Dicas de poupança no verão

19

Jul

Daniela Monteiro

dinheiro, poupar, verão

Ora venha daí um post bem dedicado aos nossos leitores mais jovens. Não que estas dicas não possam ser usadas por todas as gerações, mas estou mais a pensar nos jovens, pois a maioria deles precisa de fazer render a mesada, em vez do salário, não é verdade? Vamos então às dicas!

Trabalho de verão. Em altura de saldos (e de emigrantes) muitas lojas optam por reforçar o staff, pelo que encontrar um part-time para um ou dois meses não é assim tão difícil. Para além disso, trabalhos como limpar/arrumar a casa do vizinho ou dar-lhe uma mãozinha no jardim também contam!

Boleia. Tios, pais, até amigos que já tenham carta; não deixem de perguntar se alguém vai na mesma direção que vocês naquele dia àquela hora (mais cedo também vale!), de forma a poupar em transportes públicos.

Bicicleta. E se por um lado as viagens mais longas pedem transporte público, algumas fazem-se sem problemas de bicicleta. Principalmente se têm pouca prática, não deixem de usar proteção, e não se esqueçam que andar numa bicicleta de calçado que saia facilmente do pé (como chinelos) não é boa ideia.

Empréstimos e trocas. As amigas servem para mais do que risos e desabafos! Seja uma saia, um colar, um perfume ou até maquilhagem (nada de máscaras ou lápis de olhos), usem e abusem de trocas entre vocês, de forma a terem oportunidade de usar novidades sem gastar um cêntimo.

Levar de casa. Sempre que souberem que vão passar algum tempo (talvez o dia inteiro) fora de casa, levem alguns snacks, fruta e bebidas numa lancheira térmica. As bebidas, principalmente as águas, podem ir congeladas, para evitar bebidas quentes. Este é um hábito que vai reduzir bastante os vossos gastos!

Concursos e passatempos. Agora que não há escola nem faculdade, porque não dedicarem o vosso tempo a um concurso cujo tema vos interesse? Normalmente concursos envolvem prémios, e esses são sempre bem-vindos! Alguns até são dignos de fazer parte do currículo. Os passatempos dos blogs também são uma ótima oportunidade de ter novidades no roupeiro, na casa de banho, na secretária, na cozinha…

Saldos e promoções. Em alturas de saldos, não vale ir às compras e optar pela nova coleção, pelo menos quando objetivo é poupar. Até porque, embora a nova coleção esteja mais arrumadinha, é muito provável que encontrem exatamente o que procuram na área dos saldos, já que as marcas costumam juntar o que sobrou de várias coleções, às vezes de vários anos.

E quanto a promoções, é vê-las com fartura no verão! Desde restauração a cinema, passando por transportes públicos, não deixem de perguntar e pesquisar, para tirarem o máximo partido daquilo a que têm direito.

DIY. Por fim, relembro que os projetos DIY podem por vezes sair muito mais em conta que aquela peça que vocês tanto querem. Para além disso, são uma boa ocupação e algo feito por nós tem sempre mais valor.

Espero que estas sugestões vos ajudem! Têm mais alguma? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Daniela Monteiro diz:

Obrigada, espero que tenha ajudado! Wink

Daniela diz:

gostei muito, excelentes dicas. Wink

http://letrad.blogspot.pt/ – Another Lovely Blog!

Ana diz:

Olá meninas.
Primeiro quero dar-vos os parabéns pelo óptimo trabalho que fazem com o blogue. Recentemente criei um blogue e gostaria que ajudassem e que o vissem.
Obrigada e beijinhos
http://myscretfashiondetails.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! É realmente bastante recente, boa sorte! Beijinhos Smile