Atualizar a maquilhagem para o verão

18

Jul

Daniela Monteiro

maquilhagem, verão

A época quente instalou-se e, tal como trocamos as galochas pelas sandálias, há que atualizar, também, a nossa maquilhagem. Para quem já sabe tudo sobre o assunto, pode saltar para o fim do post onde vos deixo algumas sugestões de produtos a experimentar, mas se não é vosso hábito alterar a maquilhagem com as estações, talvez queiram conferir os conselhos que tenho para vos dar. E desengane-se quem pensa que vos vou aconselhar mais ou menos eyeliner, mais ou menos cor. Isso são questões pessoais, e a maquilhagem serve para nos sentirmos bonitas, seja com sombras douradas no inverno, ou batom vermelho escuro no verão Wink

Os nossos maiores desafios nesta altura são, sem dúvida, o brilho excessivo da pele e a duração reduzida da maquilhagem. No sentido de os contornar, vale investir em boas fórmulas de longa duração e à prova de água, principalmente no que diz respeito a produtos líquidos. Para além disso, é imperativo não sair da casa sem algum tipo de papel absorvente e, se for o caso, pó matificante.

tumblr_n87ebaP1x81tex7neo1_1280

Primários são sempre um assunto complicado, pois pode ser difícil encontrar um perfeito para nós. Mas acreditem que vale a pena continuar a procurar! Um primário cria uma barreira entre todos os produtos de cuidado de pele que usamos, incluindo sem falta o protetor solar, e a maquilhagem, fazendo com que esta seja mais duradoura. E nós bem sabemos que nesta altura do ano a base por vezes não se mantém no rosto por mais de 4h, pelo que mesmo que não usem no resto do ano, agora é uma boa altura para começar a fazê-lo.

Quero chamar a atenção para o facto de nenhum fator de proteção em base líquida, BB ou seja o que for, ser suficiente para vos proteger, especialmente com os índices de radiação UV atuais. Nós não usamos esses produtos em quantidade suficiente, e a sua duração nem sempre é a mais fiável, pelo que o melhor é mesmo aplicar primeiro um protetor solar de fator 30 ou mais elevado, generosamente, por todo o rosto e pescoço. Deixem absorver, retirem o excesso com papel, apliquem o vosso primário e só depois a vossa maquilhagem, tenha ela FPS ou não.

A menos que a vossa pele transpire incrivelmente pouco, aconselho-vos a dar umas férias às bases iluminadoras, ou no mínimo reservá-las para as saídas à noite. Mesmo que tenham pele seca/desidratada, sim! Isso não significa, no entanto, descurar a hidratação ou aderir ao look mate. Um creme hidratante combinado com o protetor solar deverá manter os vossos níveis de água e óleo equilibrados e, de forma a conseguir um look iluminado sem excessos, vale usar uma base com acabamento aveludado (nem mate, nem iluminador) e realçar os pontos altos do rosto com um iluminador líquido.

Por fim, quanto ao iluminador, aconselho que alterem o vosso pó para um líquido ou creme. Isto porque a luz solar é tão forte, que os brilhos dos iluminadores em pó acabam por ter um aspeto demasiado artificial. Mas é claro que este último ponto é um pouco pessoal – se gostarem do aspeto dos brilhos, força!

Vamos, então, a algumas sugestões?  Smile

Sem Título1

 

1- Sleek Paleta i-Divine em Rio Rio  |  2- Sleek Blush By 3 em Lace
3- Catrice Longlasting Eye Pencil Waterproof em 060 Moss Undercover
4- Nars Iluminador em Copacabana  |  5- Rimmel Lasting Finish 25h

 

Como mudam a vossa maquilhagem no verão, leitras? Interessadas em alguma das minhas sugestões? Smile

Beijinho, dani

A fotografia foi retirada daqui.

Deixe aqui o seu comentário!

Lena M diz:

Olá eu tenho uma dúvida colocar o protetor solar e depois aplicar uma base ou bb com proteção não anula o protetor? Li uma vez, já não sei aonde que usar vários produtos na cara com proteção solar que anula uns aos outros…

Daniela Monteiro diz:

Olá Lena! Não anula de maneira nenhuma o protetor que aplicaste antes, principalmente se esperares algum tempo para que o protetor seja bem absorvido. No entanto, o FPS que apliques depois não irá aumentar o anterior, ou seja, se aplicares um protetor de FPS50 e de seguida um BB de FPS20, não vais ter FPS70, mas sim 50. Isto, tanto quanto eu sei! Beijinhos

Eu não faço grandes mudanças, apenas dou preferência aos bb creams em vez de bases porque são mais leves e uso pó bronzeador para dar um ar mais bronzeado Smile

The Perfect Blush

Boas sugestões e bom post.
Eu não tenho problemas de oleosidade nem de Inverno nem de Verão.
Uso pouco maquilhagem, apesar de gostar imenso.
De Verão mesmo o que não falta na minha pele é mesmo o protector solar Razz

Women’s Stuff

Gostei muito do post! Eu estou interessada nessa paleta e blush da sleek Wink
Geralmente mudo a base para uma base mineral ou para alguma mais mate. E também mudo as cores do blush, das sombras e dos batons Wink