Testei | Essie First Base e Good to Go!

6

Set

Daniela Monteiro

testei

O que a Essie diz

First Base Base Coat. Adesivos de borracha aderem o verniz à unha, para proteger a cor e criar uma superfície lisa para aplicar o verniz de cor.

Good to Go! Top Coat. Fixa o verniz em segundos e cria um brilho radioso. Formulado com agentes de secagem rápida, para que possas sempre terminar em primeiro. Boa.

A minha experiência

Sei que algumas das nossas leitoras não são fãs da Essie ou qualquer outra marca de verniz que não seja tão acessível, pelo que começo por dizer que este post não é obviamente para vocês Wink  Tendo dito isso, apenas relembro as mais distraídas que estes vernizes trazem 15ml.

IMG_0162

Primeiro, o First Base. O meu verniz base favorito até à data! Seca super rápido e realmente parece que deixa uma sensação um pouco colante que ajuda a fixar o verniz de cor. Acontece-me muito (quase sempre que pinto, na verdade) o verniz de cor lascar e levar a unha atrás, mas com esta base isso é passado. Para além disso, reparei que ajuda o verniz a durar mais, e também impede a unha de manchar/amarelar. Aprovado e recomendado!

Já com o Good to Go!, a história é outra. Sinceramente, talvez eu apenas não tenha nascido para gostar de top coats, pois até hoje nenhum me encheu as medidas. Irrita-me que demore a secar (“em segundos” só se for noutras unhas que não as minhas!); até secar completamente, são uns 5 até 15 minutos. Se dá um acabamento extremamente brilhante? Sim, durante uns dias dá, e até é bastante giro… No entanto, para me dar ao trabalho de usar um top coat, tem de ser um que seque num minuto, que dê brilho até começar a lascar e que não deixe que o verniz fique com marcas. Não é o caso deste nem de nenhum outro que já tenha usado; se tiverem sugestões, aceito!

E vocês, já usaram algum destes? Gostaram? Smile  Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

marta diz:

quero encomendar o verniz como faco

Daniela Monteiro diz:

Obrigada por todas a sugestões! Beijinhos Smile

Maria diz:

E já agora aproveito para fazer um pouco de publicidade, se estiverem interessadas nos tais vernizes, eles são muito baratinhos (2,50€) Smile beijinhos

Maria diz:

O melhor verniz base que já usei, e já vou no terceiro frasco em menos de dois anos, é um brasileiro, da marca “realce”. Já experimentei milhentas outras marcas, e nenhum é tão bom. Tenho uma pessoa conhecida que importa esta marca de vernizes, e mesmo os vernizes em si são muito bons. Por acaso nunca vi se tinha top coat. A melhor top coat que já encontrei e que também uso muito, é da essence, que dá um aspeto de verniz gel.

Catarina Albuquerque diz:

Sugiro que experimentes o Kit da Fórmula X à venda na Sephora, sei que pode ser considerado um pouco caro (30€/3 vernizes) mas para mim e para a minha mãe foi dos melhores investimentos que fizemos. As unhas ficam óptimas durante 10 dias no mínimo! Com cores claras até 15 dias!

Guida diz:

Não conheço o First Base mas o Good to Go foi o primeiro secante rápido que utilizei. Na altura, foi muito engraçado porque não conhecia mais nenhum do género. É verdade que não seca assim tão, tão rápido mas seca substancialmente mais rápido que outros topcoats e não deixa marcas de lençol nas minhas unhas (coisa que acontece com os topcoats “normais” mesmo que pinte as unhas bem antes de ir dormir). Contudo, e tendo experimentado uns poucos entretanto, acho que se foi tornando nos piores do género. Encolhe muito nas pontas das unhas e tende a engrossar com as utilizações. Sinceramente, já começam a haver melhores opções a preços mais acessíveis. Ando apaixonada pelo secante rápido low costzinho da Kinetics, a ver se faço stock na In Beauty :3

Beijinhos

Rita diz:

Já ouvi falar bem da top coat da nails4us mas nunca experimentei. Beijinhos!

Filipa diz:

Dani, qual o preço e onde se podem comprar?

Daniela Monteiro diz:

Olá Filipa! Encontras Essie nas Pluricosmética, El Corte Inglés e na Skin.pt

mara diz:

Usei o Seche Vite mas deixaram de vendê-lo nos EUA pois identificaram um produto carcinogénico, era muito bom mas acho o Good to Go! ainda melhor. Nas minhas unhas seca num minuto. É claro que se nos 5 minutos seguintes houver uma pancada muito forte acaba por marcar o verniz mas passado esse tempo posso lavar a loiça, esfregar as mãos numa toalha, etc. Até nem preciso de colocar muito bem o verniz colorido pois se ficarem altos ou estrias o top coat corrige tudo. O único problema é o fenómeno de shrinkage que acontece em todos os bons top coats. Mas entre ter que esperar 5h para poder ir dormir sem ficar com as chamadas “marcas de almofada” ou colocar top coat; ou entre verniz que dura 2 dias ou verniz que dura entre 5 a 10 dias (dependendo do cuidado que temos) prefiro bem usar este do que nada. Pior são aqueles que em vez de secarem ainda põe o verniz mais melado e passem as horas que passarem aquilo seca menos do que o verniz apenas o que costuma acontecer-me quando pinto as unhas em salões…

Karyne diz:

Ótimas dicas!
Eu nunca vi desses por aqui =/
vou procurar…

Blog do Sofá

O spray da Kiko seca quase de imediato o verniz, e tem um cheiro ótimo. Recomendo Smile

Melissa C. diz:

Engraçado, tenho o Good to Go e é o meu top coat de eleição! Seca rapidinho (não acho que 5 minutos de secagem seja muito tempo!), dá um brilho fabuloso e faz com que o verniz se aguente uns bons 5 dias impecável nas minhas mãos de manteiga. O único senão é que quando o verniz sai, sai em lascas grandes em vez de ir lascando aos pouquinhos, o que só acontece quando ponho o top coat. Mesmo assim não prescindo (aumenta imenso a durabilidade do verniz, dá um brilho lindo…), é um produto que vale bem o preço! E se, para além do Good to Go, puser uma base primeiro (uso uma base baratucha da marca My Label), o verniz aguenta à vontade mais de uma semana no lugar Smile

ana s. diz:

Experimenta o da catrice, comigo seca mesmo rapido

Daniela Monteiro diz:

Qual deles, Ana?

Beatriz diz:

os top coats são sempre um desafio! no meu caso, adoro as bases flormar! exprimentei uma há uns anos e depois mudei para o casco de cavalo mas fui foi de burro! -.- voltei à flormar, como é óbvio. e não penso em mudar.
em relação às tops coats, a da essence, better than gel nails top coat era DI-VI-NAL! pena ter acabado (eu pelo menos não a encontro em lado algum) porque além de dar um brilho fantástico até secava bastante rápido.

Nunca experimentei os vernizes da Essie, mas já ouvi falar muito deles.
Por acaso estava a pensar comprar esse top coat, mas agora já fiquei na dúvida.
O único que eu gostei até agora foi o da Seche vite, mas ele encolhe um pouco o verniz de cor que colocamos por baixo e fica seco muito rápido, por isso não se consegue usar o verniz até ao fim.
Também ando à procura do top coat perfeito, se é que ele existe Razz

The Perfect Blush
Estou a realizar um giveaway no meu blog! Participem aqui Smile