneo, a cor resultante é ainda bastante natural. A cor do gel quando aplicamos não é a cor resultante; se não acreditam, digo-vos que o tinha usado dois dias antes de tirar estas fotos, e podem verificar a cor do meu braço relativamente ao produto, na foto abaixo. No entanto, se quiserem uma cor mais forte, podem sempre aplicar regularmente (diria 1x por semana), sem esquecer a esfoliação e hidratação diárias, é claro.

Para além de ser o único com efeito instantâneo e o que dá mais cor, é também o que conta com o “cheiro de autobronzeador” mais forte. Na aplicação não o sentimos, mas com o tempo é definitivamente notável. Pessoalmente, lido com isso fazendo a aplicação à noite, e tomando duche de manhã (apenas com gel de banho, nada de esfoliante). Dessa forma dou tempo ao produto para atuar na minha pele, e quando tomo duche livro-me do cheiro desagradável. Quanto a manchar, nunca tive problemas, desde que deixe ser completamente absorvido antes de me vestir (cinco minutos é mais do que suficiente).

IMG_6902

Já o Oriflame é um creme hidratante de efeito gradual, perfeito para mergulharem o pézinho no mundo do bronze sem se assustarem com o frio. Usando diariamente o resultado é visível cerca de uma semana depois de começar a utilização (na minha pele, é claro), mas mesmo assim nunca é uma diferença enorme. Quanto a cor, é tal como qualquer creme hidratante, ou seja, o branco desaparece quando o creme é absorvido, deixando alguns brilhantes, como podem ver na foto abaixo. Quanto aos brilhantes, são os mesmos que estamos habituadas a ver em alguns after sun, principalmente os de supermercado. Não sou a maior fã, confesso, mas uma vez que neste caso os brilhantes não estão presentes em quantidades astronómicas, consigo viver com isso Wink  Não mancha a roupa, e quase não tem “o” cheiro.

IMG_6900

Por fim, falemos sobre o Avon. Como podem ver, é um creme hidratante de bronzeamento gradual com brilhantes, como o anterior, mas este tem alguma cor. Se não aplicarem demasiado, não mancha a roupa, mas se já sabem que vão andar/transpirar muito nesse dia e vestir roupa clara, talvez seja melhor não arriscar. Tem mais brilhantes do que o Oriflame, o que, aliado à cor, o torna o meu favorito para uma saída à noite. Uma vez que a cor é muito subtil, costumo usá-lo apenas nas pernas, por vezes até por cima do meu hidratante normal, só nas áreas onde a luz reflete. Trato-o mais como maquilhagem do que cuidado de pele, na verdade. É a minha versão do Pernas Divinas da Caudalie, embora provavelmente nem lhe chegue aos calcanhares.

Quanto ao cheiro, diria que é médio, entre os outros dois. A cor resultante é ligeiramente mais notável do que o Oriflame; notável o suficiente para ser necessário espalhar bem caso o usem regularmente.

IMG_6901

E vocês, têm algum bronzeador favorito? Já experimentaram algum destes? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Catarina diz:

O autobronzeador do Boticário pode-se aplicar na cara ? Smile

Obrigada Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Catarina! Pode, sim Smile

Catarina diz:

Para quantas utilizações em média te dá um frasquinho do boticário? Smile

Daniela Monteiro diz:

O ano passado usei umas 4x no corpo inteiro e mais algumas nas pernas, e só gastei metade do frasco. Como é um gel, espalha muito bem e rende bastante! Diria que dá perfeitamente para um verão, sim Smile

catarina diz:

Sabes-me dizer onde posso comprar as luvas para aplicar o autobronzeador?
Obrigada ?

Tenho muuito medo, mas estou tentada a experimentar! Smile

Daniela Monteiro diz:

Sem medo! Uma valente esfoliação antes e muita hidratação depois, não deves ter problemas Smile

Cláudia diz:

Olá, eu tenho o autobronzeador da yves rocher, acontece que o cheiro e terrivel, o tom e gradual e nao fica laranja e muito bonito aplicado 1x semana nota-se a diferença… acontece que me provoca dores de cabeça horriveis! tenho problemas de saude graves e nao aconselho a quem seja sensivel!

Beijinhos

bom blog 8)

Daniela Monteiro diz:

Olá Cláudia! Oh que penaThinking Talvez se usares um sem qualquer fragrância? Beijinhos obrigada Smile

Eu nunca experimentei. Eu gosto de ser branca Wink
Womens’s Stuff

Daniela Monteiro diz:

O que dá muito menos trabalho! Beijinho Smile

Concordo que os autobronzeadores estão cada vez melhores e com menos riscos na aplicação.

http://www.prontaevestida.com

Daniela Monteiro diz:

Certo? Estou mortinha por experimentar mais Wink

Ana diz:

Achei muito esclarecedor o post, espero experimentar o da avon.
Podiam fazem um post sobre bronzeadores, queria comprar um mas tenho dúvidas.

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! Lamento, mas não vou falar sobre bronzeadores, uma vez que não os uso e não recomendo o seu uso. Beijinho!