Testei | Benamôr

15

Jul

Daniela Monteiro

testei

O que a Fábrica Nally diz

Admirável defensor da pele contra as rugas e o envelhecimento. Dá um lindo aspeto aveludado, faz desaparecer os pontos negros, manchas, pano e borbulhas e auxilia a fixação do pó de arroz.

A minha experiência

Para quem não conhece o Benamôr: por onde têm andado? Penso que foi há cerca de um ano que este produto começou a marcar 
comparência nos blogs. No entanto, se perguntarem às vossas avós, elas vão provavelmente lembrar-se do maroto, que já é produzido desde 1928, e reza a lenda que mantém a formulação de origem. Não tarda, chamamos-lhe Benamôr Secular!

Antes de mais, as questões da praxe. Quanto a textura, não é o creme que nós jovens estamos habituadas a usar: tem uma consistência quase de pomada. Por ser tão consistente, não é o mais fácil de espalhar, mas nada de grave. O cheiro, que incomoda tanta boa gente, é muito agradável ao meu nariz. E quanto à embalagem, será preciso comentar? Se gostarem tanto de peças vintage como eu, conseguem perceber quando digo que era capaz de o comprar só para poder olhar para ele. Para além disso, uma bisnaga é mais higiénica do que um pote, e permite aproveitar igualmente bem o produto até à última gota.

IMG_7045

Avancemos para o teste. Ele faz o que a marca promete? Quase, sim! Quanto a rugas ninguém sabe, a menos que a vossa avó usasse este creme e protetor solar todos os dias, mas a pele fica realmente com um aspeto luminoso e quase desfocado. Se não gostarem daquela sensação de “colar”, aconselho a usá-lo apenas à noite, tal como eu faço. Ele não elimina os pontos negros, mas faz com que estes fiquem mais perto da superfície, facilitando a extração.

Mas é no que diz respeito a hidratação, acne e cicatrizes que estou mais satisfeita com ele. É muitíssimo raro encontrar um creme que hidrate tanto como este, ao mesmo tempo que ajuda a tratar o acne. Não que ele trate borbulhas, não creio, mas também nunca as piora, e não faz com que o acne piore, o que acontece frequentemente com hidratantes espessos. Ajuda de facto a atenuar manchas e cicatrizes, e evita que as borbulhas que estão a secar deixem marca.

Por fim: e as peles oleosas, podem usar? À noite não vejo qualquer problemas, mas durante o dia pode ser mais complicado. Não que adicione muito mais oleosidade à pele, mas a tal sensação de “colar” na pele agrava-se e, pelo menos para mim, é um creme demasiado “pesado” para usar durante o dia.

E vocês, já experimentaram? Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Juli Menezes diz:

Não experimentei, e foi bom ler o seu  post, pois já tinha ouvido falar, mas se é um creme que cola, não consigo usar nem a noite. Obrigada pela info! Smile

Carina diz:

Comprei-o hoje e só experimentei uma vez. Mas gostei muito do cheirinho e até da consistência. Só é pena não ter proteção solar, por isso vou usá-lo apenas à noite * um beijinho**

Maria diz:

Eu uso e adoro! Não conhecia, mas num dia em que fui às compras com a minha mãe, ela achou imensa piada ao creme que ela usava quando tinha a minha idade. Comprei. E não podia estar mais satisfeita.

ella diz:

nao sera identico ao halibut?…

Daniela Monteiro diz:

Olá ella! É parecido, mas definitivamente diferente Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá, olá! Podem comprar em algumas mercearias locais, no Continente (não recomendo pois é onde o encontram mais caro) ou na Skin (http://skin.pt/benamor-creme-30ml?acc=cf67355a3333e6e143439161adc2d82e)
Beijinhos!

alexandra rodrigues diz:

Olá
onde é que posso adquirir este creme?

Este é o meu creme preferido de todos os tempos, dei também a minha opinião sobre ele no meu blog Smile

http://escondidanoarmario.blogspot.pt

Ainda não experimentei mas hei-de experimentar! Wink

Tenho uma bem parecida, também deste estilo.
comestilomodaebeleza.blogspot.pt

RRRoupa diz:

Hmmm… ainda dividida Wink

Novo site e novas peças, cliquem e façam-me uma visita!
http://rrroupa.site50.net/
Brevemente promoções!

Carolina diz:

Nunca experimentei e confesso que não estou tentada apesar de adorar o packaging Smile

Andreia Gonçalves diz:

Existe à venda no continente a 8,49 €. Vou experimentaaaar Smile

Filipa diz:

Qual o preço e onde se pode encontrar?

Patricia diz:

E onde se pode comprar?

felicidade santos diz:

Olá Dani, ainda não experimentei mas tenho mesmo muita curiosidade!!!