Cuidado de pele – Julho 2014

1

Jul

Daniela Monteiro

acne, esfoliação, hidratação, pele, pele oleosa

IMG_6963

Para quem não é novo por estes lados, não é preciso grande introdução para este post, não é verdade? O que mais de atrai na área da cosmética é provavelmente o cuidado da pele. Como tal, gosto de vos manter atualizados sobre aquilo que tem funcionado para mim, na esperança de vos ajudar e, quem sabe, de recolher boas recomendações da vossa parte! Wink  Desta vez, decidi dividir os produtos por função, em vez de dia/noite. Vamos ver se funciona melhor.

IMG_6972

É com o passo da limpeza que tenho as medidas pouco cheias. Estou ainda a usar o  Nivea Gel de Limpeza Refrescante e o  Garnier Anti-Blackhead Deep Pore Wash, mas não tenho nenhum deles em alta consideração. O Nivea limpa bem sem secar mas nada mais, e o Garnier tira todas as impurezas do dia deixando a pele um pouco seca, mas não me parece que seja grande espingarda no que toca a remover células mortas. É aqui que gostava de vos pedir sugestões! Estava a pensar experimentar algum gel e/ou esfoliante da linha de tea tree da The Body Shop; já usaram? Recomendam?

IMG_6965

Quanto a desmaquilhar, a rotina mantém-se a mesma, apenas comecei a usar este bifásico para retirar melhor a máscara de pestanas. E já sabem que nunca fui grande fã de tónicos, mas estou a pensar seriamente investir neste giraço da Origins. Ainda no tópico de limpeza, uso a Hyséac Máscara Esfoliante da Uriage como máscara cerca de uma vez por semana, e tenho adorado! Também pode ser usada como esfoliante diário, mas prefiro-a como máscara, mesmo.

IMG_6971

No que toca a acne, já é o segundo Bioderma Sébium Global que uso, e parece-me que haverá um terceiro. É como um filho do Effaclar Duo e do AI: junta a capacidade de tratar as inflamações acneicas instaladas do primeiro (mas sem secar tanto) e a prevenção do segundo. É a escolha perfeita para quem lida com pontos negros/brancos, e pouco acne inflamatório. “Global” é de facto o melhor nome para ele, já que trata um pouco de tudo!

Para cuidado localizado, comecei a usar recentemente o Ducray, que vos mostrei neste haul.

IMG_6964

Avancemos para território de solares e hidratação. O meu protetor solar mantém-se d’O Boticário: hidrata o suficiente para não precisar de usar hidratante por cima, e tem uma textura única que parece agarrar à pele e nunca mais sair. O protetor corporal é da Nivea com FPS30 (como sempre!), que diz ser hidratante e cumpre a promessa: não preciso de o combinar com hidratante, quer vá passar o dia na praia ou apenas sair de casa de calções. E para os lábios uso um bálsamo da Vichy, que vos mostrei no tal haul acima referido.

IMG_6968

Por fim, hidratação da boa! Tendo pele oleosa, sempre usei hidratantes bastante leves, e foi com grande surpresa que vi a minha pele melhorar a passos largos quando comecei a apostar em hidratantes mais cremosos. O Barbaria é o creme mais agradável que já usei: deixa a pele suave mas ainda com aquela sensação um pouco “colante”, que normalmente significa menos silicones e mais ingredientes que façam diferença. Uso à noite e acordo com pele de bebé! No entanto, por ser rapidamente absorvido, também posso usá-lo durante o dia, desde que em pouca quantidade.

Quanto ao Benamôr, não falo muito agora pois tenho review reservada para ele, mas digo em jeito de preview: é como um xarope azedo, e interpretem isso como bem entenderem haha

Para rematar, o belo do creme de olhos. O meu amigo tem sido este da gama Lift+ da Diadermine, e no link encontram review do mesmo.

Aqui fica um relativamente longo e bastante informativo post. Espero que vos tenha valido, de alguma forma! Não se esqueçam de me deixar as vossas recomendações no que toca a limpeza/esfoliação frequente Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Adriana diz:

O Benamôr, o único senão daquilo é que tem um cheiro caracteristico, se é que me entendem Razz

Daniela Monteiro diz:

Eu cá gosto muito do cheiro dele! Smile

rita diz:

Podes usar o da body shop mas o cheiro desta linha é horrivel Mad
Pede para experimentar o da linha active de o boticario … vais adorar , ele e feito de casca de tangerina japonesa e em creme .. n é nada intensivo para a pele mas exfolia muiiiiitoooo bem .
Podes pedir para fazerem uma limpeza de pele na loja mais proxima de ti , é gratis e vais gostar Grin
Beijocas ***

Daniela Monteiro diz:

Já me esquecia desse esfoliante d’O Boticário! Agradeço o lembrete Wink Beijinho

Eu adoro o exfoliante da johnson’s, é super suave mas os resultados são muito bons Smile

The Perfect Blush

Daniela Monteiro diz:

Já estive mesmo para experimentar, Daniela!

elsa caetano diz:

experimenta o exfoliante facial pure skin da oriflame, para além de ser bom a embalagem é super prática, tem o pump.

beijimho

Daniela Monteiro diz:

Obrigada pela sugestão Wink

Carmen diz:

Olá Daniela! Pois quanto ao esfoliante, uso o da garnier e gosto muito. Certo é que não uso todos os dias (nem se deve!), costumo usar 1x por semana. O que faço é utilizar o esfoliante com uma daquelas escovinhas para os rosto, os resultados sao muito melhores, a pele fica macia, limpa e luminosa. Agora, uma coisa muito importante, tens de hidratar os rosto imediatamente a após, para que não comeces a ter sensação de repuxamento. Na verdade, tenho outro esfoliante, do qual gosto mais, é o da Eucerin dermopurifyer, um pouco mais caro é certo, mas a minha pele gosta mais dele, e esse não resseca a pele nem um bocadinho!
Também uso o keracnyl, e faz maravilhas aos pontos negros Wink

Não te aconselho a utilizar os esfoliante de limão e açucar no rosto, por dois motivos. O primeiro é que o limão pode manchar -te a pele, a segunda é que se tens acne, colocar açucar só vai dar mais condições para as bactérias se desenvolverem e portanto, aproveitarem para passar umas belas férias na tua pele ah ah! Já tive acne, muito mesmo, em todo o corpo. Na altura experimentava de tudo, quem me adverteu para isto foi o meu dermatologista….

Beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá Carmen! Já não uso essas escovinhas há anos… Talvez esteja na altura de voltar a apostar nelas. Tenho gostado do Keracnyl para as borbulhas, muito bom! Quanto à relação açúcar/bactérias, isso só aconteceria se o rosto não fosse lavado de seguida e o açúcar completamente retirado Wink Beijinhos!

leonor diz:

onde se vende o benâmor?

Daniela Monteiro diz:

No Continente, em algumas mercearias locais e aqui: http://skin.pt/benamor-creme-30ml?acc=cf67355a3333e6e143439161adc2d82e

Ana diz:

Olá Dani Smile

Recomendo vivamente os produtos da bodyshop! Até à uns meses atrás usei religiosamente o exfoliante de algas para peles que como a minha são mistas. Duas vezes por semana era o ideal e cumpria a sua função de limpar super bem sem ressecar a pele, ao contrário do que acontece com esse exemplar que mostraste da Garnier que já mora em minha casa à seguramente mais de 1 ano e meio e nem metade da embalagem consegui usar, pois guardo-o apenas para ultimo recurso quando tudo o resto acabou aqui em casa!

Actualmente, mudei de exfoliante porque tinha a sensação de a pele já estar demasiado habituada ao produto, então agora uso Clinique e é maravilhoso! um pouco mais abrasivo e com um cheiro mais intenso que o da bodyshop mas cumpre a sua função hiper-bem, é também mais caro que o da body shop mas aproveito para o comprar sempre que a perfumes e companhia tem os famosos descontos de 20% e fica-me por cerca de 21euros, enquanto que o da BS ronda os 16euros. Acho sinceramente que fico mais bem servida com o exfoliante da Clinique pois é mais mais eficaz comigo, e apesar de ser mais caro que o da BodyShop, rende muitoooo mais…

Agora é uma questão de dares uma saltada às lojas, pedires mais informações, testares os produtinhos na mão ou assim, e veres o que melhor se adequa às tuas necessidades! Estou certa que adorarás a Body Shop é super gentil e eficaz, a Clinique é carga mais pesada, vá, mas não desilude! Depois partilha a tua escolha, existem tantas marcas boas por aí que será um desafio para ti apenas trazer 1 para casa Wink Beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! Muito obrigada pelas sugestões! Já escolhi o meu gel de limpeza, mas ainda me falta decidir o esfoliante Smile Beijinhos!

Uso o benâmor há algum tempo e digo-te que é o meu creme de rosto preferido, não o troco por nenhum outro. A minha tia, com 50 anos, começou a usar o creme na sua juventude e ainda hoje o tem, tal como eu, não o dispensa. Estou ansiosa para saber a tua opinião.
Beijinho,

http://escondidanoarmario.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Olá Patrícia! É já amanhã que sai a minha review, e vejo-me no mesmo caminho da tua tia Wink Beijinhos

Raquel diz:

prometidos*

Raquel diz:

E os videos primetidos…?

Daniela Monteiro diz:

Olá Raquel! A menos que a memória me esteja a falhar só prometi um, da coleção de maquilhagem. Vou tentar filmá-lo na próxima semana! Beijinho

Sílvia Oliveira diz:

Não posso falar dos produtos da Body Shop porque nunca usei, mas quanto a exfoliantes recomendo o Gentle Face Exfoliator da Liz Earle. Não é barato (no meu caso recebi-o de oferta), mas é mesmo muito bom.

Também podes experimentar um exfoliante natural com mel, açúcar e limão, já experimentei e deixa mesmo a pele muito macia. Espreita aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DI82aceLaBM

Daniela Monteiro diz:

Olá Sílvia! Obrigada pelas sugestões! Wink Beijinho

Iara diz:

já exprimentei o Garnier Anti-Blackhead Deep Pore Wash e tenho a mesma opinião..

Já agora, deem uma espreitadinha no meu Blog Smile
http://moda_e_companhia.blogs.sapo.pt/