Regresso às Aulas || Cadernos personalizados

15

Set

Camila Bento

DIY, escola, regressoàsaulas

 Há um ano atrás, a minha irmã tinha personalizado os seus cadernos escolares pela primeira vez. A bem dizer, fizeram de tal modo sucesso, e ela própria gostou tanto, que este ano decidiu repetir a experiência. No post de ontem, prometi-vos um DIY de cadernos personalizados, pelo que já a seguir vão perceber como conseguir uns cadernos únicos e com os quais não se poderiam indentificar mais!

cadernos1

cadernos4

cadernos3

A nível de material, precisam de um caderno preto sem argolas, papel autocolante, cola, cartolina de uma cor à escolha, um pano molhado e duas folhas A4 com as quais pretendem preencher os cadernos.

Para começar, devem começar por reunir algumas imagens e frases a vosso gosto, de modo a fazer uma montagem com as mesmas no Word ou no Photoshop. Neste caso, e como podem perceber, a minha irmã escolheu imagens cuja cor predominante é o azul. De seguida, cortem cartolina com o comprimento do caderno e largura suficiente para fazer a lombada do caderno. Colem as folhas nas partes da frente e de trás do caderno, bem como a nova lombada do caderno. Para terminar, cortem papel autocolante, de modo a plastificar o caderno, tomando como auxiliar o pano molhado.
cadernos4 cadernos2Embora o estilo dos cadernos seja semelhante, podem optar por diversas variações, mudando o estilo das imagens, a cor da lombada…

Que tal? Gostaram da ideia? Se experimentarem, não se esqueçam de me mostrar o resultado! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Rita Rosa diz:

Eu fiz no 10º, e este ano (12º) voltei a fazer, acho super giro, mas os meus estão um bocadinho diferentes , so um é que está parecido!
vou postar (um dia destes) no meu blog as imagens e os diy Smile

Ficaram muito bonitos! Gosto muito do pormenor da lombada *o*
Este ano também decorei os meus Razz
-xoxo-

ana diz:

gostei muito do resultado. ficaram super giros. eu também já cheguei a personalizar os meus com folhas de jornal, com a parte das letras Smile beijinhos

RUN YOUR WORLD
facebook page

Maria diz:

Não é para criticar, apenas para chamar a atenção, as frases da segunda foto estão mal escritas.. É think e não thing.. E penso que o que a tua irmã quer dizer é “do something today, that your future you will thank you for”.

Tirando isso acho q estão espetaculares os cadernos, acho que vou fazer o mesmo Smile

Camila diz:

Tens toda a razão… Em relação ao “I think I think to much” (que estava thing), só reparamos depois de tirarmos as fotos, pelo que depois repetimos as fotografias, mas eu enganei-me a carregar aqui para o blog! Ups! Falta self sim, mas isso como foi copiado de uma imagem não deu para mudar no word.

beijinhos Wink

Adorei a ideia! Resta os miúdos terem a vontade e imaginação q.b.
Tenho alguns posts sobre regresso às aulas no meu blog também, mas deixo aqui um sobre look regresso às aulas!

https://www.oriconsigo.com/uncategorized/look-regresso-as-aulas-2014/

No meu tempo personalizei imensos cadernos, tinha muito jeito e fazia colagens fantásticas.
Bons tempos Wink

http://www.prontaevestida.com

Sofia diz:

Adorei os cadernos. Ficaram super giros! Beijinhos

daniela diz:

Adorei as ideias, muitos parabéns!!
Beijinhos (:

http://www.crush-on-fashion.blogspot.pt/