Testei | Catrice Prime and Fine Pore Refining Anti-Shine Base

27

Set

Daniela Monteiro

testei

O que a Catrice diz

A preparação ideal para um look sem brilhos desagradáveis. A pré base Pore Refining And Anti-Shine minimiza os efeitos indesejados de brilho e melhora a aparência dos poros. A sua fórmula ultra leve também aumenta a durabilidade da base. Uma verdadeira perfecionista de beleza. Testado dermatologicamente.

A minha experiência

Embora seja fã estabelecida da marca, confesso que estava prontinha a incluir este primário num post de Usado e Rejeitado. Já o tenho desde este haul e só agora vos falo dele, precisamente porque ainda não tínhamos estabelecido amizade, mas também não nos odiávamos. Estava eu prestes a pedir o divórcio quando lhe dei uma última oportunidade, e ele caiu nas minhas boas graças. Porquê?

IMG_0187

Porque consegui que funcionasse, é porquê. Se quiserem um primário para aplicar antes da base, esqueçam-no. É super líquido, ao ponto de ser manhoso na aplicação, pois é preciso usar muito pouco; caso contrário deixa uma sensação desagradável na pele. Para além de não gostar da aplicação, não via grande diferença quando o utilizava assim. Até que certo dia me lembrei de o misturar com a base, e houve faísca!

IMG_0189

Lembram-se do review da Dream Satiné, e de vos dizer que não tinha a melhor duração de sempre? Naturalmente, é ela quem melhor se dá com ele. Misturo numa razão (a olho) de 2:1, para não diluir demasiado a base, e aplico normalmente (pincel ou dedos). O acabamento torna-se ligeiramente mais mate e mantém-se cerca de duas horas assim (a minha zona T agradece); consequentemente, a base também dura mais um par de horas em bom estado. Quanto a refinar os poros, notei uma diferença mínima no espelho de aumento, mas nada que impacte no dia a dia.

Em suma, não é o melhor primário de sempre, mas funciona. Só aconselho se quiserem que a vossa base dure mais uma ou duas horas antes de começar a desaparecer, ou então se a vossa base tiver uma cobertura demasiado alta, uma vez que se o misturarem, acaba por diluir a base e dar um acabamento mais natural.

Já usaram? Gostaram mais do que eu? Smile  Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Rita Freitas diz:

por acaso já vi mais opiniões de meninas que não gostaram

Rita,
http://always-a-fashionista.blogspot.pt/