Maquilhagem sem cor

9

Out

Daniela Monteiro

maquilhagem

É o que faz a diferença. Pode evitar o brilho da pele, disfarçar as rugas, dar luminosidade, fazer uns lábios vibrantes perfeitos… Enfim, de facto é muitas vezes aquilo que não se vê que mais contribui para uma maquilhagem perfeita. Vejam lá se estes produtos fazem parte das vossas rotinas  Wink

Primário de rosto. Faz com que a base, o corretor, bronzeador, etc. se mantenham no lugar todo o dia/noite, e ainda pode ter o bónus de esconder a pele mais seca ou oleosa, ou disfarçar aquelas rugas de expressão. Aconselho-vos vivamente a encontrar aquele perfeito, pois quando ele fizer parte da vossa vida, não vão abrir mão dele!

Lápis de lábios. Para além de evitar a necessidade de ter várias cores de lápis, um delineador de lábios transparente é perfeito para evitar que a cor desvaneça no contorno dos lábios e dê um aspeto descuidado.

IMG_0231

Verniz de base. Não é bem maquilhagem, bem sei, mas também vai fazer parte da lista. Previne unhas fracas e amareladas e prolonga a duração da manicure; mesmo que não usem top coat, este não pode faltar!

Bálsamo de lábios. Principalmente para usar as cores mais escuras ou vibrantes, é essencial. Lábios fortes é coisa para só precisar de mais uns três produtos para fazer um look lindíssimo, mas se a cor for aplicada em pele seca, é coisa para estragar a maquilhagem mais perfeita do mundo.

Máscara. Seja para manter as pestanas curvadas ou as sobrancelhas no sítio, dá imenso jeito naqueles dias em que temos mesmo de sair de casa em 2 minutos.

Spray de finalização. Se tiverem a pele particularmente oleosa, ou se for provável que transpirem muito com a vossa maquilhagem aplicada, experimentem um spray de fixação. Pensem nele como uma espécie de laca para o rosto.

Cola para pestanas. Isto porque, se usarem pestanas falsas, é arriscado usar a cola que as mesmas trazem incluída, pois nem sempre tem a melhor qualidade e ninguém quer um par de pestanas a saltar do canto do olho em plena festa, certo?

É tudo o que vos tenho a recomendar, por hoje! E vocês, têm algum produto de maquilhagem sem cor que não dispensem? Smile

Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

ana diz:

olá Smile
o que achas desse primer da kiko?

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! Tenho review, basta procurares “mat base” aqui no blog que encontras Smile

Ana diz:

Olá, olha podes dar-me exemplos de primer de base e spray de fixação, pois a minha pele é super oleosa, sff ?

Obrigado, boa noite Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! Dos primers que já usei, o meu favorito (para controlar a oleosidade) é o Mat Base da Kiko. Quanto aos sprays, encontras na Kiko e n’O Boticário, mas confesso que ainda não experimentei nenhum. Beijinhos Smile

Ana diz:

Olá! Pode-me dizer qual o lápis de lábios transparente que recomenda? Cumprimentos

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! Ainda não o usei, mas o único mais acessível que conheço é o da Kiko Smile Beijinho

Sofia diz:

Gostei das dicas.
P.S. Quando é que retomas a rúbrica “unhas da semana”?

Daniela Monteiro diz:

Olá Sofia! De momento não posso pintar as unhas por razões pessoais, mas assim que poder ela voltará! Beijinhos Smile

A. diz:

Olá!
Só uma perguntinha nada a ver com o post… Quando é que sai o resultado do passatempo dos Sims?
Beijinho

É o tipo de maquilhagem “base” que faz toda a diferença.

http://www.prontaevestida.com